Percy Jackson - As Armas Sagradas

Só uma alternativa. Os segredos da Arma mais forte


–D-Deus? - questionei, atônito.



–Filho, por favor, me ouça. Eu sei que você é contra se tornar imortal. Eu até entendo como se sente, mas entenda, essa é a única chance do Olimpo, não, a única chance da humanidade. - meu pai disse.



Já me havia sido feita essa proposta, logo após a derrota dos titãs, me foi oferecido a imortalidade de um deus, porém, naquele momento, eu recusei. Pensando apenas em Annabeth, sem qualquer hesitação, eu recusei a oferta que todo humano gostaria de receber. Porém, agora era diferente, a única maneira de salvá-la era através do poder que nos manteria separados. Eu estava em um beco sem saída.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

-E-Eu... Não sei... - disse



-Percy. Eu vou lhe entregar o casaco divino. - disse meu pai.



-V-Vai me entregar o que? - questionei.



-É como o nome diz, um casaco dos deuses. Enquanto você o utilizar, as limitações de seu corpo humano serão retiradas, porém, isso afeta também sua maldição de Aquiles.



-Espera um pouco. Como assim limitações do corpo humano? - perguntei.



-Basicamente, será retirada toda e qualquer limitação imposta pelo corpo, isso o deixará mais forte, rápido e inteligente. Você sabia que o cérebro humano é somente dez por cento utilizado? É isso que o casaco fará, apenas retirará esses limites pré-postos pelo sistema, o tornando tão forte e rápido quanto um deus. - explicou Poseidon.



-É como um passe livre. - comentei - Mas, de que adianta eu ter esse casaco, e me tornar tão forte quanto um deus, se os próprios deuses foram derrotados?



-Deixe-me terminar. - falou Poseidon - Existe uma arma ancestral, proibida até por entre os deuses, dezenas de vezes mais poderosa que meu tridente, ou até mesmo que o raio mestre de Zeus. A espada do Olimpo.



-Espada do olimpo?



-Sim. Nos tempos antigos, quando Zeus soltou a mim e Hades do estômago de Cronos, Zeus usou a espada do Olimpo para derrotá-lo, quando este já estava no chão, Zeus o cortou em pedaços com sua foice, mas sabe por que Zeus não usou a espada? - Poseidon questionou



-Por que? - devolvi



-Por que a espada era poderosa demais para ele. Seu corpo quase entrou em combustão por usar a espada. Então, enfim, ele usou a própria foice de Cronos para destruí-lo. - explicou meu pai.



-E você acha que eu serei capaz de usá-la?- perguntei



-Acontece que, como você bem sabe, meu irmão é muito orgulhoso. Aquela espada, veio diretamente de um dos pedaços de Urano, resumindo, ela está viva. Porém, Zeus ignorou sua alma e a utilizou de mesmo modo. E isso quase o destruiu. - falou Poseidon - O que você precisa fazer, é convencer a espada a ajudá-lo. A primeira coisa a se fazer, é tornar-se forte o bastante para empunhar à espada, Percy.



-Tornar-se forte? Como assim? E onde está a tal espada?



Perguntas que jamais seriam respondidas. Um zunido frenético invadiu minha cabeça, até a ligação entre mim e Poseidon ser cortada com um último "siga os que me obedecem!"



Eu o chamei por mais alguns minutos, porém, sem resposta. Poseidon havia sido derrotado, junto com o resto do Olimpo, estavam todos ao chão, juntamente com as lágrimas que escorriam por meu rosto.