Os Desertores de Konoha

CAPITULO 2 – O NOVO MEMBRO.



Nosso corpo ainda estava em êxtase devido a adrenalina, havia sido uma atitude nobre e corajosa que nós tomamos ao cruzar aquela linha, havíamos sido altruístas e mantivemos nosso orgulho shinobi. Não respeitaríamos a quem nos havia colocado contra o povo ao qual protegemos por tantos anos.


No entanto ao nos refugiarmos em um antigo esconderijo ninja em meio a floresta da morte não parecíamos assim tão nobres e altruístas. Éramos na verdade um bando de jovens ninjas que não sabia o que fazer; disse que a parte fácil era atravessar a linha, difícil seria enfrentar o que nos esperava depois da linha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

A chuva caia forte naquele dia, e um vento frio soprava. Eu estava na varanda observando a escura floresta que cercava o lugar, os demais estavam espalhados pelo aposento vazio sobre as árvores refletindo sobre a decisão que haviam tomado. Ino se aproximou de mim.


- O que faz aqui fora a essa hora Sakura? Desse jeito vai ficar doente


Sentou a meu lado e encostou-se na parede.


- O Naruto ainda não voltou – respondi para ela.


A falta de noticias de Naruto estava me preocupando, ele não havia dito para onde ia, apenas disse que voltaria antes do sol surgir; belo consolo, isso significava que se ele não voltasse até o amanhecer deveríamos nos preocupar.


- O Naruto está bem, de todos ele é o mais forte e sabe se virar bem.


A Ino podia ser chata, irritante, insuportável..., opa me empolguei, mas o que importa é que se preocupava comigo, e isso fazia dela uma amiga legal.


- Tem razão, mesmo assim vou esperar por aqui mais um pouco – disse abrindo um sorriso


Naruto podia ser o mais forte, mas eu o conhecia e sabia que também era o mais cabeça-dura e teimoso, não pensaria duas vezes antes de se meter em uma situação de risco. Por isso eu deveria estar preocupada sim.


A noite seguiu adentro, ninguém quis falar a respeito do fato de que a partir daquele dia éramos os desertores de Konoha. Ah, espera um pouco, me lembrei, Kiba, Shino e Shikamaru comentaram algo sobre termos que nos organizarmos e decidir o que faríamos, mas isso não foi importante porque já que nada foi decidido dessa conversa.


Enfim, cada um se ajeitou em seu canto e eu fiquei observando na varanda o movimento, que sinceramente era nulo. Eu me ofereci para ficar de vigia, mas Shikamaru interveio dizendo que eles revezariam comigo; mesmo que alguém assumisse meu posto eu estava decida a não pregar o olho naquela noite, pelo menos enquanto o Naruto não estivesse de volta.


Eu sei o que devem estar pensando, mas não era nada disso, saibam que preocupar-se é algo muito comum, e o fato de que eu estava preocupada com o Naruto não significava nada além de que eu me preocupava com as pessoas.


A noite seguiu adentro e a chuva cessou, não podia chover para sempre, né? Eu continuava com as pernas encolhidas sentada na varanda; imóvel, impassível e muito cansada, eu já estava quase adormecendo e não foram poucas as vezes que me peguei quase cochilando em meio a meu turno de vigia.


Num dessas vezes que balancei a cabeça par espantar o sono, vi uma movimentação por entre as árvores; me mantive calma, e com a mão tatei a minha bolsa, meus olhos estão fixos na movimentação por entre as árvores. Num golpe rápido atirei uma kunai contra a sombra no meio da floresta.


- Te peguei!


- Ao me aproximar do local, eis a minha surpresa quando encontro Naruto apoiado em um galho e com a manga da blusa presa pela minha kunai no tronco de uma das árvores.


- Sakura-chan – disse sorridente ao me ver


Sem reacionar lhe dei um soco tão forte que fez a kunai se desprender da árvore.


- Seu idiota! Por que não desviou?


- Eu sabia que era você quem estava de vigia – justificou-se


- Mas eu não sabia que era você, se tivesse te atacado para valer?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Em meu intimo me perguntava como uma pessoa pode ser tão sem noção quanto o Naruto era; eu havia atirado uma kunai, imagina se tivesse sido mais do que uma, ou se o tivesse atacado? Sem esperar por ele voltei para o esconderijo e Naruto me seguiu.


Ao chegarmos no esconderijo encontramos todos despertos, alguns mais atentos outros como o Shikamaru com uma cara de sono que era notável que havia realmente acordado naquele momento.


- Naruto – sussurrou Hinata, é porque ela não falava apenas sussurrava quando mexia os lábios.


- Então finalmente voltou – disse Kiba fazendo uma lógica observação a respeito da presença de Naruto


- Cara, onde você estava ? – perguntou Shikamaru em meio a um bocejo


Ino ao fundo ajeitava o cabelo e Shino, não lembro o que ele fazia nesse momento, só sei que ele estava lá.


Naruto abriu um sorriso confiante e eu me preparei para o pior, Naruto agindo por conta própria era sinal de problemas a caminho.


