(9 meses antes)

Katniss acabara de entrar em casa em lágrimas, acabara de contar ao seu namorado que se encontrava grávida e este desprezou completamente e ainda teve a coragem de dizer que o bebé que se encontrava a crescer dentro do ventre de Katniss não era dele.

Agora, naquele momento encostada a porta de entrada enquanto deixava as lágrimas a deslizarem pelo o seu rosto Katniss sabia que tinha que contar a sua familia que se encontrava grávida, uma adolescente de 16 anos grávida de uma namorado que não quero saber dela nem do bebé.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Com aquele pensamento a pesar na sua cabeça Katniss libertou finalmente os soluços que se encontravam presos na sua garganta e escorregou para baixo enrolando-se completamente abraçada aos joelhos, ignorando assim a hipótese de algum dos seus pais ou irmãos chegar e verem o estado em que ela se encontrava.

Cinco minutos naquela posição e assim foi encontrada pelo o seu irmão mais velho, Finnick, e a sua mãe que acabara por deixar escapar um grito ao ver o estado de Katniss.

-Catnip, o que se passa? - perguntou Finnick sentando-se ao lado de Katniss e puxando-a para o seu colo como se fosse um criança pequena.

Katniss ao ouvir a voz do seu irmão acabou por não conseguir responder a este deixando assim mais lágrimas se libertarem do seu rosto.

-Finnick leva-a para a sala e deita-a no sofá, vou buscar um copo de água com açúcar, tenta acalmar. - pediu Effie que se encontrava cada vez mais nervosa por não saber a razão da sua filha estar naquele estado.

Com todo o cuidado que poderia ter Finnick levantou-se do seu lugar levando Katniss para a sala a pedido da mãe destes
Effie chegou a sala e Katniss continuava na mesa, abraçada ao seus joelhos chorava e soluçava ao mesmo tempo deixando Finnick cada vez mais preocupado por não perceber o que estava acontecer.

Antes de algum dos dois insistir uma vez mais para Katniss contar o que se passava a porta da entrada foi aberta entrando por ela Prim e Haymitch que acabara de vir da escola onde Prim andava, tinha ido buscar esta a escola.

Prim só teve tempo de pousar a sua mochila no chão e seguir o seu pai para a sala para de seguida correr ao encontro da irmã mais velha, Katniss, quando viu o estado em que esta se encontrava.

-O que se passa? - perguntou Haymitch que não via a sua filha assim desde de que o seu primeiro animal de estimação faleceu e isso tinha sido a 8 anos atrás.

-Não sabemos, quando chegamos ela já estava assim. - respondeu Effie não conseguindo nem olhar para o seu marido que se encontrava mesmo atrás de si.

Estava a ficar cada vez mais preocupada com a Katniss.

Katniss não conseguia esquecer as palavras horríveis que Daniel, ex-namorado dela, lhe dissera quando contara a novidade.

Vadia é o que tu és. Não te quero voltar a ver, vadia.

Com essa frase na cabeça, Katniss soltou mais soluços seguidos tentando ao mesmo tempo ganhar coragem para olhar a sua familia nos olhos e contar que estava grávida daquele rapaz que ela julgara ser o amor da sua vida. Sentia a sua irmã abraçada a si, ouvia a conversa que os pais estavam a ter entre si e ainda conseguia perceber a inquietação do Finnick por este não estar a conseguir fazer nada para a calmar a Katniss.

Katniss levantou a cabeça olhou com os olhos marejados para a sua familia e percebeu que seria agora ou nunca abriu a boca ganhando cada vez mais coragem e quando ia falar Haymitch virou-se para Katniss e perguntou:

-O que aconteceu, querida?

Doce e calmo, esse era o conhecido Haymitch que era amado por toda a familia e que sempre tratava os problemas da familia com bastante paciência, mas Katniss tinha a certeza que quando o seu pai soubesse da historia toda se iria passar e Finnick não iria ficar atrás.

-Eu Eu - gaguejou Katniss não conseguindo controlar os soluços que continuavam a sair sem a sua permissão.

-Fala minha querida. - incentivou Effie que se encontrava preocupada com o estado em que Katniss se encontrava.

-Euestougrávida. - falou de repente Katniss muito depressa
fazendo com que todos não entendesse aquilo que esta queria dizer.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

-Fala devagar, Catnip. Assim não percebemos. - pediu Finnick.

-Eu Estou Grávida. - revelou finalmente Katniss fazendo com que o barulho que poderia existir na sala parasse completamente.

As respirações das pessoas que se encontravam ali presentes foram suspendidas e Katniss começara a entrar em pânico a pensar que a sua familia poderia obriga-la a tirar o bebé de dentro de dela, e isso ela não queria. Começara amar aquele bebé no momento em que soube que estava grávida.

-Desejas ter esse bebé? - perguntou finalmente Haymitch quando já tinha conseguido controlar a noticia dentro da sua cabeça.

-Muito. - respondeu simplesmente Katniss decidida.

-Filha, tu tens apenas 16 anos não podes criar um bebé assim do nada. - informou Effie fazendo com que Katniss olhasse com ódio para a sua própria mãe.

-Eu não vou tirar o bebé. - avisou Katniss com toda a certeza que poderia ter naquele momento.

Effie olhou para a sua filha com grande carinho e Haymitch com grande orgulho. Effie sabia que Katniss não iria mudar ideias, afinal foi assim que ela a criara, uma mulher decidida e que ia com as suas ideias para a frente. Era assim que os seus três filhos eram e Effie e Haymitch tinham grande orgulho nessa faceta.

-Muito bem, aqui ninguém esta a dizer que tens que tirar o bebé. Se queres ter o bebé vais ter o bebé e nós vamos estar cá para te apoiar, independentemente de todos os outros problemas. - falou Haymitch decidindo pela sua familia sabendo muito bem que ninguém iria virar costas a Katniss, ainda mais ela sendo a rapariga que dava vida aquela familia.

-Espera e o Daniel? Tens que contar a ele. - falou Finnick lembrando-se subitamente do namorado da sua irmã.

Nunca tinha ido com a cara do rapaz, mas a sua irmã era loucamente apaixonada por este e Finnick não poderia fazer nada para acabar com o namoro, ainda mais o que mais importava para ele era ver a sua irmã feliz independentemente de com quem fosse.

-Eu já contei. - respondeu Katniss baixando os olhos para o chão.

-Então e o que aconteceu? - perguntou desta vez Prim que tinha o pressentimento que a resposta não era assim tão boa.

-Ele não aceitou. Disse que o bebé não era dele e disse que nunca mais me queria ver a frente. - declarou Katniss continuando a olhar para o chão.

A resposta chegou aos ouvidos de Haymitch e de Finnick e estes tiveram que se segurar para ficarem no lugar e não irem atrás do Daniel, aquele que abandonara Katniss no momento em que esta mais precisava.

-O que vamos fazer agora? - perguntou Prim olhando para os seus pais.

-Eu não quero ficar aqui. - pediu Katniss que não conseguia pensar na hipótese de ficar na mesma escola e ser seguida pelos os olhares maldosos dos seus colegas enquanto a sua barriga crescia enquanto os meses passavam.

-Se não queres ficar aqui, iremo-nos mudar. Tudo para te sentires bem. - falou desta vez Haymitch que naquele momento só conseguia pensar no melhor para a sua filha.

Prim ao ouvir a resposta do pai não se conseguiu conter e abraçou Katniss fortemente tentando passar a segurança que esta necessitava naquele momento.