Learning To Breath

Capítulo 27 - Acontecimentos


Desde ontem, ela não havia falado com Sasuke. Tinha ido embora da empresa sozinha, o que não costumava fazer. Sempre Sasuke a levava em casa, mas isso não aconteceu... estava cansada, preocupada e ansiosa, e se tivesse outra discussão com o moreno, provavelmente desabaria.

Resolveu tomar coragem e se levantar para se arrumar e provar seu vestido. Tomou um banho demorado e vestiu-se para depois descer e tomar seu café da manhã.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

- Bom dia, Margot... – disse Sakura sentando-se à mesa.

- Bom dia, querida... Está mais animada?!

- Não muito...

- Sakura, hoje você vai provar seu vestido... e ficará linda! Não pode estar desanimada... – disse ela tocando o ombro de Sakura, que retribiui com um sorriso. – e além disso, você e o Sasuke vão se resolver logo... você vai ver!

- Espero, Margot!

-Vai sim... agora tome seu café, senão você vai chegar atrasada!

Sakura tomou rapidamente um copo de leite gelado e comeu um pedaço de pão. Depois pegou sua bolsa, que havia largado em cima do sofá um pouco antes de sentar-se a mesa... verificou se seu celular estava dentro da mesma, para logo após fechá-la. Antes de sair, voltou-se para Margot.

- Margot, da loja, vou direto para a empresa, ok?! Não se preocupe!

- Tudo bem querida! Boa sorte! – disse a governanta dando um sorriso sincero.

- Obrigada.- Sakura retribuiu o sorriso e saiu da mansão.

----

Sasuke já estava na empresa e notou a ausência de Sakura. Ora olhava para o relógio, ora para a porta do elevador. Queria fazer logo as pazes com ela, mas a rosada não chegava! Estava impaciente... os dedos inquietos teimavam em ficar batucando na mesa, fazendo o moreno irritar-se com si mesmo.

Esperou durante uma hora e nada de Sakura dar o ar da graça. Decidiu ir à sala de Fugaku... ela provavelmente tinha avisado algo.

- Pai?! – disse o moreno entrando na sala. – você viu a Sakura?!

- Não, Sasuke... Ela foi provar o vestido de noiva. Já tinha me avisado... mas ela chegará a tempo na reunião com os sócios.

- Cacete! Nem para ela me avisar! Hunf...

Fugaku nem se deu ao trabalho de responder, apenas arqueou a sobrancelha, quando se lembrou do “recado” que provavelmente deixaria o Uchiha menor, um pouco mais calmo.

- Alias Sasuke... Aproveite a ausência de Sai para fazer as pazes com Sakura... Ele não virá hoje!

Sasuke tinha vontade de ajoelhar-se no chão agradecendo por aquele palhaço faltar... ele poderia fazer isso mais vezes...

- Menos um idiota enxendo o saco! – disse ele bufando e saindo da sala de Fugaku.

----

Já eram três horas da tarde e Sakura ainda não tinha dado as caras na empresa. Fugaku e Sasuke estavam impacientes... todos os sócios já estavam sentados na mesa, esperando que a reunião começasse, menos... Sakura.

-A senhora já ligou para a Sakura?! – dizia Sasuke à recepcionista.

- Sim, senhor... mas ela não atende!

- Não é possível... – murmurou para si mesmo.

- Bom, faremos assim... você representa a nossa empresa, e eu, representarei Sakura... eu tenho o conhecimento das ações da empresa e tudo que for necessário para essa reunião... caso a Sakura chegue, ela toma o meu lugar. Certo?!

- Certo, pai. – disse o moreno desanimado.

A reunião desenrolava-se tediosamente. Sasuke nem prestou atenção na reunião... ficava o tempo todo quieto. Só se pronunciava, quando necessário, ou quando Fugaku dava-lhe um cutucão.

Ele não queria saber disso. Queria saber porque Sakura não tinha ido trabalhar hoje. Tudo bem que aquela discussão tinha ido um pouco longe demais, mas faltar ao trabalho... já era a gota d’água.

