Dançarina Das Marés

Fascinação dos Homens


Lika ouviu tudo o que eu dizia atentamente, em alguns momentos cortando-me e fazendo perguntas a respeito de Jasper e em outros, apenas assentindo com a cabeça e compartilhando um sorriso animado comigo, que me alegrava ao relatar os momentos divertidos que haviam ocorrido.

-E depois que se separaram, para onde ele foi ? -minha irmã perguntou

-Não sei. Ele não me contou seus planos, até porque nossa despedida não foi muito boa. -falei -A última coisa que ele me disse foi: "Até nunca mais, Solara". Isso talvez mostre que o destino não quer mesmo que nos reencontremos.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

-Nós fazemos nosso destino, Sol. Não leve tão a sério as palavras dele, na certa estava apenas nervoso e preocupado por você ter decidido ir embora com aquele outro pirata. -Lika comentou -Tenho certeza que ele deve ter se arrependido mais tarde...

-Eu não sei...-disse fitando-a -Jasper estava certo o tempo todo e eu fora uma tola em não acreditar nele e confiar em Richard. Eu não o culpo por ter ficado com raiva. Ele tentou me ajudar e eu não ouvi.

-O que você vai fazer agora ? -Lika perguntou após alguns segundos de silêncio

-O que eu poderia fazer ? -indaguei impotente

-Ora ! Poderia ir atrás dele ! -ela exclamou

-O que ?! -perguntei incrédula

-Foi exatamente o que ouviu. -ela incentivou -Daqui há alguns anos quando estiver contando essa história para alguém, vai querer terminar a narração com um "Até nunca mais" ? -Lika indagou

-Você mesma disse que era perigoso ir atrás de marinheiros. Quando lhe contei quase me condenou e agora me incentiva ? -perguntei confusa

-Nada na vida é conquistado sem que enfrentemos algum perigo. Depende apenas se escolhemos nos arriscar por aquilo que amamos ou não. -ela falou

-Tá, e supostamente se eu fosse atrás dele, como iria encontrá-lo nesse oceano enorme ?! Sairia procurando por ele em cada embarcação no mar ?! -indaguei irônica

-Já seria um começo... -Lika afirmou

-Sabe, qualquer outra sereia me aconselharia a encontrar um tritão e formar um clã, já você não. -sorri fitando-a -Obrigada por isso.

-Está agradecendo por eu ser uma maluca irresponsável que dá péssimos conselhos ?- ela indagou brincalhona

-Sim. -disse rindo, antes de indagar tomada por um preocupação repentina: -Mas e se ele não voltou mais para o mar ? E se Jasper decidiu ficar definitivamente em terra e seguir sua vida ?

-Qual marinheiro em sã consciência conheceria uma sereia e se afastaria do mar ? -Lika indagou desafiadora -Lembre-se do que a vovó dizia; quando um homem põe os olhos numa sereia, nunca deixa de procurá-la por entre as ondas e marés. Passa a ver o oceano de forma diferente desde o dia em que a avistou, seja por um segundo ou uma hora, enquanto ele estiver no mar nenhum outro pensamento percorrerá sua mente a não ser ela.

-Já passou pela sua cabeça que talvez fosse apenas uma história que ela nos contava ? -falei duvidando da veracidade daquilo.

-Qual motivo ela teria para inventar ? -Lika indagou -Mas de qualquer forma, você tem a chance de descobrir...

-E se no final não der em nada e eu estiver procurando em vão ? Eu terei desperdiçado a minha vida para no fim terminar sozinha. -falei temendo pelo futuro.

-Não. Não teria desperdiçado, teria encontrado a verdade. Pense bem, você conseguiria viver o resto da sua vida ao lado de um tritão e a todo momento pensando se haveria de ter um pirata por aí lhe procurando ? Conseguiria viver com essa dúvida em ter feito a coisa certa ou não ? -minha irmã fitou-me. -Eu sei que você sabe o que deve fazer. Então faça.