-Katniss temos que ir, vamos atrasarmo-nos. - gritava Finnick nas escadas.

Prim e Finnick já se encontravam lá embaixo, tinham tomado o pequeno e já estavam prontos para partir, mas Katniss lembrou-se de alguma coisa e teve que subir novamente as escadas. O problema é que ela viu as imagens da ecografia que ela fez no dia anterior, não conseguiu suportar e teve que pegar nela. Não conseguia acreditar que aquele pequeno ser crescia na sua barriga, aquele pequeno ser que já era amado por todos aqueles que sabiam da sua existência.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

-Katniss, querida os teus irmãos vão se embora. - tentou chamar Effie enquanto limpava um prato.

Conseguindo voltar ao normal, Katniss guardou a ecografia na sua carteira não se conseguindo ver afastada daquela imagem. Desceu finalmente as escadas e encontrou apenas a sua irmã mais nova.

-Onde esta o Finnick? - perguntou Katniss fazendo uma caricia na cabeça da Prim.

-Na garagem pronto para partir. - respondeu Prim caminhando de seguida em direção á garagem.

-Porque demoras-te tanto? - pergunta Finnick assim que Katniss entrou no lugar do passageiro.

-Quero dar-te uma coisa. - respondeu simplesmente Katniss retirando algo da sua carteira.

-Não vou aceitar nenhum preservativo, estou já avisar. Já tenho muitos na minha carteira e no meu criado mudo, acho que já chega. - informou Finnick enquanto arrancava no carro.

-Finnick! - repreendeu Katniss não acreditando que o seu irmão acabara de dizer aquilo a frente da Prim.

-A Prim não é assim tão inocente como pensas, Katniss. Se soubesses o que eu sei! -exclamou Finnick gargalhando de seguida ao ver a cara chocada da Katniss e a Prim começando a ficar irritada.

-Cala-te. - ordenaram as duas irmãs, Katniss por não querer saber dos pormenores e Prim por não querer que o seu irmão contasse aquilo que viu á uns meses atrás.

-O que me querias dar, afinal? - pergunta Finnick querendo mudar de assunto vendo aquilo já não teria piada, não tirando os olhos da estrada.

-Toma. - falou Katniss estendendo uma das três imagens que ela tinha ali consigo da ecografia.

-Tens a certeza? - pergunta Finnick pegando na foto e vendo o pequeno feto que ele tinha visto no dia anterior naquele ecrã.

-Absoluta, quero que fiques com ele. - informou Katniss.

Com um sorriso nos lábios, Finnick guardou a foto nas suas calças de ganga já que naquele momento não conseguiria jogar a mão a sua carteira que estava no banco de trás.

-Eu sei que isto pode ser um pouco precipitado, mas eu queria que fosses o padrinho do meu filho. És o meu irmão e aquele que me tem apoiado mais, que dizes? - pergunta Katniss revelando assim a proposta que ela já estava a pensar fazer a algum tempo.

Um silencio inundou o carro o resto do caminho até á escola, Katniss esperava a resposta de Finnick assim como Prim que começava a ficar preocupada com este que até agora não tinha dito nada.

O carro finalmente fora estacionado num lugar qualquer no estacionamento da escola e quando a Katniss estava pronta para perguntar novamente, Finnick abre um sorriso gigante vira-se para a irmã e responde simplesmente:

-É claro que aceito.

Não se conseguindo conter, Katniss salta para o colo do Finnick e abraça este fortemente tentando diminuir o espaço que existe entre eles.

-É melhor saírem se não as pessoas vão começar a pensar coisas. - avisou Prim antes de abrir a porta e sair do carro para se aproximar da sua amiga Rue que se encontrava na entrada da escola com um sorriso nos lábios.

-A Prim tem razão, é melhor irmos andando. - informou Finnick afastando a Katniss de si fazendo com que esta se sentasse no banco onde se encontrava á segundos atrás.
Juntos saíram do carro e foram logo cumprimentados por Claire e Gale.

-Como correu? - perguntou Claire sussurrando ao ouvido da Katniss, referia-se a ecografia que Katniss tinha feito no dia anterior.

-Tu tiveste comigo ontem, sabes como foi. - respondeu Katniss num tom de voz normal sabendo que ninguém iria perceber do que ela falava.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

-Eu depois quero ver. - falou simplesmente Claire antes de entrar na escola, iria ter uma aula separada da Katniss.

-A tua irmã não bate bem da cabeça. - comentou Finnick para Gale que abriu um sorriso com aquele comentário e deu de ombros como se não tivesse o que responder.

-Bom dia. - cumprimentou Clove chegando perto dos três.

-Bom dia. - cumprimentaram os três em coro fazendo com que Clove risse com isso.

-Anda Katniss, vamos ter a mesma aula agora. - informou Clove pegando na mão de Katniss e começando a puxa-la para dentro da escola.

-Ali esta outra que é louca. - comentou desta vez Gale antes de abrir a porta da escola para entrar e ser acompanhado por Finnick que também teria a mesma aula que o primo.

Entraram na sua respetiva sala entre brincadeiras, sentando-se nos seus lugares, Finnick a frente de Gale.

Encontravam-se já a meio da aula, Finnick passava as coisas que o professor escrevia no quadro tentando ignorar a todo o custo a sua colega do lado que apenas falava sobre maquilhagem e roupa o que estava a deixar Finnick cada vez mais nervoso, e isso era difícil de acontecer.

De repente um telefone começa a tocar despertando assim atenção de todos os alunos e do professor.

-De quem é o telemóvel? - pergunta o professor calmamente enquanto olhava para os alunos.

Finnick hesitando levanta a mão dizendo logo de seguida:

-É meu professor, desculpe.

-Menino Everdeen faça então o favor de desligar o telemóvel. - pediu gentilmente o professor enquanto se virava novamente para continuar a escrever no quadro.

Retirando tudo aquilo que tinha nos seus bolsos das calças encontrou assim o telemóvel desligando finalmente este e pedindo desculpas novamente ao professor que apenas assentiu com a cabeça em concordância.

Finnick estava arrumar tudo nos bolsos quando viu a fotografia que a Katniss lhe dera naquela manhã, a ecografia do seu sobrinho e agora afilhado. Atentamente, Finnick pegou na fotografia e começou a olhar para esta com grande amor sendo apanhado de surpresa quando ouviu o Gale a falar-lhe ao ouvido:

-É melhor guardares isso antes que alguém veja.

Acatando ao conselho dado pelo o seu primo, Finnick guardou a fotografia voltando atenção para o seu caderno não conseguindo tirar o sorriso que tinha no rosto.

Numa sala afastada daquela encontrava-se a Katniss a olhar para a professora que dava a aula, estava quase adormecer e se não fosse as cotoveladas que a sua colega de carteira lhe dava, Katniss acreditava que estaria a dormir naquela altura.

Lembrando-se de uma coisa que tinha na sua carteira, Katniss vai a sua mochila com os olhos atentos ao seu redor com algum medo de ser apanhada, conseguiu tirar aquilo que queria e com alguma coragem no seu corpo Katniss abriu a fotografia revelando a ecografia feito no dia anterior, ficou alguns segundos a olhar para a ecografia com um olhar sonhador até ser assustada quando ouviu a voz da Clove atrás de si a perguntar em alto e bom som:

-Estás grávida?