A Princesa E O Plebeu

Epílogo - Cinquenta anos


Eles estavam sentados em duas cadeiras de balanço. Eram idosos, todos os amigos que fizeram na pequena vila em que se refugiaram já haviam morrido. Eram os últimos. Viveram juntos por vinte e cinco anos, sendo que se conheciam há quarenta e cinco.

A cadeira balançava lentamente. Já haviam perdido um filho por doença, mas tinham outros três que eram suas maiores alegrias. Os cinco netos também lhes eram mais do que bem vindos, mas naquela noite estavam sozinhos.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

- Estou exausto, meu amor – ele sussurrou, estendendo a mão para ela.

Misty sorriu e segurou na mão do marido. Nunca casaram na igreja, mas eram casados de coração.

- Eu também, querido. Acho que estamos velhos.

Eles riram. Os anos passaram, mas eles não mudaram. A felicidade e a infantilidade que sempre cercou o amor dos dois eram mais do que necessárias para a relação tão feliz. Ele jamais a traíra, mesmo que todos os maridos acabassem fazendo isso em algum momento da vida – naquela época, ao menos.

- Eu sou um garanhão de vinte anos ainda. Você que envelheceu – ele falou rindo.

As brincadeiras jamais morreriam, mas eles sentiam o Shinigami se aproximando. Ela, que ainda era mais forte, grudou sua cadeira na dele e apoiou sua cabeça no ombro do amado.

- Você é um babuíno, isso sim.

Eles riram. Ele tinha cinquenta anos quando se voltou para ela e o último beijo do casal foi trocado. Apenas um singelo selinho. Misty se apoiou no ombro dele novamente e a cabeça de Ash se apoiou na sua. Ela acariciou a mão enrugada e a levou até seus lábios, beijando os dedos dele. Não teve nenhuma resposta. Não precisou verificar. Conseguia sentir o Shinigami ao seu lado.

- Eu já estou indo, meu garanhão.

Ela sorriu e fechou os olhos, apenas esperando pela morte que não tardou a vir. E, assim, eles se foram. Juntos, da mesma forma que fugiram do reino há muito esquecido. Juntos, da mesma forma que enfrentaram as dificuldades da vida. Juntos, do jeito que queriam ir.


Este é o último capítulo disponível... por enquanto! A história ainda não acabou.