Make It Change

Événement: À Moda Britânica. PARTE 2


Lily’s POV

- Você vai cuidar bem dele? – perguntei ao largar as coisas de Harry no chão da sala de estar da casa de James.

- Vou sim Lily, fica tranquila, sério! – James pediu me guiando até o sofá para colocar Harry que dormia profundamente.

- Ok, ele vai acordar pedindo pela mamadeira, na bolsa térmica tem leite pronto, é só dar pra ele – avisei voltando em direção a porta onde o táxi me esperava.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

- Evans! – ele me repreendeu – Eu sei como cuidar de uma criança, fica tranquila e aproveita seu evento.

- Tá bom, tchau – falei já me virando para ir em direção ao táxi.

James segurou meu braço antes mesmo de eu chegar perto da pequena escadaria e me beijou rapidamente.

- Agora você pode ir – ele sussurrou contra meus lábios.

Sorri e lhe dei um selinho saindo em disparada até o táxi.

***

- O que vocês estão fazendo em Londres? – um entrevistador perguntou enquanto parávamos para responder alguns curiosos depois de milhares de fotos.

- Trabalho – respondi simplesmente.

- As princesinhas da moda da França, estão aqui, vejam – uma mulher falava alto e uma câmera nos focalizou. – Meninas! Qual a grande surpresa de recebermos vocês aqui?

- Segredo – Dorcas falou sorrindo e logo saímos para não acabarmos revelando o que fazíamos ali de verdade.

Entramos no grande salão recebendo alguns murmúrios de surpresa e aprovação.

- Estou me sentindo uma estranha – murmurei para as garotas, que como eu, sorriam e acenavam para os mais conhecidos.

- Não é só você – Lene falou de volta e logo um cara bem vestido veio até nós, nos guiando para uma mesa mais a frente com o nome da Mode Beaute Magazine em cima da mesma.

Nos sentamos adequadamente nos nossos lugares esperando para que o evento logo começasse.

Peguei meu celular na mini bolsa que carregava e mandei uma mensagem de texto para James:

‘Está tudo bem por ai? .xx’

Eu estava com o coração na mão, oras. Meu filho na mão de James Potter é uma coisa da qual eu nunca imaginei que aconteceria.

‘Não vou te responder isso Lilian! .xx’

E foi isso que eu recebi como uma resposta. Revirei os olhos e voltei a guardar o celular na minha bolsa pequena e prestar atenção agora no que o carinha falava em cima de um palco mega improvisado.

-... Eu queria agradecer também pela presença das graciosas princesas da moda! – ele sorriu um sorriso tão grande que quase revirei os olhos pela grande falsidade. – Obrigada pela presença meninas! Lembrem-me de sempre agradecer a Joey por isso!

Sorri o mais falsamente possível e levantamos nossa taça para agradecê-lo com formalidade.

- Estou prestes a mandar esse cara para o inferno – sussurrou Dorcas sorrindo.

- Eu mando junto – Lene disse tirando o sorriso do rosto tornando seu olhar assustado ao olhar para um ponto atrás de nós.

Segui seu olhar virando minha cabeça vagarosamente para trás, meus olhos se arregalaram e minha boca se escancarou num O perfeitamente aberto.

Voltei meu olhar para as meninas e percebi Dorcas segurar sua taça com mais força e beber todo o conteúdo rapidamente antes de se levantar anunciando que iria ao toalete. Mas sabíamos que ela apenas estava fugindo de todo aquele sofrimento que a fez virar a vida e focar somente no trabalho.

- Meninas! – ouvimos a voz do dito cujo e nos levantamos para cumprimenta-lo. Antes de ex de Dorcas ele era nosso amigo.

- Rem! Quanto tempo, em – falei o abraçando apertado.

- Apenas um mês, muito longo na verdade – ele disse me soltando e indo cumprimentar Lene.

- Você que decidiu passar uma semana em Paris e depois ir embora. – Lene ralhou com ele depois do abraço.

- Ah...

- Tudo bem Remo, nós entendemos perfeitamente – falei acariciando suas costas num gesto amigável, vendo que ele tinha ficado desconfortável.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

- Mas o que você faz aqui? – Lene perguntou assim que nos sentamos.

- Eu trabalho apenas nas segundas na HHS, o resto dos dias eu ajudo na contabilidade da À Moda Britânica – falou enquanto bebericava o champanhe que o garçom tinha o entregue a pouco.

- Sério? Pensava que ajudava James e Sirius na Potter/Black – comentei surpresa por saber que ele não estava trabalhando com os rapazes.

- Não! – falou rapidamente – Acho que advocacia não foi o meu forte, até tentei no inicio, mas depois fui chamado pela contabilidade! É meu ramo – riu torto. E ele estava ainda mais bonito do que lembrava.

Continuamos a conversar e logo vi que Dorcas voltava do banheiro, o rosto estava indicando que quase chorara, mas como eu sabia, ela tinha segurado aquelas malditas lágrimas! Eu sempre dissera para que ela soltasse aquelas lágrimas e ela queria ser forte sempre, mas desmoronar sempre é bom de vez em quando.

Percebi que Remo seguiu o meu olhar e viu Dorcas olhando para ele e logo tornando seus passos para outro lugar que não fosse nossa mesa.

- Porque você não tenta ir atrás dela? – perguntei olhando diretamente para ele.

- Ela vai me ignorar e eu não estou a fim de levar mais um fora, não hoje, não da Dorcas – ele disse com a voz falhando e no final pigarreou.

- O que custa tentar Rem? – Lene incentivou – Ela não vai te dar um fora como na ultima vez, o que ela pode fazer é pedir um tempo pra pensar ou até mesmo aceitar suas desculpas... Ou pedir desculpas, não é mesmo?

Remo riu fraco e se levantou beijando o topo da minha cabeça e de Lene depois sorrindo largamente.

- Obrigada – ele disse – Depois a gente conversa, quero saber detalhadamente esse negócio de James e Sirius estarem já de mimo com Harry e Cassie, ouviram? – falou rindo e saiu em direção da Dorcas.

Sorrindo voltei a prestar atenção no evento que ocorria mesmo meu pensamento voltando para Harry e James de vez em quando.