- Eu fui procurar o Sasuke


Voltando a fita porque essa fala merece ser repetida.


- Eu fui procurar o Sasuke


Mesmo preparada para qualquer coisa que viesse, essa me pegou de surpresa.


- O que disse? – perguntei exaltada, acho que não tem problema se eu disser que estava furiosa por ele ter ido procurar o Sasuke sem ter me dito nada.


- Calma Sakura-chan – disse Naruto notando o meu desagrado pelo fato dele ter ido procurar o Sasuke sem me avisar.


- Por que foi procura-lo? – perguntou Shino, eu sabia que o Shino estava lá porque foi ele quem fez a pergunta que eu queria ter feito.


- Para que se unisse a nós, e... – anda fala Naruto não me deixe curiosa – ele aceitou.


Eu nem sabia o que dizer, por isso fiquei calada.


- Foi procurar o Sasuke? Para que? – Shikamaru estava revoltado – quer que ele seja o nosso líder, já que tem experiência como desertor de Konoha – Shikamaru partiu para a ironia -quem sabe ele não nos ajuda a montar um grupinho legal como a Akatsuki, podemos sair por aí aterrorizando alguns vilarejos.


Aterrorizando não, mas quem sabe não fazemos uma Akatsuki do bem, ao estilo Robin Hood? Certo, o momento não era para brincadeira e sem dúvida Sasuke era um ferida aberta para todos; no entanto, não se podia negar que era uma bela aquisição para o nosso grupo de desertores.


Agora que relembro esse fato me dou conta de que não escolhemos um nome para o nosso grupo, poderia ter sido um nome forte e de impacto... ah! Já sei. Nós éramos ‘Os Desertores de Konoha’. Eu sei que a originalidade passou longe, mas não sou muito boa com essa história de nomes.


Voltando a história, Naruto não gostou do comentário do Shikamaru e bem antes que começassem os conflitos internos eu me interpus.


- Sasuke-kun pode nos ajudar. Precisamos de toda a ajuda necessária.


- O Sasuke é uma boa aquisição para o nosso lado – apoiou Ino


Eu nem sabia o que estava dizendo, mas tirando o Sasuke não havia mais ninguém disposto a se unir a nós e isso havia ficado bem claro quando todos aqueles rostos nos olharam do outro lado da linha. Shikamaru percorreu com o olhar os demais membros, e viu que nenhum deles estava disposto protestar contra a entrada de Sasuke no grupo.


- Faça como quiser – disse num tom de desprezo – onde ele está?


- Virá pela manhã – respondeu Naruto


- Bem, quando ele chegar decidiremos o que fazer – Shikamaru era muito bom nesses assuntos de organização, para não dizer que era o mais preocupado.


- Uchiha, no nosso grupo – Kiba parecia bem surpreso e Akamaru partilhou com ele esse sentimento ao ladrar


- Será interessante – foi tudo o que Shino disse.


Naruto sorriu com a confiança de quem fez a coisa certa, Ino piscou para mim e voltou a se deitar. Shino e Kiba nada opinaram, Sasuke era um assunto complicado para se debater, já que as opiniões eram bem controversas.


Eu olhava a todos que voltavam a se ajeitar e Naruto me olhava como se esperasse uma palavra de minha parte, tinha os olhos de um cachorrinho que espera o carinho de seu dono por ter feito algo bem; eu me virei para Naruto lhe dei as palavras que ele merecia.


- Muito bem Naruto


- Obrigado Sakura-chan


Será que é muito comprometedor se eu contar que eucorei quando ele me agradeceu, acho que agora é tarde porque já escrevi e bem prometi a mim mesma que voltaria atrás naquilo que eu escrevi.


- É melhor descansarmos – sugeri


Naruto imediatamente aceitou a sugestão, Shino assumiu meu posto de vigia e eu fui me recostar a um canto do lugar amobíliado e vazio, num canto não muito distante do meu Naruto se deitou.


Entretanto diferente do Naruto que em menos de 10 minutos já estava roncando, eu não consegui pregar os olhos; a todo o momento me lembrava que assim que o sol surgisse Sasuke estaria de volta e finalmente eu, o Naruto e ele estaríamos juntos lutando pela mesma causa, sendo novamente uma equipe e ficava me perguntando se tudo voltaria a ser como no começo, claro que se naquela noite eu não ficasse fantasiando tanto a respeito da volta de Sasuke, eu teria percebido que não era a volta do Sasuke que fariam as coisas voltarem a ser como eram; afinal nós três não éramos mais os mesmos, então como tudo poderia voltar a ser igual?


O fato é que naquela noite cumpri a promessa que havia feito a mim mesma enquanto esperava o Nauto na varanda: eu não pregaria o olho, claro, que eu esperava ficar acordada somente até o Naruto chegar. Não posso negar a noticia que Naruto trouxera sobre Sasuke vir a se unir a nós mexeu comigo, era estranho pensar que Sasuke faria parte de nosso grupo de desertores.