Hunger Games-Mockingjay

Novamente Pegando Fogo-D12


O distrito antes mais pobre de Panem,sempre estava sujeito a cair na miséria.Minerar carvão,nunca foi a coisa mais lucrativa do mundo.Depois de Katniss e Peeta,magicamente,as coisas passaram a melhorar,pois o distrito passou a ser um distrito "hospitalar",e teve a descoberta de novas minas de ouro e diamante.Desse modo o distrito mais pobre,virou um dos mais ricos,perdendo apenas para o 1 e para o 4.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Com a fama veio a luta pela vaga de acompanhante do distrito.E como a famosíssima Effie Trinket,aposentou-se,sua filha Mabel Trinket,assumiu seu lugar.Cerca de 20 anos de idade,cabelos rosados e vestidos bem berrantes,assim se resumia a filha de Effie.

<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>

Apesar de já ser mais de nove horas da manhã,um estranho frio espalhava-se pelo distrito 12.Foi declarado feriado e ninguém trabalhava.Uma chuva fraca e uma neblina espalhavam-se entrando nas casas,e causando calafrios esquisitos.

Abraçados no sofá,os dois tentavam se aquecer,já que o cobertor não fazia diferença.O garotinho tinha cerca de oito anos,era ruivos e de olhos claros.A garota,também ruiva,era mais velha do que ele,também ruiva,algumas sarnas no rosto e olhos cor do oceano.

A garota de 16 anos,chamava-se Anna,e o garotinho,chamava-se Gabriel e era seu sobrinho.Os dois tinham apenas um ao outro.O resto de sua família estavam mortos.

–Tia-o garoto falou com uma voz sonolenta-você vai me abandonar?

A garota assustou-se com a pergunta e depois de piscar incrédulas algumas vezes,ela falou:

–Não querido,eu nunca faria isso.Por quê?

–É que todos me abandonaram.Todos,e você vai me deixar?

–Eu já disse que não Gabriel,nunca vou te deixar!Nunca,eu prometo!

O garoto suspirou aliviado e depois aninhou-se em seu colo,adormecendo pouco depois.A garota,tentava disfarçar o sono.Ela lembrava-se de cada segundo daquele dia.O dia da explosão.

Ela havia acabado de sair da escola,e foi até as minas de carvão,buscar o sobrinho.Seus pais,seu irmão e sua cunhada,estavam trabalhando.Logo que ela e o sobrinho saíram da mina de carvão,eles ouviram um barulho e o chão teve um leve tremor.

Milhares de pessoas,correram para dentro da mina e horas depois,os quatro corpos foram retirados,ou pelo menos o que restava deles.Era sua família.

A causa do acidente nunca se soube.Os pacificadores disseram que foi um acidente na caldeira.Mais Anna nunca acreditava nessa possibilidade de acidente.Afinal seus pais eram revolucionários e podiam muito bem ter sido executados pela Capital.Ela deixou seu sobrinho adormecido no sofá,e foi até o quarto,pegou um pequeno baú de madeira,e depois de abri-lo,retirou de lá um camafeu.Um pequeno colar que se abria,a foto de um tordo-símbolo da revolução-junto com a frase "A LIBERDADE É O MAIOR TESOURO DO HOMEM''.

Ela apertou o camafeu contra o peito,soltando algumas lágrimas.Depois foi a cozinha e colocou o almoço no pequeno fogão que havia na casa.Olhou o relógio.Faltava vinte minutos para a colheita.Ela acordou seu sobrinho,deu banho e o arrumou.Depois ela própria se ajeitou para a colheita embora que as pressas.E os dois saíram de casa dirigindo-se tranquilamente até o edifício da justiça.Passaram pelo local do acidente,que agora estava interditado por conta do risco de desabamento ambos,engoliram o choro e seguiram adiante,juntando-se a multidão que calmamente ajeitava-se.

