Still Into You

Capítulo 6: Na sala do Dumbledore.


P.O.V Laila

Terminei o café da manhã mais cedo do que o esperado, porque Minerva apareceu dizendo que Dumbledore queria falar comigo em sua sala, e é CLARO que eu entrei em total pânico! Estou à caminho da sala dele neste momento e sinceramente, acho que vou vomitar de nervoso! Nunca fui chamada na sala do Dumbledore! Bati na porta com um desenho estranho esculpido nela. Parecia um pássaro em chamas, ou sei lá o que. Nessa porta lia-se uma placa que dizia "Gota de limão". Tudo bem que todos dizem que Dumbledore é meio virado das ideias mas o que significa isso? Beleza, ouvi a voz rouca de um velho de dentro da sala me dando permissão de entrar. Respirei fundo e abri a porta. Dumbledore estava parado de costas para mim ao lado de sua mesa abarrotada de papéis.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

- Q-queria falar comigo diretor Dumbledore? - perguntei temendo por sua resposta. Ele se virou com um belo sorriso.

- Ora, não se amedronte srt. Wigon! Venha, nada de mau irá lhe acontecer ao contrário, tenho ótimas notícias! - ele disse apontando para uma cadeira ao seu lado. Pude finalmente soltar o ar aliviada. Caminhei até a cadeira de madeira com estofado roxo ao seu lado e sentei. Ele passou do meu lado e sentou-se à minha frente. Ele abriu novamente um largo sorriso e começou a falar.

- Gostaria,primeiramente, de parabeniza-la pelo sucesso de sua primeira missão como "isca", por assim dizer. - disse ele.

- Muito obrigada senhor!É uma grande honra vindo do senhor! - falei. Ele assentiu e pegou seu óculos meia-lua sobre a mesa. Colocou-os e começou a folhear uma pasta de cor parda e gasta. Logo fechou e entregou-a à mim. Na frente da pasta havia uma foto de um homem com cabelos meio compridos, com barba curta,rosto com algumas cicatrizes e olhos assustadoramente azuis.Ao lado estava escrito um nome " Fenrir Greyback". Olhei do papél para Dumbledore, agora em pé andando em círculos pela sala.

- Este é Fenrir Greyback, um assassino de aluguel. - começou ele percebendo minha dúvida. - É um de nossos casos mais importantes e eu estou confiando essa missão à você! - ele terminou voltando-se para mim e sorrindo. Sorri de volta. - Mas peço que seja cuidadosa, Srt. Wigon, esse homem é muito perigoso!pPor isso, por uma quetão de segurança, quero que leve um agente mais experiente com você. - terminou sério. Meu semblante caiu. Eu não preciso de ninguém! Posso acabar com ele sozinha! Que droga!

- Mas senhor, eu consigo... - comecei levantando-me,mas ele me interrompeu.

- Eu sei que consegue senhorita, mas, você acabou de começar nisso! Leve apenas outro agente por prevenção. - ele disse com um tom animador. - Você é jovem,ainda tem muito o que aprender com a vida Laila, deixe-me ajuda-la.

- Sim senhor. - disse com um tom mais conformado com a situação. Ele apertou meu ombro e sorriu para. Retribui.

- Sugiro que leve a Srt. Granger, ela é uma das minhas mais brilhantes agentes. - concordei e logo virei-me para ir até a porta.

- Boa sorte, senhorita! - ele disse antes de eu abrir a porta e sair pela mesma. Carregava comigo a pasta com os dados de Greyback que Dumbledore me dera. Estou à caminho do quarto de Mione, ela sempre está lá à essa hora. Chegando no corredor dos dormitórios, encontrei sua porta e bati algumas vezes. Logo uma voz feminina do quarto me deu permissão de entrar.

- Hey Mione! - disse com a cabeça para dentro do quarto. Ela estava sentada em sua cama lendo, como sempre fazia, e se assustou.

- Ai Laila! Você sempre me assusta criatura de Merlim! - ela falou sorrindo. Entrei no quarto e olhei-a incrédula.

- Merlim? - perguntei sorridente.

- Mals, é que eu to lendo um livro de mitologia grega, mas isso não vem ao caso! O que a Minerva queria? - ela falou desviando a atenção do livro.

- Disse que o Dumbledore queria falar comigo.

- Ai meu Merlim! O que ele disse? - ela exclamou boquiaberta.

- Ele disse.... Meu Merlim? Mione você devia parar de ler mitologia grega! - disse. Ela rolou os olhos e me encarou pedindo explicações. Bufei e sentei na cama ao seu lado. - Ele me deu uma nova missão e você vai comigo! - disse e ela começou a vibrar de alegria. Entreguei à ela a pasta e ela começou a folhear.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

- Greyback? Já li sobre esse cara! Ele é perigoso! - ela disse com os olhos fixos no papel.

- Bom, essa é nossa missão! Então... Você topa? - disse e Hermione sorriu.

- Claro que topo! - ela disse e nós comemoramos. Continuamos lá em seu quarto com paredes cor-de-rosa bebê estudando nosso próximo alvo!