▬ A seleção

Depois de todos os alunos novos saírem do trem, um enorme senhor de cabelos grisalhos e olhos azuis gélidos aparece segurando um lampião. Os alunos olham assustados para o senhor, e apenas uma menina abriu um sorriso radiante.

– PAPAI NOEL É VOCÊ?? –grita a menina de cabelos negros correndo até o senhor que a olhou como se fosse louca.

Petúnia deixou escapar uma risada, enquanto Jason, Halley e Rolf não entendiam nada assim como a maioria dos alunos. Todos que eram praticamente criados como magos não sabiam sobre as lendas dos trouxas.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

– Srta. Miller, sou o Night Guardian, não esse.. Papai Noel que você mencionou. –murmura o velho abrindo um sorriso confortador para a garota que entristeceu. Túnia se aproxima dela e coloca sua mão no ombro.

– Não se preocupe, também achei que ele fosse o Papai Noel.. –fala Túnia sorrindo gentilmente para a garota que abriu um sorriso de lado.

– Lúcia Miller. –apresenta-se a garota de cabelos negros.

– Petúnia Evans. –fala Túnia, puxando a garota até aos seus amigos que apenas a olhavam sorrindo.

O Night Guardian soltou um suspiro e endireitou a postura. Conduziu os alunos até uma montanha cheia de neve e num estalar de dedos a montanha começou a tremer até se dividir e mostrar uma trilha. Os alunos observavam com admiração e espanto.

– Sigam-me alunos novos! –fala o Night Guardian, colocando o lampião no chão e tocando nas paredes de gelo fazendo que num estalo que várias luzes iluminem a trilha, mostrando uma enorme escada de gelo.

Os alunos seguiam a trilha observando admirados. Ao chegarem na enorme escada, que agora parecia ainda maior, o Night Guardian pediu que apenas ficassem parados nos degraus. Os alunos confusos fizeram o que o velho homem lhe mandara. Quando todos estavam nos degraus, sentiram um estalo e logo começaram a se mover, ou melhor, voar. Halley deu grito ao perceber que estavam em altas alturas, e começou a entrar em pânico pois o maior medo da garota é altura. Ela agarrava o irmão que também tremia de medo. Petúnia apenas abria um sorriso encantada com a sensação de liberdade. Jason observava silenciosamente Petúnia e abriu um sorriso ao ver o quanto ela estava gostando disso.

Mas logo, tudo parou para o alívio e tristeza de alguns. Agora todos se encontravam em frente de um enorme castelo branco medieval. Ouvia se vários suspiros de admiração ao verem o castelo que estava todo iluminado e uma mulher de vestes vermelhas radiantes os esperava na frente dos portões do castelo.

– Bem vindos á Broken Hill, meus queridos. –fala a mulher com uma voz calorosa. – Sou Nebelle, vice-diretora de Broken Hill e diretora da casa Fire Dragon.

Os alunos que conversavam agora ficaram quietos, apenas observavam Nebelle que sorria satisfeita ao receber a atenção de todos.

– Irei os conduzir até o salão principal, onde a seleção das casas ocorrerá. –fala Nebelle com seus cabelos de fogo estonteantes.

Os alunos seguiram a mulher que abriu com um piscar de olhos o enorme portão branco do castelo, mostrando uma variedade de cores estampada no teto, que possuía o emblema de todas as casas. Fire Dragon, a casa do fogo, dos audaciosos, dos corajosos, dos fieis tinha o emblema vermelho de um dragão cuspindo fogo. Isvatten, a casa da água, dos bondosos, dos leais, dos inteligentes tinha o emblema azul de um falcão com olhos azuis de gelo. All Mark, a casa da terra, dos amigáveis, dos carismáticos, dos estrategistas tinha o emblema verde de gato negro de olhos verdes. Kraftfull Luft, a casa do ar, da liberdade, dos aventureiros, dos racionais tinha o emblema branco de uma enorme fênix branca esplendorosa.

Nebelle os conduziu para uma porta á esquerda que estava fechada, mas quando a mulher colocou sua mão na porta, ela se abriu imediatamente. Nebelle pediu que os alunos se enfileirassem e a seguissem. A mulher entrou no salão principal que estava com quatro enormes mesas, duas ás esquerdas e outras duas á direita. Ao chegar na frente onde havia pequenos degraus e uma enorme mesa de ouro com os professores e a diretora de Broken Hill, Nebelle estalou os dedos e um banco surgiu imediatamente com um enorme cajado branco em cima.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

– Chamarei seus nomes, então virão aqui na frente, sentarão no banco e vão segurar o cajado que vai selecionar vocês. –explica Nebelle com um sorriso calmo.

– ANGELS, Jennifer –chama Nebelle e logo uma menina de cabelos loiros de bronze e olhos azuis assustados se aproxima e senta-se no bando. Com a mão trêmula, a loirinha pega o cajado e logo uma brilhante luz azul aparece no cajado, fazendo que as pessoas da mesa da casa da água começarem a aplaudir.

Halley abriu um sorriso aliviado ao ver que Claire mentira sobre a seleção. Petúnia apenas observava em silencio junto com Lúcia. Jason e Rolf davam seus palpites cada vez quando um aluno era chamado.

– EVANS, Petúnia –chama Nebelle lançando um olhar curioso para Petúnia que dirigiu até o banco e pegou o cajado que instantemente começou a brilhar várias cores como se estivesse indeciso, mas logo uma brilhante luz branca aparece no cajado.

Petúnia sorriu. Ela era da casa do ar, da liberdade.