Durantea reunião, Sasuke mandou pelo menos 10 mensagens de texto para o celular de Sakura, porém ela não retornounenhuma delas. Ainda bem que Sai não estava lá, pois provavelmente Sasuke o moeria com as mãos, se fosse preciso. “Tudo culpa daquele merda!” pensava ele já com os punhos fechados. E Karin não ficava atrás! Adorava jogar um veneno no relacionamento dos dois... diversas vezes deu em cima de Sasuke com Sakura ao seu lado.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

”Hunf!”

----

Depois de intermináveis 2 horas, a reunião tinha finalmente acabado. Fugaku, como “anfitrião” despediu-se de todos os 18 sócios presentes... e Sasuke teve que fazer o mesmo.

Assim que terminaram de fazer a “social”, Sasuke voou para a mesa da recepcionista, procurando notícias de Sakura.

- Como ela não atende?! Você tá ligando o número certo?! – disse o moreno bastante alterado.

- Sim, Sasuke-sama... e-eu já liguei inúmeras vezes, mas a sua noiva não atende.

Fugaku vendo a cena, foi até seu filho, que andava de um lado para o outro.

- Sasuke... provavelmente aconteceu um imprevisto com Sakura... logo ela retornará as ligações!- disse Fugaku com a mão no ombro de Sasuke. -Agora pare de ficar se desesperando desnecessariamente. Arrume suas coisas... nós vamos para casa.

- Então, você vai para a casa.... e eu vou até a casa da Sakura e...

- Não... nós dois vamos para casa! Sua mãe está nos esperando...

- Hunf... ótimo!

----

Já eram 8 horas da noite e a família Uchiha estava terminando seu jantar...

-Essas coisas acontecem, Sasuke. – disse Mikoto. – Provavelmente Sakura teve que fazer alguns ajustes no vestido... não precisa se preocupar.

- Ela poderia ter a consideração de ligar! Eu sou o noivo dela e...

- E vocês vivem discutindo.. e ontem não foi diferente, estou certa?! – Mikoto só viu Sasuke olhando para o pai... ele havia contado para sua mãe das brigas que ele e Sakura tiveram nesses últimos tempos. – Sakura está assustada, Sasuke... entenda meu filho!

- Assustada com o que?!

- Você acha que é fácil para ela, Sasuke?! Sem apoio de ninguém, sozinha... apenas com aquela senhora... Margot, que não passa de uma governanta, mas que Sakura a trata como mãe... – disse Mikoto um pouco alterada, sem dar chances para Sasuke replicar. – e além detudo isso, tem a Karin!

Sasuke apenas bufou e continuou mexendo na comida do prato a sua frente. Ele estava parecendo uma criança, quando toma uma bronca bem na hora do jantar.

- Com licença, Sra. Uchiha... – disse uma das empregadas, dando o telefone sem fio para Mikoto. – tem uma moça no telefone e ela gostaria de falar com a senhora...

- Obrigada... – Mikoto esperou a empregada retirar-se e colocou o telefone no ouvido. – Alô...

- Sra. Uchiha... – dizia a voz da moça do outro lado da linha.

- Sou eu mesma...

- Aqui é Ino, da loja de vestidos de noiva... eu apenas liguei porque não consigo falar com Sakura, e ela deixou esse telefone comigo, caso acontecesse alguma emergência...

- Pode falar, aconteceu alguma coisa?

- Na verdade, não... mas eu gostaria de saber porque Sakura não veio fazer provar o vestido hoje... – os olhos de Mikoto se arregalaram e ela os pousou em Sasuke, que ainda estava cabisbaixo. – talvez ela tenha se esquecido...

- Err... bom... eu não sei, Ino... vou tentar falar com ela! Obrigada por avisar.

- Até logo, Sra. Uchiha...

Assim que Mikoto desligou o telefone, os olhos de Sasuke e Fugaku pousaram-se sobre ela.

- Quem era?! – perguntou Fugaku, olhando a esposa.

- Era a Ino... da loja de vestidos de noiva... – disse Mikoto com os olhos em Sasuke, que despertou ao ouvir a frase da mãe.

- O que ela queria, mãe?!

- Sakura não foi provar o vestido, Sasuke... e ela também não atende os telefonemas da Ino!

Continua...