The Last Hope

Preparados?


Os Varden estavam acampando pela última vez. Ao nascer do sol a luta já teria começado. Eragon estava junto a Saphira tentando relaxar, coisa praticamente impossível. A Rainha Islanzadí atacaria por um dos lados da grande muralha de Uru’Baen, os Varden iriam para a frente e Saphira e Fírnen iriam por cima. Mesmo que estivessem com barreiras e magos do outro lado, tentariam abrir um buraco na barreira para que entrassem. Não havia sinais nem das forças de Galbatorix nem de Shruikan. Eragon encontrou o primo um pouco antes da batalha. Envolveu-lhe com algumas proteções e o desejou boa sorte. Uma pequena parte dele tinha medo de perder sua única família – tirando Saphira. Ele estava na sua tenda quando Arya entrou.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

-Está preparado? – ela perguntou.

-Eu preciso estar. Você está? – ele rebateu.

Para a surpresa ela negou.

-Podemos todos sucumbir ou triunfar nesta guerra.

-Exatamente. Se Oromis e Glaedr... – balançou a cabeça. – Acha que vamos lutar contra Murtagh?

-Espero que não tenhamos que fazer isso.

A elfa se ajeitou mais perto de Eragon e encarou sua espada verde.

-Meu pai morreu por conta de Galbatorix. Eu e minha mãe ficamos abaladas, então ela assumiu o trono. Eu sempre quis vingá-lo. Mas sinceramente, eu não sei se sou capaz de fazer isso.

-Tenho certeza de que é capaz. Seu pai teria muito orgulho.

Arya o encarou.

-O pior da batalha não é morrer, e sim ver as pessoas que amam morrer. A imortalidade não é nada se não tiver alguém do seu lado. – ela falou amargamente.

-Eu entendo. – ele disse mesmo que não fosse verdade. – Eu também perdi pessoas, e mesmo que isso doa, temos a chance de mostrar que nenhuma de todas as mortes foram em vão. – Eragon pensou em Brom naquele momento.

A elfa assentiu.

-Mas nem sempre precisamos sofrer sozinho. – a elfa continuou a olhar o Cavaleiro que corou e acrescentou logo: - Como Saphira. Eu não sei o que eu faria sem ela.

-Aham. – a elfa disse e ficou em silêncio.

A mão da elfa tocou a dele um tempo depois e ele a segurou. Aquele gesto fez com que seu medo diminuísse. Então Ajihad os convocou para um conselho antes de entrarem em campo. Eles subiram em seus dragões e foram para cima observando Uru’Baen antes do sol começar a se levantar. Viram todos os exércitos: Os Varden, os elfos e os soldados dentro dos muros.

-Pronta? – Eragon gritou para Arya.

-Agora estou. Vamos acabar com isso logo!

Os dois dragões rugiram e lado a lado mergulharam em direção á Uru’Baen.