Jaguar's - EM REVISÃO

Capítulo 17


P.O.V Nessie

— Muitas coisas mudaram por aqui — Rose quem respondeu, secamente.

— Percebi — Jane olhou as mãos de Jake entrelaçada na minha — Ah, oi Bella — passou sua atenção pra minha irmã — Eu sinto muito pelo o que aconteceu. Sei o quanto você amava a nossa, quer dizer, sua equipe. Tenho que admitir que você se saiu uma capitã melhor que eu — falou com um sorriso.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Não pude deixar de perceber que não era um sorriso falso como ela mostrava antigamente, esse parecia até verdadeiro.

— Obrigada — Bella respondeu simplesmente.

— É claro que ela se saiu melhor que você, ela é uma pessoa de caráter. Não precisou passar por cima de ninguém para conquistar as coisas — me pronunciei finalmente, chamando atenção dela pra mim.

— Renesmee, sobre aquele assunto, eu admito que errei...

— Eu não quero saber Jane, sinceramente, eu não me importo — cortei, sustentando o olhar dela.

— Por favor, eu preciso me explicar — pediu num tom agoniado.

— Então explique-se Volturi — Alie respondeu, antes que eu negasse.

— Eu sinto muito mesmo, eu me arrependo tanto por ter feito o que fiz! Sei que foi sujo e muito baixo, mas aquela menina não era eu, eu estava sendo manipulada...

— Jane, amiga! — Emily chegou gritando, a interrompendo.

—..por ela — Jane completou apontando pra Emily — Foi ela Renesmee! Ela me manipulava com aqueles joguinhos de “Se você for uma boa capitã, você faz isso, faz aquilo” e eu, idiota, me deixei levar pelo papo furado dela. Ela só queria meu lugar de capitã e conseguiu.

—Do que você esta falando, Jane? — Emily perguntou, respirando fundo, parada ao lado dela.

— Do que eu estou falando? — repetiu incrédula, virando-se — Eu estou falando que você é uma falsa, você não presta garota, você manipula as pessoas — apontou o dedo na cara da nojenta.

— Vamos conversar em outro lugar! — Emily falou, trincando os dentes.

— Conversar? Faça-me rir Emily. Tá com medo que eu conte seus podres pra toda a escola? — desafiou, fazendo Emily ficar mais pálida.

— Cala a boca Jane! Eu não sei do que você está falando — Emily tentou se recompor — E quem acreditaria em você garota? Você não tem moral para nada, você mentiu para o garoto que te amava o traindo com o melhor amigo dele! Você é a maior vadia que esse colégio já teve — sorriu vitoriosa.

— Eu realmente errei com Demitri e fui muito filha da puta com ele. Mas eu assumo o que eu fiz! — Jane rebateu — Por que você não faz o mesmo? Por que não assume que você me convenceu sabotar a equipe de Renesmee? Tudo fazia parte do seu joguinho sujo! Você conseguia a vaga na final, pois sabia que eles estavam melhores que a gente, e óbvio que sabia que iam descobrir e ainda iam me tirar da equipe pra você ficar no meu lugar! — Jane gritou — Você matou dois coelhos com uma cajadada só.

— Eu já falei pra gente resolver isso em outro lugar! — Emily respirou fundo — Vamos sair daqui Jane.

Olhei ao redor e percebi que muitas pessoas olhavam para o que estava acontecendo. Algumas tentavam olhar disfarçadamente, outras estavam olhando sem nem se importar. Meus amigos estavam em choque e sem reação. Mas também né? Jane voltou depois de tempos e estava jogando todos os podres da vadia no ventilador.

