Dramione - Changing Concepts

Recomeço, ou quase isso


Hermione suspirou pelo que parecer ser a quinta vez aquela noite. Estava sentada na mesa da Grifinória entre Parvati e uma sextanista, fingindo não perceber os olhares de Rony, um misto de súplica e desconfiança. Ao julgar pelo modo como Gina estava aborrecida e afasta de seu irmão, eles haviam discutido, o que não era algo propriamente bom.

A garota foi tirada de seus devaneios quando as portas duplas do salão se abriram, dando passagem à diretora Minerva McGonagall, seguida por cerca de 50 alunos primeiranistas. Os barulhos no Salão Principal imediatamente cessaram.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

- Quando eu chamar seus nomes, vocês virão aqui na frente se sentarão no banquinho, e eu colocarei o chapéu-seletor em suas cabeças, para descobrirmos a casa de cada um de vocês.

Ela abriu um pergaminho e começou a ler em voz alta.

- Sophia Kutcher! – uma garotinha loira de chiquinhas amarradas com fitas pretas se sentou trêmula no banquinho. Seus olhinhos azuis estavam arregalados.

- CORVINAL! – Berrou o chapéu.

A mesa azul e prata prorrompeu em aplausos.

Depois foi a vez de Raphael Morrison, Lufa-Lufa, Luke Smith, Grifinória, e Susanne Johnson, Sonserina. Foram mais treze para a Corvinal, dez para a Lufa-Lufa, e doze e onze para a Sonserina e Grifinória.

Assim que cada calouro sentou em sua devida mesa, a diretora levantou-se novamente e olhou para todos os alunos com ternura.

Hermione tentou fazer contato visual com Gina enquanto Minerva fazia um discurso referente à recente guerra. A ruiva a ignorou. Harry, que olhava as duas, lançou um olhar intrigado para Rony.

A voz de Minerva invadia os ouvidos de Hermione, dessa vez repetindo a mesma coisa de todos os anos, sobre como a floresta negra era estritamente proibida, sobre os horários e o toque de recolher e tudo aquilo que todos os alunos estavam carecas de saber. Os únicos que pareciam prestar atenção eram os primeiranistas, o que já era de se esperar.

- ... E eu realmente espero que as regras sejam cumpridas, pois Filch, que insiste em lembrar que a lista de materias proibidos está fixada no quadro em seus salões comunais, estará nos corredores assim como os nossos monitores, e qualquer aluno que seja pego desrespeitando as regras do castelo será devidamente punido. Com essa feliz informação, quero pedir também para que os seguintes alunos fossem até a minha sala após o jantar.

McGonagall começou a citar uma lista de nomes, incluídos Hermione Granger, Rony Weasley, Draco Malfoy, Pansy Parkinson, Cho Chang e mais alguns que foram nomeados monitores no quinto ano. Hermione percebeu também que a professora falou alguns nomes de alunos do ano de Gina, que para ela eram pouco familiares.

-Sei que estão famintos, então, vamos comer! –Logo após Minerva ter dito esta frase, as travessas cheias de comida apareceram nas mesas. Rony não perdeu tempo e já começara a comer descontroladamente, mas Hermione perdera totalmente a fome depois de tudo o que aconteceu na estação.

A castanha comeu pouco, apenas para cobrir o estômago, e dirigiu-se para a sala da diretora sem esperar por Rony. Olhou discretamente para a direita e percebeu que Draco também já estava indo, então apressou-se, andando o mais rápido que podia. Não queria nem mesmo olhar para a cara do loiro naquele momento.

Prof. McGonagall já estava esperando por eles em sua sala. Hermione sentou-se em uma das cadeiras dispostas. Cho e Pansy já estavam ali esperando, assim como mais dois garotos do ano de Gina e um garoto loiro de olhos escuros que Hermione reconheceu da biblioteca, Christian Sluss, da Corvinal. Pouco tempo depois, Draco entrou na sala, e Hermione evitou olhar para o garoto. Quando todos já estavam ali, Minerva pigarreou e começou a falar.

-Boa noite, senhores. Chamei-os aqui para anunciar os monitores chefes deste ano. Como temos dois sétimos anos, o corpo docente e eu decidimos nomear quatro monitores chefes, dois de cada ano. Assim, os trabalhos poderão ser divididos e a monitoria ficará mais eficiente, e espero que os nomeados sejam responsáveis e dedicados.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

A diretora encarou-os, esperando alguma reação, e todos simplesmente assentiram silenciosamente, entendendo a seriedade da situação.

