A Outra Face

O palhaço sai da caixa


Assim como acontece todos os dias aqui em Carmel, a manhã era coberta de névoa sobre a cidade. Tudo parecia estar maravilhosamente no lugar. Havia terminado a escola e enviado formulários para as mais diversas faculdades (claro que não tinha esperança de ser aceita em nenhuma delas, mas em todo caso..),padre Dom já estava quase terminando a documentação de Jesse e ele havia conseguido comprar um pequeno, mas bem aconchegante apartamento, porque agora que ele não era mais um fantasma, ficaria bem difícil ele permanecer na reitoria, ao menos, é claro, que ele quisesse que Irmã Ernestine tivesse um ataque cardíaco e isso não é algo que Jesse geralmente faça. Levantei e desci para tomar café assim que Andy gritou. Agradeço sempre a minha mãe ter encontrado um marido que além de consertar tudo ainda faz uma comida dos deuses. Ainda estava de pijama, comendo meus waffles quando o telefone tocou e Brad gritou:

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

-Suze, telefone pra você!

Eu me leventei pra atender e ao chegar Brad soltou:

-Você já está organizando o casamento com seu namoradinho é?

Não entendi e apenas o olhei com desprezo, até ouvir a voz esganiçada de padre Dom do outro lado da linha.

-Suzannah, Suzannah, aconteceu uma coisa horrível! - ele respirava com dificuldade pelo bocal do telefone.

-Calma padre Dom, fala devagar, o que que aconteceu?

-Jesse - agora era eu que estava começando a respirar com dificuldade.

-O que tem ele? - eu perguntei com o coração começando a saltar no peito

-O apartamento dele, alguém destruiu parte do apartamento e Jesse simplesmente sumiu! - padre Dom já estava quase chorando.

-Como assim sumiu? - um nó estava começando a se formar na minha garganta

-Eu não sei Suzannah! Procurei na polícia, no hospital, em todo lugar que passou pela minha cabeça.

-E..e..o senhor não viu nada quando chegou no apartamento dele? - eu não estava enxergando direito por causa das lágrimas que estavam se formando em meus olhos.

-Quando cheguei ao apartamento, vi apenas um cara grandalhão, com muitas tatuagens, mas ele simplesmente sumiu de vista! Eu já avisei a polícia sobre ele e já começaram as buscas pelo Jesse...

-Padre Dom..eu vou para o apartamento dele agora - Andy começara a observar a conversa atento e Brad soltou um risinho ao ouvir isso - e depois passo aí certo.

-Suzannah, tenha cuidado!