— Ju, eu gosto desse programa! – Fatinha reclamou quando ela trocou de canal na televisão. Estavam as duas e Maluno saguão, entediadas. Ju e Malu tentavam a todo custo distrair Fatinha, mas isso estava começando a ficar difícil, já que de repente a mesma parecia se desligar do mundo... Ficar presa em seus pensamentos.
— Quem no mundo gosta de um programa que fala sobre capim? – Malu perguntou confusa. As três riram.
— Não é sobre capim, Maria Luiza. Este canal é sobre os diferentes tipos de vida: animal, ou vegetal.
— O canal pode até ser, mas o programa com certeza era sobre capim – Insistiu voltando a lixar as unhas.
— Tanto faz! – Juy falou – Agora fiquem quietas e admirem a beleza do John... – Pregou seus olhos na TV.
— Ju, o nome dele não é John, é...
— Quem liga pro nome dele? – A interrompeu. Elas riram.
Passados alguns minutos, acabou o programa do “John”. As três, então, ficaram mais uma vez entediadas. E, oh!, isso não seria bom... Ju tentou pensar rápido em algo para Fatinha nem chegar a pensar em Bruno mas não precisou concluir tal ato. Afinal, depois de pouco tempo, Emily estava passando pelo saguão. Olhou-as, deu um sorriso malvado, e saiu. Não falou nada, mas foi o bastante para Fatinh ficar irritada.
— Garota estúpida! – Exclamou com raiva – Ao que parece, ela está super feliz com tudo isso... Argh! – Respirou fundo enquanto as duas amigas a olhavam atentas – Ju! – Chamou-a como se estivesse suplicando-a – Você sabe se... Se... Bem, você sabe se... O Bruno e a Emily já... – Suspirou e tentou arrumar as palavras em sua mente – Você sabe se o Taylor e a Emily já conversaram depois de nós termos acabado? – Perguntou. Ju soltou o ar pesadamente. Ficava feliz por Fatinha não estar chorando que nem uma louca, mas o medo em seus olhos a deixava receosa.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Não sei. Mas se o que você quer saber é se eles já ficaram... A resposta é não – Respondeu. Fatinhaa suspirou aliviada e até esboçou um curto sorriso.
— E sobre aquela história de Nova Iorque? – Novamente o medo a assombrava. Ju abaixou a cabeça. – Você sabe de algo?
— Olha... – Parou. Sim, ela sabia de algo.
— Eu adoro esse programa! – Malu exclamou tentando mudar de assunto.
— Responde, Ju por favor... – Pediu chorosa.
— Esse programa é muito legal! –Malu tentou de novo. Fatinha apenas a olhou e balançou a cabeça negativamente – Ok, ok, podem voltar a falar sobre assuntos tensos.
— Fatinha, por que você mesma não vai falar com ele? – Tentou escolher as melhores palavras.
— Ju... – Sussurrou. Por que ela não podia falá-la? Era algo tão complexo ou triste assim?
— Vai lá... – Sorriu fraco – Ele vai gostar de ver você.
— Não vou... Ele não quer me ver.
— Mas o que? É claro que ele quer! Fala sério, ele ama você! Naquele dia vocês estavam irritados e falaram coisas que não queriam. Vai logo, – Malu comentou.
— É, vai. Será bom... Assim você pode, sei lá, fazer com que Bruno mude algumas idéias – Os olhos de Ju brilharam. Afinal, ela e Bruno eram amigos e o que ela menos queria era que ele fosse para Nova Iorque. Já não bastava ter de se separar de Malu?
— Não sei...
— Vai antes que seja tarde, por favor... – Pediu. Selena a olhou assustada. Tarde? Droga! Ela sabia que tinha perdido tempo demais se iludindo!