O Amor Mora Logo Ali [Hiato]

Capítulo 10-Encontro


Fui na casa de Alice no sábado para varear um pouco,e lá encontrei uma velha amiga que não via a muito tempo.
Manuela era minha amiga há uns 2 anos e de Vitor a não sei quantos,mas nos afastamos pela falta de tempo.
-Manu!
-Bebella!-Outro apelido carinhoso dedicado a mim.Ela me abraçou.
-Ah quanto tempo!
-Parece décadas!Olhe para você.-Ela disse olhando para meu corpo.Você emagreceu!E está linda!
-Obrigada.-Disse corando.
~~ ♥ ~~
No fim acabamos conversando e deixando de escanteio Alice e Vitor.
E ai,como vão as coisas?-Disse toda entusiasmada.
-Bom,a nova escola é boa,mas sinto muitas saudades de vocês.
-Eu também...
-Mas...E ai,como vai as coisas com o Pedro?-Disse quase desistindo,estava entrando em uma área perigosa.
Neste momento ele passou pelo corredor externo da casa que tinha vista para o vitro da sala,onde nós nos encontrávamos e nos olhou,Manu desvio o rosto vermelha como um pimentão.
-O de sempre Bebella...-Ela ficou triste sem nenhuma luz no rosto.
-Uma vez,tanto um poeta como um amigo,me disseram que nunca se deve perder a fé,pois mais cedo ou mais tarde o amor é correspondido.
-Olha quem fala...-Ela disse em um sussurro,mas eu ignorei seu comentário.-Mas eu não poso perder o que eu nunca tive.
-Fé?
-Esperança,amor...-Ela olhava suas mãos.
-Nunca mais diga isso...
-Por quê?
-Porque todo santo dia,nós vencemos uma batalha maior do que se pode imaginar.Essa batalha ocorre bem aqui.-Coloquei minha mão sobre sobre seu peito esquerdo bem acima do coração.-Dentro de nós,e se vencemos uma coisa dessa não deve ser por mero acaso,tem um motivo.
-E qual seria este?
-A vida...N´s lutamos para viver intensamente!
-Viver,amar,sofrer,morrer...E tudo isso para que?
-Para aprendermos,porque nada se consegue sem estudo,como disse o poeta:"Tem gente que não sabe amar,mas eu sei que um dia a gente aprende"-Disse essa frase lembrando da música de Renato Russo,Quem acredita Sempre Alcança-Ele pode não saber amar-Apontei com o polegar sobre o ombro esquerdo,para Pedro que agora se encontrava no canto da sala ,lendo.-Mas um dia ele aprende,e você será feliz como nunca foi antes!
Ela olhou para Pedro desconfiada,e neste momento ele olhou para ela que desviou o olhar.Mas nos olhos eu podia ver um brilho muito intenso,o olhar de alguém que ama.Eles nem imaginavam o que o futura guardava para eles,assim como eu também não sabia o que o futuro guardava para mim.
~~ ♥ ~~
No dia seguinte Manuela foi a minha casa,para vermos uns filmes e é claro,falar de Pedro e Vitor.
Estávamos na sala com camadas e mais camadas de cobertor-Era inverno e a cada dia ficava cada vez mais rigoroso-Tínhamos feito pipoca para entrarmos ainda mais na ocasião,ela se encontrava na mesa de centro da sala e eu podia ver exatamente o que estávamos fazendo,uma sessão cinema e encontro de meninas com filme romântico,pois afinal de contas,estávamos apaixonadas e não podíamos fazer "nada" para mudar isso,então,por quê não entrar em depressão de vez?A casa era nossa,pois todos haviam saído então por quê não chorar?
O filme estava na metade,nós duas com olhos inchados,vermelhos e inundados de lágrimas quando a campainha tocou.Nós nos entreolhamos.
-Quem será?-Pensei em voz alta indo em direção ao vitro da sala que dava vista ara o portão e a rua.-MEU DEUS!Manu,você falou ou comentou com alguém que estaria aqui?
-Só para o Vitor,mas eu só comentei!Por quê?!-Ela pulou se colocando de pé para ir o mais rápido possível para junto a mim,mas se atrapalhou com os cobertores e demorou mais que o previsto,e tropeçou num deles quase caindo de cair ano chão até chegar a mim no vitro.
-AI MEU DEUS!O QUE ELE FAZ AQUI?
Era Pedro,ele estava encostado no portão,cabisbaixo e seus braços estavam cruzados ao peito,como se segurasse e mante-se tudo no lugar(eu também fazia isso) .
Enquanto decidia o que fazer,ele levantou o olhar e encontrou o meu ,e eu soube exatamente o que eu tinha que fazer,e Manu,saiu correndo ao olha-lo.Pedro riu da situação e eu me juntei a ele.