— Sair? Por que? Tá com medo que eu fale também que você ia fazer a mesma coisa com a Bella depois que ela tirou seu título de capitã? — Jane disse arqueando a sobrancelha. Senti Bella arfar atrás de mim — É muito satisfatório saber que seu reinado não durou mais de dois meses. Eu amei saber que você tinha perdido para Bella — Jane sorriu debochada — Você não tem mais nada a perder Emily. Assume que você colocou a ideia de sabotar os Jet’s na minha cabeça. Assume que você seduziu meu irmão e me fez usá-lo, sabendo que ele estava com a Renesmee. Assume que você tem tanta culpa quanto eu. Por sua causa meu irmão e eu fomos humilhados na frente de toda a escola! Vira mulher e assume as coisas que você fez sua vadia! — gritou Jane a pressionando.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Cala boca, garota! — Emily berrou, desesperada — Se você tivesse feito tudo do jeito que eu mandei isso não teria acontecido! — gritou com raiva, se entregando, fazendo todos ao nosso redor arregalar os olhos — Olha o que você fez? — falou pra Jane, quando percebeu que tinha se entregado — Eu vou matar você! — rosnou indo para cima da morena.

— Você não vai encostar um dedo nela, sua vadia dissimulada! — Rosalie falou, entrando na frente de Jane, fazendo Emily parar.

— Emily, você vem comigo! — Victoria chamou, chegando perto da algazarra.

A vadia tentou se explicar, esperneou dizendo que não tinha feito nada, mas não adiantou muita coisa.

— Isso ainda não acabou. Todos vocês vão pagar! — ela sussurrou, e saiu sendo vaiada pelos alunos.

— Meninas, me perdoem! — Jane falou abaixando a cabeça — Eu mudei de verdade, finalmente me tornei uma pessoa melhor.

— Tá tudo bem Jane! Isso é passado — falei sorrindo.

— Obrigada. E Rosalie, obrigada por defender — se virou pra Rose.

— Não foi nada, eu acredito que você mudou! — Rose sorriu — E eu perdôo você, afinal, todos merecem uma segunda chance! — Rose disse e olhou pra Tanya, que desviou o olhar.

Orgulhosa, pensei. Já que Rose se arrependeu do que fez, por que ela não vai e pede desculpas? Ah claro, porque ela também é orgulhosa.

— Fico feliz em saber que você se tornou uma pessoa melhor Jane — Alice sorriu, recebendo um sorriso de volta.

— Minha consciência tá bem melhor agora! Obrigada. Bom, agora eu vou indo, tenho que pegar meus horários novos — se despediu — Ah, vocês ficam lindos juntos, um belo casal — sorriu para Jake e eu.

— Obrigado — Jake respondeu, antes dela se virar e ir em direção a escola.

— Eu sempre soube, que ela não era uma pessoa ruim — Nathy comentou.

— Ela era uma pessoa podre amigan — Emmett respondeu, colocando as mãos na cintura e jogando um cabelo imaginário para trás, nos fazendo rir.

O sinal tocou e fomos em direção a nossa primeira aula. Entramos na escola e todos que estavam no corredor, ficaram encarando Jake e eu, me deixando incomodada. Eu odiava ser a fofoca da semana.

— Por que todo mundo está encarando a gente? — Nahu perguntou.

— A gente não, é o Jake e Nessie — Jasper respondeu.

— Por que? — Alie perguntou.

— Porque eles não têm mais o que fazer — bufei.

— E porque vocês são o mais novo casal da FHS — Edward disse.

— Vocês são famoso. O capitão do time de futebol com a capitã das líderes de torcida — Bella brincou, rindo

— Que clichê vocês dois — Seth debochou, arrancando risadas de todos nós.

Estávamos indo para a aula, quando a secretária nos encontrou e nos entregou os papéis com nossos novos horários e explicou o motivo da mudança.

Todos as nossas aulas seriam juntas agora. Foi uma decisão do diretor juntamente com nossos pais. Eles acharam que seria um ótimo de jeito de aprendermos conviver em harmonia.

— Ah que maravilha! — Tanya disse irônica, entrando na nossa primeira aula.

Era química. A aula com a pior professora desse colégio. Por um lado era até bom estarmos todos juntos.

Entramos na sala e a turma já estava lá. Vanessa, a professora, estava sentada em sua cadeira, sem dar aula, para variar. Quando nos viu, nos olhou com cara de poucos amigos.

