Mirrors

Sabidinha


Annabeth, por não conseguir mais olhar Percy e Calipso, resolvera ajudar Nico a fazer as pipocas já que eram muitas e, com certeza, ele não conseguiria carregar tudo de uma vez só.
– Mas então, o que aconteceu? - Perguntou Annabeth quando eles já estavam na cozinha.
Um longo silêncio se seguiu, sendo finalmente quebrado pelo barulho dos primeiros milhos à estourarem.
– Nada. - Nico deu de ombros, sério.
– Como nada? - Annabeth conhecia o amigo há anos, sabia muito bem que alguma coisa havia de errado.
– Nada de nada, ué.
– Então tá bom! - Então ela deu uma cutucada em Nico. E mais uma. E outra. E de novo.
– Ah, você não vai parar?! - Ele disse, já rindo, e a derrubando no chão.
A amizade deles era assim, divertida, sem malícia. Nico sempre vira Annabeth como outra irmã mais velha, que morava mais perto do que Bianca, e ela sempre o vira como um irmão mais novo que nunca realmente teve.
Nico se ajoelhou do lado de Annabeth e começou a lhe distribuir cócegas pela barriga. Ela só sabia rir e pedir, desesperadamente, para que ele parasse. Ele parou, mas não por conta própria, alguém o tirou do chão à força e socou sua cara tão forte que ele pôde sentir um líquido de gosto ruim na sua boca.
– VOCÊ FICOU MALUCO? - Gritaram Annabeth e Thalia para Percy.
Thalia caminhou até Nico, enquanto este ainda olhava extasiado para Percy, não acreditando no que o amigo acabara de fazer.
– VOCÊ É UM IDIOTA, PERCY, UM IDIOTA! - Gritou Annabeth à beira de lágrimas. - JÁ NÃO BASTAVA A VERGONHA QUE ME FEZ PASSAR ME TRAINDO NA FRENTE DE TODOS OS MEUS AMIGOS, DE TODAS AS PESSOAS QUE EU AMO? E AGORA VOCÊ MACHUCA UMA DELAS? VOCÊ É REALMENTE DESPREZÍVEL E EU TENHO NOJO DE VOCÊ, AGORA PEGUE SUA VADIAZINHA E SAIA LOGO DA MINHA CASA!

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

***

– Você não vai falar nada? - Perguntou Thalia, enquanto terminava de fazer o curativo no canto da boca de Nico. Ele apenas a olhou com desdem, fazendo-a revirar os olhos. - Ai, quer saber, faça isso sozinho, caveira ambulante. - Falou empurrando a band-aid com força no machucado.
– AIAIAIAIAI! - Gritou o garoto em protesto e ela soltou uma risadinha sarcástica.
– Nico... - Começou Percy, que estava sentado no sofá do apartamento deles, já que Annabeth o expulsara do seu. Nico lançou-lhe o mesmo olhar que havia lançado antes à Thalia. - Me desculpe, sério cara, eu não sabia o que eu estava fazendo, perdi a cabeça...
– Eu acho - interrompeu Nico - que você deveria pedir desculpas à Annabeth, não à mim.
– Ahn... Talvez...
Nico cruzou os braços o olhando sério.
– Ai, tá legal.

***


Charles não conhecia esse lado brincalhão e doce de ser de Silena, para ele, ela sempre fora uma patricinha mimada que só liga para aparência e que sempre teve tudo o que quisesse.
Mas agora, ah, ele podia ver o quanto o riso dela era verdadeiro, como ele formava lindas covinhas...
Eles estavam sozinhos na sala do apartamento dela, já que Annabeth expulsara Percy e Calipso e todo mundo viu que não havia mais clima algum para continuar ali. Ele podia sentir a tensão no ar, Silena olhava para o chão e às vezes ria nervosa, isso fez Charles sorrir e se aproximar mais dela e ela se aproximou dele, as peles se arrepiando ao encostarem uma na outra, os olhos fechados, os narizes se roçando...
– MEU DEUS DO CÉU! NÃO ME SEGURA! - O clima fora bruscamente cortado.


***

Percy Jackson estava tentando de todas as formas segurar Annabeth Chase. Ele não entendia o porque do escândalo todo, ele apenas queria pedir desculpas pelo ocorrido mais cedo, mas ela estava completamente descontrolada.
– ME SOLTA, ME SOLTA! - Ela berrava enquanto tentava soltar os braços das mãos de Percy. - NÃO ENCOSTA EM MIM, JACKSON!
E então Annabeth fez a última coisa que Percy pensou que ela seria capaz de fazer: ela chutou suas partes íntimas e imediatamente, ele a soltou, com uma expressão de pura dor no rosto.
– Será possível que vocês não podem ficar juntos por cinco minutos sequer, sem que matem um ao outro? - Reclamou Silena entrando no quarto. - O que você fez com ele, Annabeth? - A garota indagou a amiga com uma sobrancelha erguida ao notar o estado de Percy.
– Nada demais, só algo para ele se lembrar de nunca mais encostar em mim! - Ela bufou. - Ah, qual é, Percy, nem foi tão forte assim... - Ela olhou para o garoto que ainda não havia se recuperado.
Ele fechou os olhos e ela começou a ficar preocupada. Se aproximou com todo cuidado possível e quando estava à alguns centímetros de Percy, ele a puxou, lhe deu um selinho e saiu correndo.
– DESCULPE POR HOJE MAIS CEDO, SABIDINHA! - Ela pôde ouvir ele gritar, colocando enfase no apelido que ele a dera quando ainda eram namorados.