-Manu,eu não posso deixa-lo entrar,mas nós duas vamos lá em baixo ver o que ele quer,Ok?
-Ok.-Ela suava frio.
-Tá,mas primeiro...-Arrumei seu cabelo colocando-o de lado,ajeitei sua roupo e tirei a maquiagem borrada,Não tinha tempo de esperar seus olhos desincharem ou voltarem a sua cor natural-chocolate-então fomos assim.
Eu ia na frente ,pois segundo Manu,eu era a anfitriã..
-Oi Pedro.
-Oi Isa...Oi Manu...-Ele disse com um sorriso no rosto ao dizer seu nome.
-Oi.-Manu disse vermelha coo um pimentão.
-Entra.-Gesticulei para que ele entrasse no quintal.Enquanto ele passava por mim ao entrar,disse em minha orelha.
-Pode me dar um minuto com ela?-Gesticulei com a cabeça um sim suave.E ele deu um beijo na bochecha esquerda de Manuela.
-Ah!Que droga!Deixei o brigadeiro no fogo!Já volto!
-Mas Bella não tem nada no fogo...!-Não olhei para trás,mas escutei o riso abafado de Pedro,e sorri também.Entrei em casa e fechei a porta,e fui para o vitro da sala ver o que rolava,mas 5 minutos após isto,decidi dar privacidade a eles,além de tudo iria demorar então voltei a ver o filme.
Quado o filme acabou,escutei o barulho do portão se fechando e fui ao encontro de Manuela.Ela estava encostada no portão de olhos fechados saboreando o momento
-Sonhando acordada ,Flor?
Ela abriu seus olhos que demonstravam tamanha felicidade e perguntas do tipo:"Isso realmente aconteceu?É real?"
-Isa...Hoje foi o melhor dia da minha vida!
-Me conte tudo lá dentro,estou com frio.-Disse batendo os dentes.
-Ok.
~~ ♥ ~~
Nos sentamos no sofá e eu me cobri,Manu não fez,estava com o sangue pulsando quente em suas veias.
-Conte-me tudo!Desde o inicio!
-Tá,quando você saiu,ele me olho e disse que o Vitor tinha dito que eu estava aqui,e ele não soube como ele veio parar aqui,pois quando se deu conta,já tinha apertado a campainha.
"Mas ele precisava falar comigo,ele se sentou ali no banco e disse:'Me acompanha?'Dai eu me sentei a seu lado,ele olhou em meus olhos e depois de alguns segundos disse:'Lembra quando você me enviou uma mensagem dizendo que gostava de mim?Naquela época eu não gostava de você e não queria magoar seus sentimentos,mas o fiz,e peço desculpas por isso...-Ela deu um pausa na história para respirar e continuou.-'Mas,você começou a ir lá em casa com a Isa...',ele rio dizendo seu nome Bella.-Manu me olhou para que eu me explicasse mais tarde-'E a gente foi se conhecendo melhor,eu fui te conhecendo melhor,e fui vendo o seu jeito,que começou a me fascinar por ele,comecei a prestar mais atenção nos seus abetos,manias,sonhos,gostos,amizades,etc...'Ele parou para tomar coragem.'Você ainda gosta de mim ,Manu?'E é claro que eu respondi que sim,e ele disse...'Será que é tarde de mais para nós dois?Eu não aguento mais ficar longe de você,me doí só de imaginar,aonde quer que eu vá,lembro de você,e eu te quero Manu,como nunca quis alguém,eu te amo.Quer namorar comigo?'"
Manu estava em outra dimensão lembrando do ocorrido,alguns segundos depois não aguentei a ansiedade.
-E ai,Manu?
-Ah é...Então ele pego na minha mão e...Olho nos meus olhos e eu me perdi neles,dai ele...
-ELE O QUE?!
-Ele...MEU BEIJOU!DÁ PARA ACREDITAR!?
-E como foi?
-Foi tudo...Foi céu e terra,noite e dia!É a melhor coisa do mundo!-Ela se jogou no sofá.
-Só eu vou ficar para titia???-Eu fingi estar chateada,mas era impossível,eu estava muito feliz por Manu e não conseguia pensar em mim no momento.
-Não Bebella!Você vai ser minha madrinha também!-Eu e ela começamos uma guerra de travesseiros que terminou com muitas penas e risadas.Quando terminados eu perguntei:
-Então você está namorando?
-Sim!E você combinou tudo isso né sua louca!
-Eu não!Juro!Só decifrei que ele queria falar contigo.
-Aham...Sei...
Ficamos o resto do dia conversando sobre o mais novo casal e de como seria o seu futuro,e Manu jurou que seria meu cupido dali em diante,revirei os olhos nesta parte.Me doeu quando Manuela teve que ir embora,nossa conversa ainda rendia,ela estava com um sorriso de orelha a orelha,e isso, me fez ganhar o dia.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!