Os táxis finalmente pararam na morada onde a Familia Everdeen iria viver a partir dali. Com ajuda dos dois motoristas, do Haymitch e do Finnick conseguiram tirar todas as malas do táxi onde á segundo atrás encontrava-se Katniss e Haymitch.

Com um sorriso em cada rosto entraram finalmente na sua nova casa, Katniss não se conseguindo conter respirou profundamente conseguindo cheirar assim o cheiro característico que aquela casa tinha, verniz e madeira.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Finnick e Prim acabaram por se estender no seu novo sofá e Finnick de seguida acendeu a televisão colocando numa das séries favoritas de Prim. Effie e Haymitch foram visitar toda a casa para assim descobrirem quão espaço esta poderia ter e Katniss encontrava-se na entrada da casa com as suas duas mãos a acariciar a sua barriga. Nem uma semana tinha passado e Katniss já estava desejosa de ter aquele bebé nos seus braços, ela sabia que ele seria amado naquela familia.

-Esta tudo bem, Catnip? - perguntou Finnick surgindo na porta da sala.

Já estava ali algum tempo, assistia aquele carinho que a sua irmã fazia na barriga desta e com um sorriso no rosto não conseguiu evitar imaginar o seu sobrinho ali, em seu redor. Nos seus braços.

-Não poderia estar melhor. - respondeu Katniss um pouco corada por ter sido apanhada pelo o seu irmão naquela situação.

-Crianças venham aqui. - gritou Effie do jardim.

Katniss e Finnick olharam com diversão um para o outro e perceberam de seguida o que iam fazer. Começaram a correr até finalmente pararem em frente dos seus pais com Prim quase no seu alcance.

-Ganhei! - exclamou Katniss vitoriosa pronta para saltar no seu lugar.

-Que mentira, Kat! Fui eu que ganhei! - comentou Finnick que estava dobrado com as mãos nos joelhos fingindo assim que aquela corrida tinha sido muito pesada para si.

-Pai, diz a ele que eu ganhei! Vamos pai, tens que estar do meu lado. - falou Katniss indo para o lado do seu pai pronta para fazer o seu olhar inocente se fosse necessário.

-Deixem-se de brincadeiras, crianças. Quem ganhou foi a Prim. - revelou o Haymitch com um sorriso no rosto quando viu que Prim pulava de alegria.

-Isto não acaba aqui, Everdeen! - exclamaram Finnick e Katniss ao mesmo tempo para Prim como se aquilo fosse mesmo uma ameaça.

-Meninos, vamos parar. Por favor. Eu e o vosso pai descobrimos uma coisa que vos deve agradar. - falou Effie antes de começar andar até uma parte do jardim onde se encontrava uma outra casa um pouco mais pequena que a sala onde anteriormente os irmãos se encontravam.

-O que é? - perguntou Prim continuando com um sorriso no rosto, mesmo assim ela sabia que mais tarde iria sofrer nas mãos dos seus irmãos.

-Porque é que não vão ver? - perguntou Haymitch encorajando assim os seus filhos.

Os três irmãos avançaram para a porta de madeira completamente branca e quem abriu esta foi Finnick fazendo com que fosse ele o primeiro a entrar naquele pequeno aposento. Os três irmãos não conseguiram deixar de ficar encantados com aquele lugar. Ali encontrava-se o único lugar que eles sabiam que teriam paz e sossego, o lugar onde eles poderiam ir para ali para assim desanuviar as suas cabeças, pensar quando estivessem com problemas.

Ali estava a sala de música que eles tinham deixado para trás quando partiram de Nova York. Ali estava a sua alegria.

-Como conseguiram? - perguntou Finnick aos seus pais enquanto via Prim a ir pegar na guitarra preta que tinha ganhado de presente quando tinha apenas 5 anos.

-Tivemos uma pequena ajuda. - afirmou Haymitch sendo assim misterioso uma vez mais.

-Obrigado. - agradeceu Finnick não sabendo o que poderia dizer mais.

Sem dizer mais nada saiu de perto dos seus pais e seguiu para perto da sua irmã mais nova Prim que se encontrava sentada no sofá preto a olhar para a sua guitarra enquanto tentava formar alguns acordes de jeito. Encontrava-se com um brilho no olhar. Alegria!

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

-Muito obrigada. - agradeceu Katniss abraçando os seus pais ao mesmo tempo, aquilo iria ajuda-la bastante durante a sua gravidez.

-Não tens de que, querida. Fazemos tudo por vocês. - declarou Effie acariciando o rosto da filha que não conseguia tirar o sorriso dos lábios.

Ficaram pelo menos mais uns cinco minutos ali até Haymitch se pronunciar uma vez mais informando:

-Temos uma outra coisa que nós queremos vos dizer.

Prim que naquela altura já tinha ligado a guitarra elétrica parou de tocar assim como Finnick desligou o rádio que ele tinha colocado para tocar.

-O que é? - perguntou Prim curiosa depois de pousar a guitarra encima do sofá com todo o cuidado.

-Lembram-se da vossa prima Claire? - perguntou Haymitch.

-A FoxFace? - perguntou desta vez Finnick não conseguindo se segurar e chamar a sua prima pela alcunha que tinham colocado neste em pequena.

-Sim, lembram-se dela? - perguntou Haymitch ignorando assim a cara de repreensão que a sua esposa fazia naquele momento.
Effie sempre odiara alcunhas.

-Sim, mas o que ela tem? - perguntou Katniss aproximando-se do seu irmão.

-Bem, ela e os vossos tios também se mudaram a alguns anos atrás e eles estão a morar aqui. Vocês a partir de hoje iram ver cada vez mais a Claire. Provavelmente iram andar na escola juntos. - explicou Haymitch revelando assim a outra noticia.

-A sério? - perguntou Katniss não conseguindo acreditar naquilo que acabara de ouvir.

Haymitch apenas acenou antes de rodear a Effie com os seus braços pela cintura.

Katniss lembrava-se muito pouco da sua prima, mas do que se lembrava eram coisas muito divertidas e pelos vistos naquela época eram muito amigas. Será que continuariam a ser?

Finnick vendo que os seus pais não iriam dizer mais nada, ligou novamente o rádio dando a entender a Prim que ela poderia voltar a tocar a guitarra. Katniss sentou-se novamente no sofá e pegou na revista que estava a ler anteriormente, mas não conseguia esquecer daquela noticia.

Iria reencontrar-se com a sua prima favorita que já não via á mais de 10 anos.