Masmorras E Dragões

Um príncipe nada modesto


Era uma vez um príncipe chamado Rick Bastav Kilan. Ele tinha uma boa e tranquila vida no palácio real de Filadélfia, não tendo mais o que fazer a não ser desfrutar do descanso e dos banquetes do palácio.

- É isso mesmo. A vida está monótona para mim. A única coisa que eu gosto de fazer é os treinos diários de batalha.

Sempre com o traje real, o príncipe de Rick encantava as damas do reino: desde as plebeias até as princesas de outros reinos. Ele tinha cabelo escuro e era bem atlético, pois todos os que têm o sangue real herdam grande força, esperteza e espírito de liderança.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Ele sempre conseguiu ganhar batalhas contra dragões ou magos malvados, mas tem uma que ele ainda não conseguiu. Fez um ano que o governante de Mavidelle era Crowell, o mago mais poderoso e cruel do mundo. Cinco cavaleiros e guardas reais já foram enviados para lá, mas não se ouviram mais notícias sobre eles. O príncipe estava pensando em ir até o Castelo da Liderança e derrotar o mago.

Mas o príncipe Rick não se importava em nada com Mavidelle, ela que se ferrasse, Filadélfia era muito melhor. Na verdade a única coisa que ele queria com essa jornada era o coração da princesa Lilian Delcordoba Carmesin, a herdeira do trono de Mavidelle que está presa na torre.

Princesa Lilian. Ele não a conhecia, mas já olhou vários quadros dela. Ela era alta, magra, tinha cabelos loiros, encaracolados e compridos. Ela era simplesmente perfeita. E a personalidade? Quem quer saber disso? Afinal, o que importa para o príncipe é a aparência. A sua futura esposa tinha que ser da realeza e estar em seu nível de beleza. Ou melhor, quase a seu nível, pois não existia ninguém em todo o mundo que fosse tão lindo quanto ele.

E ele foi falar a seu pai Fillipe Dincomberg Kilan sobre a sua decisão:

- Pai, o que você acha de um novo desafio para mim, para eu provar que sou digno do trono de Filadélfia?

- Rick, você não precisa de mais um desafio, já provou que é digno do trono com suas outras batalhas. Agora, se você quiser fazer isso para seguir seu senso de justiça, tudo bem. Fico orgulhoso de meu filho.

- Valeu! Sabe aonde desejo ir? Vou desafiar tudo e a todos para ir ao Castelo da Liderança em Mavidelle salvar a princesa Lilian!

O rei preocupou-se:

- Ah não, não... Lá é muito perigoso. Já foram mandados cinco dos melhores cavaleiros para lá e não se recebeu mais notícias deles. Em Mavidelle existem muitos dragões, de todos os tipos! Lembra as quatro cores de dragões, que eu te contei?

- Claro que lembro! Mas o senhor está me subestimando! Está dizendo que seu filho e herdeiro do trono com sangue real não é melhor que cinco cavaleiros fracotes? Pai, eu sou melhor do que isso!

- Não eram cinco cavaleiros fracotes, eram os melhores do reino! Não vou deixar você ir até o Castelo da Liderança. Perder meu filho é a última coisa que eu quero. Quem vai governar depois de mim?

- Pai!!! Eu amo a princesa Lilian, me deixe salvá-la, eu sou melhor do que você pensa!

O rei Fillipe suspirou.

- Tudo bem, eu deixo você partir, desde que leve um amigo para te ajudar. Pegue suprimentos na cozinha.

- Muito obrigado! O senhor é o melhor pai do mundo.

E o príncipe foi correndo apressado até a cozinha.

Tudo pronto para sair. O príncipe Rick estava vestido com o traje real vermelho clássico, com o seu chapéu verde que tem uma pena vermelha de aventureiro. Ele também estava equipado com uma espada estilosa e o mapa do caminho para Mavidelle. No lombo de seu cavalo estava sua mochila com suprimentos e os biscoitos queimados que a cozinheira sempre fazia.

Seu amigo Gordon concordou em ajuda-lo no caminho. Na verdade não eram tão chegados assim, mas se viram algumas vezes na aula de treinamento. Gordon era muito bom em criar e encantar armas, assim ficavam muito mais poderosas. Não é que ele não fosse bom em lutar, é que simplesmente ele não gostava, só lutava quando era mais que necessário.

- Ainda bem que se lembrou de mim, príncipe Rick! Você sabe que não perco uma aventura.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

- Pois é. Mas esta será muito mais perigosa que todas as que você já enfrentou, diferente de tudo o que você já viu.

- Está querendo botar medo em mim, né?

- Ah, Gordon – O príncipe riu – Não dá pra brincar com você!

Rick montou em seu cavalo branco puro-sangue que tem grafado em seu pelo com tinta permanente ‘Príncipe Rick’ e o brasão da Filadélfia. Gordon montou em seu cavalo preto com manchas brancas.

Fillipe Dincomberg Kilan estava acenando pela janela do castelo, despedindo-se de seu filho, talvez pela última vez. Rick também acenou e os cavalos começaram a cavalgar.

Gordon ficou curioso:

- Príncipe, e a sua mãe? Por que nunca a vi?

Rick lançou um olhar fuzilante para Gordon, para que ele não se atrevesse a perguntar novamente. Ele não precisava saber sobre a sua vida só porque o ajudaria nessa jornada.

Eles ficaram em silêncio por um longo tempo, sendo seguidos por plebeus que queriam conhecer o príncipe.

- Príncipe, príncipe! Casa comigo!!!

- Vossa alteza poderia aparecer na minha casa mais tarde para uma reunião de negócios? Tenho uma grande produção de espigas de milho para o seu cavalo!

- Ahhh!!! Eu vou desmaiar!

Ah, fãs. Até que Rick gostava deles, serviam para inflar ainda mais seu ego.

- Não agora, plebeus. Eu estou indo salvar a princesa de Mavidelle!

Ouviu-se um grande ‘Ohhhhhh!!!’ e então Rick e Gordon puderam acelerar com seus cavalos em direção à floresta, deixando a multidão para trás.

- Gordon, eles ainda estão nos seguindo?

- Não, alteza. Ficaram comendo poeira.

Eles diminuíram a velocidade e os cavalos estavam trotando.

- Então, qual é o primeiro desafio? – Gordon perguntou.

Rick tirou o mapa da mochila.

- Bom, de acordo com o mapa, daqui a cinco quilômetros estaremos no Pântano do Sufoco.

- E você tem ideia do que vai ter lá?

- Deve ter muita areia movediça e cobras. E pra você sou vossa alteza.

Gordon suspirou. Era difícil aturar alguém tão convencido. Às vezes era difícil acreditar que ele era amigo de Rick. Parecia mais um empregado.