O que a Akatsuki fez no verão passado

G3-SG2: O gelo traz o mistério


NO CAPÍTULO 191…

NAGATO (extreme pokerface) – Foi isso que aconteceu enquanto eu estive longe de vocês por 30 segundos?

TODOS (- Nagato) – Pois é e… AHH!

NAGATO – Que foi, mongóis?

TIO – Cadê o Tio-senpai?

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Nosso bravo e querido Tio sumira… deixando-os ali, parcialmente sem explicações.

__________________________________________________

KISAME – Ótimo! (facepalm) O retardado do Tio sumiu!

NAGATO – E o pior: nos deixando à beira das dúvidas. Afinal, esses Flashbacks não fizeram o menor sentido e…

TOBI – Nagato-senpai, fale mais baixo! Tobi está assistindo Backyardigans!

NAGATO (pokerface) – Ah, tudo bem; desculpe, Tobi, eu… Espera aí, YOU SAY WAT?

TOBI (pokerface)

Nosso mirabolante mascarado estava sentado num sofazinho que brotara do nada por ali, assistindo, numa televisão que aparecera do nada, desenhos felizes (-sqn).

TODOS (- Tobi) (capotam)

KAKUZU – Deve ser mais algum truque desses vilões… Se eu fosse vilão, eu poderia ter tudo isso só para mim! Seria rico!

JIRAIYA – Mas você é um vilão. (pokerface)

KABUTO (gota) – Os heróilões vencem novamente.

KISAME – Dane-se! TOBI! De onde você tirou essa televisão e essa poltrona foda?

TOBI (numa sessão de massagem da poltrona) – Tobi não sabe responder perguntas difíceis.

KISAME (capota)

KABUTO – Hey, olhem só! (aponta para a mesa, que estava repleta de pedaços de pão, salsichas fatiadas e esmagadas (?), batata palha e molho para todo o lado)

Lá estava uma fita de vídeo.

TODOS (- Tobi) – WAAAA!! (le correndo em círculos) Deve ser o capeta! Vamos morrer!

TOBI (pega a fita) – Tobi acha que tem uma mensagem nela.

KAKUZU – WAT? Dá isso aqui! (arranca a fita de sua mão) É verdade. Alguém colou um papel com fita isolante aqui. (tira o papel) Aqui diz…

Assistam a fita.

By: Tio.

JIRAIYA (gota) – Que original.

NAGATO – Bem, vamos assistir a essa geringonça.

TOBI (cai de joelhos e começa a chorar) – Mas, Nagato-senpai, e o desenho do Tobi? Tobi não consegue dormir sem antes assistir o desenho!

KAKUZU – Mas você não vai dormir hoje, Tobi. Pare de se fazer de vítima.

TOBI – Mas… mas… Tobi… BUÁÁ! (le corre para um cantinho e começa a se contorcer na posição fetal e chorar rios)

TODOS (- Tobi) (facepalm)

KISAME – Bom, vamos lá.

Deixando Tobi parcialmente alone, os outros cinco dirigiram-se à TV, explodiram com a joça dos desenhos infantis e puseram a fita de vídeo dentro do vídeo-cassete que lá havia… A TV emitiu uns chiados e, logo depois, uma imagem formou-se.

Lá estava nosso gostoso e seduzente Tio. O fundo era a parede da caverna.

TIO – Bem, bocós. Nesse exato momento, vocês estavam assistindo ao Flashback. (vira a câmera)

G3-SG2 (todos com pokerface olhando para uma nuvem de imagens que estava diante deles do nada, na qual mostrava-se uma linda história do passado)

TIO (volta a câmera para si) (gota) – E, como essa joça de Flashback está levando tempo demais, eu preciso ir. O Edward e a Mortícia me chamaram para uma sessão de SPA, então, estou saindo. Pelo que eles me disseram, os dois foram os únicos vilões que ficaram sabendo que houve separações nos outros Grupos… mas eu não sei dos fatos, então não poderei lhes explicar. Só saibam que o G2, que estava no poço, e o G3, que estava no farol, se juntaram e se separaram. Parece que alguns foram em direção ao Castelo de Samara Morgan, e outros foram ao sul, para a mansão. Pois é, eles também ficaram sabendo que Saruman está na sala das armaduras. E Edward e Mortícia foram os únicos vilões a saberem do ocorrido, pois os demais estavam ocupados demais no Castelo…

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

G3-SG2 (pokerface) – Não tamos entendendo porcaria nenhuma, mas tudo bem.

TIO – Então, estão informados. Quando terminarem o Flashback, espero que encontrem essa fita de vídeo que deixarei com essa gravação. Bem… se o que os dois vilões retardados me disseram é verdade, vocês têm chance de se encontrarem com alguns de seus retardados aliados no caminho à mansão. Entretanto, para isso, terão que atravessar a caverna, naturalmente.

KISAME (gota) – Isso já está virando aula de geopolítica. Até parece que estamos numa guerra.

