Heart Attack

Capítulo 13 - Encontros e Desencontros


Capítulo 13 – Encontros e desencontros

Voltei para Mystic Falls. Não tinha exatamente escolha, já que Katherine me tinha ameaçado. A sua ameaça foi bastante explícita: ela tem na sua posse uma adaga que roubou de Klaus aquando da sua estadia breve em Mystic Falls há muito tempo atrás, e que todos pensavam que estivesse com Rebekah ou com Kol. Com essa adaga, ela podia matar Elijah.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Eu e Elijah podíamos não estar mais juntos, mas isso não significava que não o amasse e não quisesse o melhor para ele.

Conduzi o mais depressa que pude, e quando cheguei a Mystic Falls, era já de noite. O Baile de Formatura já devia de estar a começar. Sem nada para vestir, decidi ir diretamente para a casa de Elijah. Não era muito seguro, afinal, Klaus estaria lá de certeza mas eu precisava arriscar.

Bati á porta e Klaus abriu-a um segundo depois.

–Duas Forbes numa só noite. Hoje é o meu dia de sorte – ele sorriu, fazendo covinhas no seu rosto, algo que no início até podia ter sido engraçado quando o conheci, mas não mais.

–Como assim duas Forbes? Caroline esteve aqui?

–Na verdade, estou bem aqui – ela surgiu por cima do ombro de Klaus, num vestido beije longo, sem ombros. O seu cabelo estava preso num coque bastante arrojado e os brincos eram lindos e delicados. – Obrigada, Klaus.

–Diverte-te – falou ele, deixando-a passar.

–Jo, o que estás aqui a fazer? – os olhos da minha prima brilharam. – Tu chegaste a tempo do Baile! Pensei que não chegasses.

–Na verdade, eu vim falar com Elijah – afirmei, e olhei para Klaus expectante. – Ele não está em casa?

–Não – ele revirou os olhos. – Está á espera de Rebekah.

Enruguei a testa.

–Como assim?

Klaus ia falar, mas então olhou para Caroline e calou-se. Sorriu levemente.

–És capaz de o encontrar na festa. Ou, pelo menos, Rebekah saberá onde ele está.

Acenei com a cabeça, sabendo que ele nos estava a esconder algo.

–Mas a Jo já não terá tempo para se preparar para o Baile! E ainda por cima o teu vestido… bem, aconteceu uma coisa terrível com o teu vestido – ela fez beicinho e eu sabia que este tempo que tinha ficado fora tinha sido um tremendo erro porque Caroline é uma boa pessoa/vampira, e de alguma forma, ela estava sozinha nisto. Elena tinha desligado as suas emoções enquanto Bonnie estava preocupada em encontrar um feitiço que tirasse Silas do caminho de todos em Mystic Falls. E depois havia Caroline, que não queria a Cura para nada e tinha uma amiga que não ligava a mínima para ela e outra que era uma bruxa e Car estava impossibilitada de a ajudar.

–Eu acho que posso ajudar nisso – interveio Klaus. Claro que ele interveio, afinal, queria ficar nas boas graças da minha prima. – Entrem, não estejam aí fora.

Deixou-nos passar e nós seguimo-lo até ao andar superior, onde ele entrou num dos quartos e voltou com um vestido que estava protegido por um saco especial. Caroline e eu fomos para um quarto que era ao lado do de Rebekah e abrimos o saco. O vestido era de cetim azul-escuro. Elegante, lindo. Caroline enrugou a testa.

–O que foi?

–Nada. Só que… tu usaste azul quando vieste ao Baile dos Mikaelson. Estava aqui a pensar se Klaus o escolheu de propósito ou não.

–Oh – não comentei nada, sabendo que devia estar agradecida por Klaus me ter emprestado o vestido, mas na realidade, a minha mente corria a mil. É claro que ele se lembrava desse pormenor e foi por causa disso que eu sabia que ele queria algo de mim. Só não sabia o quê. Ainda.

©AnaTheresaC