— Então minha aula virou um joguinho de futebol — comentou, sorrindo cínica em nossa direção — esqueceram os pompons queridas?

Apenas respirei fundo, reparando que as outras meninas fizeram o mesmo. Não era novidade que essa mulher tinha implicâncias com as animadoras. Era patético.

No final da sala, tinha algumas carteiras vazias, então nós nos sentamos lá.

— Bom dia turma, agora que nossos queridos resolveram se juntar a nós, vamos começar a aula — a professora disse, mais uma vez jogando piadinha — Minha última aula com líderes de torcida e jogadores de futebol não deu muito certo — olhou para mim, sorri de volta — Então eu aprendi que essa classe da sociedade não possui um QI muito bom, por isso vocês vão se sentar em duplas, talvez se juntar os cérebros deles, formem metade de um — falou rindo, numa tentativa falha de piada.

Ela ficou esperando que os outros alunos rissem com ela, mas não aconteceu. Ainda existia a hierarquia nesse colégio, não que nós concordássemos, mas nós ainda estávamos no topo e os alunos levavam isso a sério.

Não preciso dizer que foi a gota d'água para mim! Eu odiava essa mulher e se ela queria fazer graça, vamos fazer graça então.

Bella se sentou com Jasper, Nathy com Alice, Emmett com Tanya, Rose com Seth, Ed com Nahu e minha dupla, óbvio, era o Jake.

Depois de já estarmos em nossos lugares, peguei meu celular e mandei mensagem para alguns de meus amigos, enquanto Vanessa arrumava algumas coisas na mesa dela.

Para: Bella, Seth, Emmett, Nahu e Rose.

É o seguinte, não sou obrigada a ouvir essa mulher ficar debochando da gente por pura implicância. Então tô afim de entrar no jogo dela. Vamos implicar também. Topam? Repassem a mensagem para os outros, mesmo se não toparem.

— Ness.

Alguns segundos depois, olhei para eles e os mesmos concordaram com um aceno de cabeça. Emm principalmente, parecia que estava sedento para isso. Mostrei a mensagem para o Jake, que concordou prontamente. Todos estavam putos com ela nos ofendendo dessa forma.

— Então turma, hoje eu preparei uma atividade...

— Com licença professora, antes de você começar a aula, eu queria pedir para que todos os alunos fechassem os olhos, para uma oração — Emmett começou, a interrompendo.

— Senhor Cullen! — A professora ralhou.

— Sim? — Edward disse, como se estivesse distraído.

— Eu estava falando com o outro, Cullen — disse a professora.

— Chega gente, o Emmett quer fazer sua oração! — Bella cortou. A professora apenas bufou, mas não falou mais nada.

— Professora de química que estás zangada, equilibrada seja sua paciência. Seja feita a sua vontade, assim nas provas como nas aulas. O dez nosso de cada dia, nos dê sempre. Perdoe as nossas faltas, assim como nós perdoamos a sua amolação. Mas não nos deixe em recuperação, e nos livrai da reprovação. Amém! — Emmett orou, me fazendo rir alto. Eu ia ficar séria, mas não aguentei com a criatividade dele.

— Amém, irmão! — Jake disse alto, fingindo emoção.

— Já acabaram com a palhaçada? — Vanessa perguntou, com a mão na cintura.

— Nunca te ensinaram a respeitar a crença das pessoas? — perguntei com tom ofendido.

Ela me olhou com sangue nos olhos, mas só respirou fundo e começou a ler os slides que tinha montado. Impressionante como ela não sabia explicar a matéria e não percebia que ninguém entendia nada só com ela lendo.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Ela continuou explicando e para irritar mais ainda, Jasper, Edward e Nahuel começaram a puxar um coro de “Huum”, “Ahh”,“Aham” a cada frase que ela lia e a mesma já tava ficando vermelha de raiva.

— Chega! — ela gritou — Não tem como eu tentar explicar nada pra vocês! — ri internamente...explicar, piada — Só copiem o que esta no slide e estudem em casa. Quero silencio agora, pois vou fazer a chamada.

