Eu Sabia!

Capítulo Único


Era uma tarde ensolarada de segunda-feira em Hogwarts, todos os alunos encontravam-se entretidos com alguma atividade extra-curricular ou nem isso. Uns aproveitavam o calor daquela tarde para conversarem de baixo da sombra de alguma árvore, outros aplicavam esse tempo livre para colocar em dia qualquer coisa que já esteja atrasada e ainda alguns poucos que apenas passavam o tempo.

Hermione Granger no entanto não se encaixava em nenhum dos termos acima. A bruxa encontrava-se novamente na biblioteca, engolindo um livro sobre a história da magia. E por quê? Mero prazer da leitura. Isso a deixava relaxada, era seu vício. Mas, nem todos admiravam tal hobbie.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

_Eu sabia que encontraria você aqui. _disse um ruivo, aproximando-se da garota.

_Claro, diferente de VOCÊ e daquela desocupada da LILÁ, não perco meu tempo me agarando com ninguém. _respondeu Hermione, tentando ignorar a presença do Weasley ali.

Já havia um mês que o ruivo havia começado a namorar com Lilá Brown e desde então começou a ter um certo atrito entre os amigos.

_Nossa! Tô vendo que alguém está de TPM, porque está tão nervosinha? Realmente, acho que você precisa seguir meu exemplo para aliviar todo esse stress. _falou Ron, esboçando um sorriso malicioso para a morena.

_Oras, seu pervertido! São essas atitudes que demonstram o quanto eu não te conhecia. _disse Hermione, fechando o livro e levantando-se bruscamente, quase passando atropelando o Weasley.

_Calma mione! Estava apenas brincando. _disse o Weasley, saindo do caminho dela para que a mesma pudesse passar.

_Você foi bastante infeliz nesse seu comentário de PÉSSIMO gosto. _respondeu Hermione, depositando o livro no seu antigo lugar de origem.

Hermione estava zangada, frustrada e decepcionada demais para ficar ali discutindo. Queria apenas sair dali e se esconder em sua cama. Coisa que sempre fazia quando brigava com o ruivo. Estava cansada de todas aquelas discussões e queria apenas que as coisas voltassem a ser como antes, mas tal fato não aconteceria com Lilá por perto.

Já estava prestes a sair da biblioteca quando sentiu mãos firmes lhe segurarem. Virou-se espantada e encarou Ronald Weasley.

_Olha, Hermione. Sei que está zangada comigo e tudo, mas... Não é bom ficarmos brigados. Não é nem saudável. Somos amigos e sempre fomos, agora mais do que nunca temos que ficar juntos e ajudar o Harry com o que ele precisar. Então... Que tal uma trégua permanente? _desabafou Ron, olhando diretamente para as orbes castanhas da amiga.

Hermione sentiu toda a sinceridade do amigo, primeira vez em tempos. Sorriu. Um sorriso sincero e feliz.

_Você tem razão. Acho que não temos motivos para continuarmos com essas brigas. Eu aceito a trégua. _respondeu a Granger, sentindo-se mais leve por dentro.

O garoto esboçou um de seus mais belos sorrisos e a abraçou. Nada malicioso ou ardente, não eram nenhum pouco parecidos com os abraços que tinha com Lilá, o que estava tendo concerteza era melhor.

_Eu sabia que não iria ficar brigada por muito tempo. _gritou Ron, soltando a garota e indo embora. Deixando uma Hermione perplexa para tráz.

Com um sorriso bobo no rosto, Hermione recordou-se de uma parte de um livro de um de seus escritores trouxas favoritos e não imaginava momento melhor para ela: \"Ela então descobriu a sua sina: Não mais ser só!\' (Willian Shakespeare)

Fim...?

\"\"

Este é o último capítulo disponível... por enquanto! A história ainda não acabou.