-Bem, então aqui vamos nós. –McGonagall desenrolou um pergaminho. –Christian Sluss e Emily Garder, da Corvinal, John Petiffer, da Lufa-Lufa, e Hermione Granger, da Grifinória. Parabéns! Espero que todos vocês sejam muito compromissados e se mostrem dispostos a ajudar em qualquer assunto do castelo quando for necessário. Os outros estão liberados. Vocês quatro podem ficar aqui, pois tenho que lhes mostrar seus novos aposentos.

Hermione nem podia acreditar. Monitora chefe! Era uma grande responsabilidade e a garota estava determinada a fazer um bom trabalho. Sorriu consigo mesma, pois sentia-se aliviada. Draco não foi nomeado monitor chefe, portanto, não teria que dividir seus aposentos com ele, e isso poderia evitar muitas confusões. Talvez nem precisasse contar para Rony o que havia acontecido, já que ficaria distante de Draco e as chances de acontecer algo entre eles diminuiria para quase nulas.

- Certo. – A voz da professora cortou os pensamentos da garota. –Aqui estão seus manuais. Neles, vocês encontrarão todas as suas tarefas e obrigações, as regras do castelo, o que vocês podem fazer e o que não podem... Peço-lhes que leiam com bastante atenção e reunam-se para definir as rotas de monitoria. – disse entregando ao estudantes, panfletos intitulados “Como se Tornar um Bem Sucedido Monitor Chefe” - Christian, você dividirá seus aposentos com Hermione, e Emily com Johnny. Algum problema em relação à isso?

Todos balançaram a cabeça negativamente.

-Ótimo. – Continuou Minerva, soltando um sorriso. – Por favor, me acompanhem. Os outros podem se retirar.

Eles esperaram que os alunos não-selecionados deixassem a sala, seguindo então a professora pelos corredores tortuosos do castelo. Pararam em frente a uma quadro de cerca de um metro e oitenta de comprimento, retrato uma garotinha com um ursinho de pelúcia em um dos braços e um travesseiro e coberta no outro. Ela bocejava.

- Olá, Lindsey, esses serão os novos monitores chefes. – e virando-se para os alunos, acrescentou – a senha é Feijõezinhos de Menta. Qualquer dúvida, podem me procurar. Boa noite.

A monitora lufana, Emily Garder, anunciou a senha, fazendo o Lindsey saltar para o quadro do lado, revelando uma escada que subi em espiral, como a passagem de Ariana na Cabeça de Javali. No topo, saíram em uma sala circular, com poltronas ao redor de uma lareira e uma mesinha de centro contendo alguns dos livros mais procurados na biblioteca de Hogwarts. No fundo, uma espécie de arco separava a sala de uma parte destinada aos estudos, com uma longa mesa, cadeiras e prateleiras ao fundo, recheada dos livros mais variados que se possa consultar em relação à matéria desejada.

Haviam dois corredores, um na lateral direita, e outro no lado esquerdo, que resultavam, aparentemente, nos cômodos. Acima das mesmas, uma placa de metal estava fixada, informando, como poderia supor, a casa referente aos alunos que ali dormiriam. Uma águia e um leão indicavam o dormitório de Granger e Sluss, assim como uma águia e um texugo indicavam o de Garder e Petiffer.

Hermione seguiu pelo corredor da direita, acompanhada de Christian, deparando-se com três portas. Duas delas eram os quartos de ambos, e a outra era um banheiro magnífico, como aquele do sétimo andar. Os quartos eram bem parecidos: cama de casal no centro, guarda-roupa imbuído, mesa de estudos, poltrona, e alguns outros detalhes mais originais, como, no caso de Christian, um suporte para sua vassoura e os outros equipamentos de quadribol (ele era artilheiro) e na cama de Hermione haviam alguns objetos que a mesma usava para decorar seu antigo quarto no salão comunal da Grifinória. A parede do fundo de ambos os quartos estava pintada com a cor de suas casas, vermelho para Mione e azul para Chris, e uma janela colonial ampla dava um toque mais antigo, sem deixar de ser elegante. Ela sorriu. Aquilo era mais do que poderia esperar. E agora sentia que as coisas melhorariam. Tudo se resolveria com Rony, com Gina, ela seria a mesma aluna de sempre, e quem sabe não haveria nenhuma surpresa agradável no meio disso tudo? A única coisa que ela poderia fazer era torcer com todas suas forças para que estivesse certa. Assim, deitou-se em sua cama e adormeceu, tendo os mais doces sonhos desde o início das férias.

Mas será que realmente seria assim?

Este é o último capítulo disponível... por enquanto! A história ainda não acabou.