<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>

A flecha zuniu no ar e acertou o centro do alvo.Junto com outras três flechas.O garoto depositou o arco,feito por ele mesmo,na pilastra de mármore junto as árvores onde ele treinava.Depois ele pegou uma faca,e dirigiu-se ao espantalho,que estava amarrado a um toco de árvore.Simulando alguns golpes,cortando braços,abdômen e garganta do boneco.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Depois de se dar por satisfeito,tratou de esconder tudo,e entrar pra dentro de casa.Sua mãe,estava na cozinha,e seu pai conversava com seus irmãos.O garoto passou despercebido pela sala de estar e entrou no quarto.Sentou-se na cama,e ficou pensando na sua vida.

Peter Wolf,não era originário no doze,ele havia nascido no distrito 2,mais com uma certa migração que houvera ele e sua família se mudaram para o que ele chamava de fim de mundo.Por ter vivido alguns anos no 2,ele tinha algum treinamento e por isso,todos achavam que ele tinha de se oferecer para honrar o doze.

Mais na verdade isso não fazia importância,já que todos no distrito pareciam querer se oferecer para honrar o nome do distrito,embora nem todos fossem preparados para participar dos jogos.

O garoto ficou no quarto alguns minutos,até que sua mãe o chamou para o almoço.Ele desceu as escadas e toda sua família estava reunida na mesa enorme que eles tinham em casa.Eram seis pessoas na família,os pais Sarah e Roger,e os irmãos,Carius,Logan e Toddy.Todos tinham uma aparência semelhante ao garoto,cabelos loiros e olhos claros.

O almoço foi silencioso,como sempre era nos dias de colheita.E como não havia mais nada melhor para se fazer,o garoto resolveu subir e arrumar-se.O que durou alguns minutos.Depois de se arrumar o garoto olhou pela janela e viu que vários garotos e garotas,já faziam uma multidão.

–Essa droga de colheita-ele suspirou e desceu as escadas-já vou indo.

Ele se misturou a multidão e seus irmãos juntaram-se a eles logo em seguida.

<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>

A multidão jazia a frente do edifício.Apreciando a roupa de Mabel,ela usava um vestido curto e rosa,bem brilhante,seus cabelos cacheados e longos,caíam até o meio das costas,eram rosados e havia um diadema de flores,que prendia sua franja.

Nas pressas Anna,não pode arrumar-se muito bem,usava uma jaqueta marrom já bem usada,uma calça cáqui e seus cabelos ruivos,estavam entrelaçados numa trança um pouco desajeitada.Seu sobrinho junto dela,a abraçava.Ela estava ao lado de Peter usava uma camisa bem colada ao corpo,e calças de mesmo modo,que chamaram a atenção da garota.

–Olá queridos-disse Mabel assim que o vídeo terminou-chegou o momento,sem mais delongas,as damas!

Ela pegou o papel no globo esquerdo e olhou para as caras assustadas das garotas.

–Anna Borges!

A garota quase teve um treco.Mais foi levada pelos pacificadores,seu sobrinho não queria soltá-la,mais a vizinha o pegou.Ela ia cuidar dele de agora em diante.Anna foi levada ao palco.

–E agora o rapaz!

Ela já estava com o papel em mãos e leu em voz alta:Danyson Killter.Um garotinho de 12 anos,cabelos cinzentos e cara assustada manifestou-se na multidão.Mais Peter gritou:

–Eu me ofereço!

Ele foi até o palco,Mabel estava contentíssima e Anna deu um sorriso ao ver que era o garoto que estava ao lado dela.

–Qual seu nome?

–Peter Wolf!

–E aqui estão nossos tributos.

E eles foram levados para dentro do edifício que teve as portas fechadas para o público.

<><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><><>

Anna Borges

link:http://images4.fanpop.com/image/photos/19100000/Ginny-Weasley-fred-george-ron-and-ginny-weasley-19125388-1575-2100.jpg

Peter Wolf

link:http://api.ning.com/files/vUchiJQsgMXxmvC6SmfuUKOHFcLSTx*8F8Itr3eh*MeNPZMOz1DZJdtzyJ4XEa4oq20j1xGQbt9ws7za1jyvQfLlonKZo5Wi/William_Moseley__Pedro_Pevensie37017.jpg