O Diário de Alice

Descobertas.


A semana não estava passando rápido.A excursão seria na quinta-feira,e hoje ainda era domingo.Meu plano era maluco.Eu sairia por aí procurando Andrew, simplesmente.Eu sou uma mula.Bem,hoje eu estava ansiosa demais para escrever no diário.Acho que rasgaria as folhas e quebraria a caneta no meio sem querer.

__7 a.m.__ Eu estava sem fome.Resolvi sair pra refrescar a cabeça.Vesti um casaco qualquer e fui eté a lagoa.Caminhava olhando para o chão.Parei com meus pés quase tocando a água.Me lembrei do dia do meu aniversário e soltei um sorriso bobo.Nunca ninguém me fez tão feliz como Andrew fez.Eu estava tão perdida em meus pensamentos que não percebi a aproximação de alguém, e logo ela estava ao meu lado.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

__Você sente falta dele não é?- era Isadore,a diretora do acampamento.A mesma que me recebeu no meu primeiro dia no acampamento.Ela estava mais velha claro,e a aparentava estar cansada.

__Sim.-admiti.Sabia que ela falava de Andrew.

__Você vai mesmo fazer isso?- ela perguntou,ainda olhando para a água.Olhei para ela perplexa.Ela havia descoberto meu plano?

__Isso o que?-me fiz de tonta.

__Ir atrás de Andrew.-ela falou sem pestanejar e me olhou no fundo dos olhos.

__Não sei do que está falando.- tentei parecer convincente.

__Alice,se lembra do seu primeiro dia no acampamento?Se lembra que eu disse que sempre é melhor dizer a verdade?- sim,eu lembrava muito bem.

Suspirei, derrotada.Não respondi.

__Eu não vou te impedir.Você é decidida e determinada,espero que saiba o que faz.-ela falou,e sem querer minha boca se abriu.

__Vo-você vai me deixar ir atrás dele?- gaguejei.

__Vou.- ele respondeu calmamente.

__Eu nem sei por onde começar a procurá-lo.-admiti.

__Posso ajudá-la com isso depois.Tenho informações de todos os campistas e ex-campistas daqui.Mas agora quero conversar sobre outro assunto com você.-havia...culpa em sua voz?-Alice, não sou boa em dar notícias.Serei direta.Eu sou mãe de Victória Bloom.- ela falou e depois mordeu o lábio inferior.

Arregalei os olhos.Mas não estava surpresa exatamente.Gosto disso em mim.Posso receber a notícia mais avassaladora possível que não demonstro reação.Apenas em meus pensamentos.

__Você é minha avó?-perguntei em tom de voz normal.Comecei a reparar em nossas semelhanças.Eu tinha o mesmo nariz que ela.Pequeno e levemente arrebitado.Cabelos loiros ondulados.Estatura baixa.

__Sou.- ela suspirou.-Temos muito o que conversar.Que bom que você não ficou muito abalada.Talvez daqui em diante você comece a entender melhor sua mãe.Vamos para a casa central.- ela falou e me deu as costas,sem esperar uma resposta.

Simplesmente a segui.Qualquer pessoa normal teria demonstrado raiva,alegria,revolta ou qualquer coisa nesse momento.Mas eu não sou exatamente uma pessoa normal.