— Não precisa professora. — Tanya falou, é até ela entrou na nossa brincadeira.

— Por quê? — perguntou a professora sem paciência.

— Vamos facilitar pra você — Nathy falou dócil.

— Ou galera, quem faltou ae levanta a mão! — Alice falou seria, tive que me segurar pra não rir da cara que professora fez.

Ela desistiu de fazer qualquer coisa e ficou sentada na sua carteira, lendo alguma coisa no seu caderno, nada de diferente. Ela fazia isso sempre. A mesma ficou assim durante muito tempo e pareceu esquecer dos alunos.

Vi Rosalie arrancar uma folha de seu caderno e fazendo uma bolinha de papel, pensei que ela fosse tacar a mesma em alguém, mas não, ela colocou em cima da carteira.

— Professora, tem alguém tacando papel em mim! — Rosalie gritou, como uma criança da terceira série, então entendi o que ela estava fazendo.

— Ai, tacaram em mim também — imitou Seth. E assim foi, quase todos da turma fazendo a mesma coisa.

— Quem é que está tacando a porcaria das bolinhas de papel? — a bruxa perguntou se levantando.

— Fui eu — Jasper falou.

— Eu também! — Jake disse, e assim por diante, até que toda a turma fez a mesma coisa.

— Chega, eu não aguento mais! — Vanessa falou — Já estou cansada de ser importunada por um bando de tietes de futebol e os seus cachorrinhos.

Tive a impressão de que todos prenderam a respiração na sala. Vanessa encarava na nossa direção com ódio.

— Repete! — falei em um tom desafiante, me levantando da cadeira.

— Isso mesmo que você ouviu sua patricinha! Um bando de tietes de futebol — repetiu, levantando também.

— Treinamos vinte horas por semana, levantamos o dobro do nosso peso, corremos quilômetros em minutos, competimos com dedos quebrados, tornozelos torcidos, sorrimos pra dor. Somos atletas! — falei com a minha voz firme — Você nunca seria capaz de fazer o que essas tietes fazem! — semiserrei os olhos para ela.

— Acho que é justamente isso — Tanya falou, com os dentes trincados, ainda sentada em seu lugar — Você nunca conseguiria fazer o que nós fazemos! É por isso que tem essa implicância toda com a gente não é? Já percebi que você implica com nossas treinadoras também — a loira sorriu cínica — Qual é o problema professora? Alguma líder de torcida roubou seu crush do ensino médio ou você nunca conseguiu se tornar uma animadora? — perguntou com a sobrancelhas arqueada.

Estava surpresa por Tanya ter se metido, me apoiando ainda. Mas eu sabia que ela era leal a sua equipe. E agora éramos da mesma.

— Acho melhor vocês ficarem quietas, antes que as mande para a detenção — Vanessa disse meio que rosnando. Sorri, sabia que tínhamos atingindo a ferida dela.

Depois que me acalmei, fiquei sentada no meu lugar encostada no ombro do Jake, enquanto ele brincava com meus fios de cabelo me fazendo rir um pouco. Claro, que a vadia da professora fazia de tudo pra me irritar, toda hora olhava pra nós e falava “Escola, não é lugar pra namorar, será que da para o casalzinho vinte se afastar”. Isso já estava me levando ao ápice da minha paciência. Dei graças quando o sinal tocou, avisando do fim da aula. Nunca me preparei tão rápido para sair de uma sala.

— Aprende que não se deve mexer comigo e nem com a minha equipe, professorinha — cochichei no ouvido da mesma, enquanto passava por ela — Se você achou que hoje sua aula foi um inferno, entenda que eu posso fazer muito pior — avisei e sai andando.

Ao invés de irmos para a próxima aula, resolvemos que matariamos o resto do dia. Não estávamos com cabeça para aguentar mais aulas.

Estávamos chegando perto do carro de Jake, quando ouvi uma certa voz que eu conheceria de longe.

— Ei, vocês ! — gritou a pessoa.

Me virei, não acreditando em quem estava ali, encostada no carro de Rose, parada sorrindo pra gente.