JIRAIYA (gota) – E não estamos?

TIO – Bem, vocês, no momento, estão na seção da caverna próximo à margem direita do rio. Ao seguirem a caverna, em breve encontrarão uma saída fechada. O que eu quero dizer com isso? Saberão quando chegarem. De qualquer forma, sua chance é seguir a caverna e buscar uma saída. Para vocês terem uma pequena noção… Essa caverna é realmente enorme, e percorre o leste da floresta. Ela possui, no total, cinco saídas. Vocês já conhecem três delas. E também conhecem a quarta saída, indiretamente. Provavelmente, quando todos os vilões estiverem um tanto livres do encargo no Castelo, vocês começarão a receber pistas e tudo o mais a respeito de como proceder… Mas, até lá, desejo a vocês boa sorte.

G3-SG2 (pokerface)

TIO – Bem, é isso. Ja ne! (desliga a câmera)

G3-SG2 (double pokerface)

NAGATO – OK, eu não entendi quase nada do que esse desgraçado falou.

KAKUZU – Não foi tão mau. É só seguirmos essa caverna de bosta que, cedo ou tarde, nos encontraremos com quem quer que esteja indo à mansão, também.

TOBI – Tobi não quer… Tobi quer ficar assistindo o desenho!!! (le pulando like a criança)

KISAME (gota) – Tobi, não.

TOBI (capota) – Por quê, Kisame-senpai?! O Zetsu-senpai certamente deixaria o Tobi.

KABUTO – Bom, vá lá pedir a ele, então.

TOBI (le olhos brilhando) – Brilhante ideia, Kabuto-senpai!! VAMOS, minna-senpai! Temos que achar o Zetsu-senpai! (le sai correndo na frente)

JIRAIYA (gota) – Essa mula é mais mula que eu pensei.

NAGATO – Ele vai superar. (todos começam a caminhar, seguindo a caverna) No entanto, o lance de cinco entradas diferentes me chamou a atenção. Vocês têm alguma ideia do que isso possa significar?

KAKUZU – Claro. É bastante simples. A primeira dessas entradas é aquela a qual passamos agora, que unia as catacumbas do Slender à própria caverna. A segunda é a entrada que um antigo Grupo no qual eu estava usou, logo depois que encontramos Yoda. (*a entrada da caverna que o G3-SG1 acabou de usar, no último Capítulo!*) A terceira é a saída dessa caverna para a beira do rio, abaixo da segunda ponte.

KISAME – Só não faço a menor ideia de quais sejam as outras duas saídas dessa birosca.

KABUTO – Sem problema. Não precisamos nos preocupar com elas. Talvez, nos deparemos com a saída já conhecida…

JIRAIYA – Só não poderemos usar a saída para a beira do rio, já que todas as rotas para aquela seção da caverna são intransponíveis… Pois o tosco do Madara não conseguiu fazer umas pedrinhas rolarem e a Regan causou um desgraçado de um desmoronamento. (pokerface)

NAGATO (pokerface) – Eita. A memória de vocês é bela.

*FELIPE (pokerface) – Pelo menos, deu para relembrar uns fatos já esquecidos. Mas, continuando…*

KAKUZU – Em suma, nós teríamos duas saídas próprias para serem usadas: a da beira do rio e a da floresta, próxima às tocas de aranhas desgraçadas. (pokerface)

KISAME – Então, vamos buscar essa saída. Vai ser moleza.

Seria uma linda história se essa afirmação fosse ser cumprida. Acontece que os bocós ali presentes, juntamente com o G3-SG1, que vocês sabem que acabara de entrar na caverna, iriam enfrentar maiores perigos que o imaginável. E a ida à mansão não seria nada fácil… Mas não adiantemos os fatos. A linha de conversa dos bakas foi interrompida por um chamado de Tobi, que, até então, estava fora de vista, a muitos metros adiante.

TOBI – Minna-senpai!!! Tobi achou uma coisa!

JIRAIYA (facepalm) – O que esse pirulito ambulante aprontou agora?

NAGATO (gota) – Nem imagino, e…

TOBI – MINNA-SENPAI!!! Tobi disse que achou uma coisa!!!!! (le berrando)

KISAME (gritando de volta) – Será que dá para calar essa boca, seu inútil? Estamos indo, e…

TOBI (gritos desesperados) – VENHAM RÁPIDO, MINNA-SENPAI!!! É ALGO MUITO ESTRANHO!!!

KABUTO (gota) – Não dá para esperar um pouco, seu retar…

TOBI – RÁPIDO!

TODOS (- Tobi) (capotam)

Eles foram correndo por mais alguns metros, até que a caverna começou a mudar um pouco.

O que antes era: estalactites e estalagmites nos cantos das paredes, rochas congeladas e paredes, teot e piso de gelo que emitia uma luz vinda do além (por isso as cavernas eram iluminadas!), agora mudou para inúmeras estalactites e etalagmites. Na verdade, eram tantas que eles precisavam manobrar entre elas, como num labirinto de colunas. Porém, a caverna continuava um tanto estreita, com apenas de cinco a sete metros de largura, e uns quatro ou cinco de altura.

