Estava tudo preparado, a familia Everdeen estava pronta para se mudar para a Califórnia, lugar escolhido por Effie e Haymitch, já tinham feito as malas e estavam prontos para uma outra fase da vida deles.

Durante aquela semana, sem ninguém saber Finnick apareceu na casa de Daniel e acabou por andar a porrada com este para assim poder defender a irmã e acabar com a raiva que sentia naquele momento.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Katniss chegou a saber de toda aquela confusão e sabia muito bem que Finnick tinha metido o dedo no assunto, ficara agradecida com o ato do seu irmão, mas nada disse.

-Estas a sentir-te bem? - perguntou Effie quando viu Katniss a carregar a sua mala escada a baixo.

-Mãe, estou ótima. Eu ainda nem tenho um mês de gravidez. - falou Katniss achando um pouco graça pela preocupação exagerada da mãe.

-Eu sei, mas sabes que por seres muito nova a tua gravidez vai ser de risco e eu não quero que corras perigos. - esclareceu Effie pegando assim na mala que ainda se encontrava na mão de Katniss e levando-a para fora onde já se encontrava o carro com a bagageira aberta enquanto Finnick e Haymitch colocavam lá todas as malas e Prim falava ao telemóvel com a sua melhor amiga, sempre com um sorriso no rosto.

-Alguém é capaz de dizer a mãe que eu não estou a morrer? - perguntou Katniss aos presentes quando já estava fora de casa.

-Desculpa querida, mas infelizmente não posso. Ela antes de ser a tua mãe é minha mulher e pode muito bem me colocar a dormir no sofá durante uma semana. -comentou Haymitch dando de seguida de ombros para depois bagunçar o cabelo de Katniss fazendo com que esta deixasse escapar um pequeno sorriso.

Com este clima a Familia Everdeen entrou no carro despedindo-se assim da sua casa onde viveram durante 20 anos. Katniss e Prim viraram-se para trás e apenas acenaram para a casa como se esta pudesse responder.

Haymitch levou a viagem toda a cantar junto com a Effie, sempre desafinados e sempre a esforçarem as vozes. Isso divertia bastante os filhos destes que não tinham vergonha de rir como se fossem uns loucos.

Por reflexo Katniss colocou a sua mão direita na sua barriga e apertou-a como se pudesse fazer com que esta parasse de doer por causa das risadas que tinham acabado de dar, mas logo de seguida tirou a mão de lá quando se apercebeu que tinha lá um bebé a crescer e que a partir de agora teria que ter mais cuidado com as brincadeiras que ela estava habituada a fazer.

-Mãe, nós temos que ir depois a um obstetra para ver o desenvolvimento do bebé. -comentou Katniss quando se lembrou que quando a mãe se encontrava grávida da Prim, Katniss ia sempre com ela e sempre ganhava um chupa daquele médico muito simpático.

-Quando chegarmos iremos fazer isso logo depois de vos inscrever na escola que iram frequentar. - respondeu Effie olhando para trás com gentileza para os seus três filhos que tinham parado a brincadeira por um minuto.

Haymitch finalmente encontrou um lugar no parque de estacionamento do aeroporto e assim a Familia desembarcou do carro sabendo que levaria pouco para o carro ser rebocado.

Com os bilhetes de avião na mão a familia apenas teve que deixar as suas bagagens nos lugares indicados e entrar finalmente no avião onde se sentaram nos seus respetivos lugares que eram todos juntos.

Katniss com aquele dia cansativo acabou por encostar a cabeça ao ombro do Finnick e adormeceu antes mesmo do avião levantar voo. Com um sorriso doce nos lábios Finnick acabou por também adormecer.

A viagem foi tranquila sem nenhuns problemas, Haymitch e Effie levaram a viagem toda a tentar tratar dos últimos detalhes da sua mudança, Prim ficou a viagem toda a ouvir música e a ler o pequeno livro que ela levava para todo o lado, um dos seus favoritos: À Procura de Alaska. Katniss e Finnick dormiram durante a viagem toda, Finnick rodeado de bons sonhos enquanto Katniss tinha o seu pior pesadelo da vida. Sonhava que entrava em trabalho de parto e que bebé acabava morto.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Foram acordados apenas quando o avião estava prestes aterrar, teriam que colocar os cintos de segurança.

Desembarcaram do avião quando já eram quase os últimos passageiros no avião, rapidamente seguiram para ir buscar as bagagens e quando já se encontravam fora do aeroporto Haymitch chamou dos táxis, um que levaria as bagagens e outro que levaria todos eles.

-Pai, nós somos cinco. No táxi cabe apenas 4. - informou Katniss como se o Haymitch não fizesse ideia disso.

-Ok, muito bem. Uma pessoa tem que ir com as bagagens. - falou então Haymitch percebendo isso.

-Eu posso ir. - voluntariou-se Katniss avançando assim para o táxi onde se encontrava as bagagens já guardadas.

-Eu vou contigo. - falou Haymitch não querendo que a filha ficasse naquele momento sozinha.

Sem dizer mais nada todos entraram nos seus devidos táxis e já com as moradas dadas os táxis finalmente deixaram os aeroportos.

Já iam a meio do caminho quando Haymitch se virou para a Katniss e perguntou:

-Como estas aguentar?

-Não me posso ir abaixo. - respondeu Katniss olhando para o seu pai sabendo que ela não poderia mentir para ele.

-Eu também não iria deixar, nem eu, nem a tua mãe, nem nenhum dos teus irmãos. Nós amamos-te, filha! Nunca te esqueças disso. - declarou Haymitch puxando Katniss para perto de si e
acariciando de seguida o cabelo desta.

-Eu sei. - respondeu simplesmente Katniss antes de encostar a sua cabeça no ombro de Haymitch fechando assim os olhos e aproveitando as caricias que o seu pai lhe fazia.

A paisagem passava ao redor deles e nenhum dava atenção a isso, era a primeira vez que tinham um momento de pai e filha depois da novidade que Katniss dera. Era a primeira vez que Haymitch demonstrava a felicidade e o orgulho que sentia por a sua filha ter tomado a decisão que tomou.