Entretanto, no meio das estalagmites, hora ou outra, eles avistavam uma árvore. E a importância: eram árvores quaisquer; ou seja: não eram pinheiros. Los árboles místicos. (*sério, acho que a única coisa que eu realmente aprendi em Espanhol na escola foi que “árvore” é um substantivo masculino (pokerface)*) Isso só podia significar: o Slender poderia aparecer a qualquer instante. E o ar não iria indicar a sua presença.

De qualquer jeito, eles seguiram por mais alguns metros, desviando do gelo, até que avistaram Tobi, parado feito um bocaberta, em frente a uma imensa estalagmite. Mas o mais curioso era que o tal local era justamente uma bifurcação. O caminho continuava em frente, ligeiramente para a esquerda, enquanto havia uma curva brusca para a direita.

A estalagmite a qual Tobi estava olhando era tão alta que, por poucos centímetros, não alcançava a estalactite acima dela, no teto. No entanto, preso entre as duas pontas de gelo, havia um objeto. Parecia uma caixa preta. Ela estava lá, presa entre as duas “garras” de gelo.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

KAKUZU – Tobi, criatura! O que está fazendo aí? (todos chegam atrás dele)

TOBI (pokerface) – Tobi achou uma coisa.

NAGATO – O que foi? (gota) (pokerface ao olhar para a estalactite e a estalagmite) – WAT?

G3-SG2 (pokerface)

Na estalactite, que devia ter um metro de comprimento, havia uma mensagem escrita com o que parecia ser sangue. Na estalagmite, que parecia ser de uns quatro metros, também. E, entre as duas, havia a pequena caixinha preta. As mensagens não ocupavam apenas um lado do gelo: circundavam-o, e eles tinham que dar voltas pela “coluna” para ler.

NAGATO – O que isso significa?

Após eles lerem ambas, estalactite e estalagmite, resolveram pegar a caixinha.

KISAME – Me dê um apoio, aqui, Kabuto.

KABUTO (gota) – Sempre eu.

KISAME (gota) – Não reclame.

KABUTO (junta as mãos e levanta o nosso querido Aquaman (*KAMI-SAMA! Essa é velha! (capota) Lembrados da Samara chamando o Kisame de Aquaman? (pokerface) Não? (gota) Eu já esperava*)) – Nossa, precisa perder uns quilinhos, hein?

KISAME – Vá lustrar suas lentes, Kabutóculos!! (agarra a caixinha e a arranca do meio das pontas de gelo) Hum… deixe-me ver. (apoia-se like a lorde folgado e analisa a caixa like a admirador de obras de arte)

KABUTO (le tremendo e ofegando) – QUER FAZER ISSO RÁPIDO?

KISAME – Hein, disse alguma cois… (cai com tudo em cima de Kabuto)

KABUTO (le todo estropiado no chão) – Me agradeça depois por ter amortecido sua queda.

KISAME (gota) – “Amortecido”? Eu acho que caí em cima de seus óculos sobressalentes, e minha bunda está doendo pra caralho.

KABUTO – YOU SAY WAT? (le joga o retardado pras colinas e pega os óculos sobressalentes no bolso, todo quebrado e partido deficientemente) Meus óculos! (le chorando eternamente)

KAKUZU (gota) – Será que dá para abrir a bosta dessa caixa de uma vez?

KISAME – Sim… (abre a caixinha)

Lá dentro, havia um pequeno pedaço de pergaminho amarelado… Nele, escritas com tinta preta, havia 12 letras. 6 em cada linha. E, abaixo delas, uma palavra inteira.

Mas, revelando de uma vez as mensagens encontradas no gelo, que eles leram anteriormente… Na estalactite, estava o seguinte:

O caminho à esquerda há de vos levar para mais próximo da mansão. Serve, pois, como um atalho. Entretanto, seu trajeto vos é desconhecido.

O caminho à direita há de vos levar à ponte-túnel que atravessa o rio. Depois da ponte, vós haveis de encontrar territórios conhecidos que os levarão para a floresta. Não obstante, infortúnios poderão vos aparecer neste lado.

Escolham. As horas estão passando; o tempo é precioso.

Na estalagmite, estava o seguinte:

AMA

Sim, o “AMA” voltou… Havia um imenso “AMA” marcado a sangue, e vários outros em volta e ao redor do gelo. Isso bastou para atiçar a curiosidade e o pavor dos nossos heviróilões ao máximo. Afinal, o que era “AMA”?

As respostas para algo podiam estar com a caixinha. Foi por isso que, logo depois, eles decidiram pegá-la. E, bem, as 12 letras pintadas no pergaminho eram:


r s a m d a
m c r t a n

Latine

O problema era justamente isso! Era, de todo, incompreensível. Os seis jegues não tinham ideia do que poderia significar nada daquilo.