Hermione desceu do trem acompanhada de Gina, que contava que Harry finalmente a havia pedido ela em namoro.

- Ele é um pouco anta, mas finalmente fez isso - contava a ruiva - Eu estou prestes a explodir de felicidade.

- Isso é muito bom - falou a morena, indiferente.

A verdade é que ela estava feliz por Gina, sim, mas o outro lado é que ela não estava feliz consigo mesma. Seu relacionamento com Rony se foi: os dois tentavam de beijar, que nem no meio da batalha com calor e paixão, mas o que acontecia era o risadas e constrangemento. Obviamente eles não eram pra ficar juntos. Crescer juntos, explorar e descobrir novas coisas acabam transformando seu relacionamento amoro em um relacionamento irmão e irmã, como o dela com o Harry.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Talvez seu par amoroso esteja em algum lugar por ai, esperando para ser encontrado.

As amigas então entraram na caruagem puxada pelos trestrálios (visiveis agora por todo mundo, infelizmente ) a chuva agora havia diminuido mas o ar continuava umido e a terra seca havia se transformado em um lamaçal. O tempo era nublado e o sol não era nem um pouco visivel.

- Se anime Hermione - falou Gina, alegre - Não está sozinha, eu estou aqui com você e Neville, Luna, Dino, Simas...

- Eu sei disso está bem? - Hermione revirou os olhos, odiava quando apontavam o obvio - Mesmo assim vou sentir falta deles, não será o mesmo.

- Eu não disse que seria - retrucou a ruiva, abrindo um pacote de sapos de chocolate - Não quis ser grossa nem nada, eu apenas quero ajudar você porque você está ai toda desanimada.

- Eu estou voltando onde tudo aconteceu - desabafou - Você não se sente pra baixo por causa disso?

Gina apenas balançou a cabeça com suas palavras e calou-se. Quando a caruagem fez mensão de começar a andar um grito de "pare" foi ouvido e mais uma pessoa embarcou.

Essa pessoa olhou para as garotas com repulsa. Obviamente era Draco.

Hermione revirou os olhos com a presença indesejavel, poderia ser qualquer um, mas justo ele? Ignorou a presença do loiro pegando um livro e começando a ler, se entreteu com a leitura de um romance de Sheaskepeare. Gina olhava pela janela como se fosse a coisa mais interessante do universo e continuava a comer. Draco apenas olhava para o chão e de vez em quando para a paisagem. Assim, a viagem saiu tranquila.

Quando finalmente chegaram nos terrenos de Hogwarts, a chuva tinha aumentado e agora estava incrivelmente forte. A lama havia se tranformado funda e escorregadia.

- Eu tenho que ir com o grupo do sexto ano - falou Gina, descendo da carruagem com um guarda chuva vermelho sangue - Te vejo no Salão Principal Hermione.

- Certo - falou a morena sem animação de ficar com o loiro.

Quando a ruiva saiu da carruagem para enfrentar a chuva, o trestálio voltou a andar indo em direção a outra parte do terreno, onde quem faria o sétimo ano deveria descer.

Quando finalmente eles pararam com um baque, Hermione rapidamente pegou as suas coisas e saiu apressadamente da carruagem, querendo sair da compania péssima que tinha aguentado até aquele minuto. Na pressa, escorregou um dos pequenos degraus que iriam para fora, caindo direto no chão ( mais especificadamente na lama) e ficando ensopada.

- Parece que a sangue-ruim não sabe nem andar mais - comentou uma voz atrás dela.

- É melhor você calar a sua boca - ela comentou se levantando, completamente suja - Você poderia ter me ajudado a se levantar.

- Por que eu me contaminaria com a sua sujeira? - Perguntou Draco, como se fosse normal - Acho que andou tendo espectativas demais Granger.

Ele então abriu seu guarda-chuva preto e saiu andando calmamente em direção aos portões deixando uma Hermione suja e ensopada para trás.

- Meu dia está uma maravilha - resmungou baixinho para si mesma - O que pode ficar pior?

Dito isso, o trestrálio passou com a carruagem pra frente em cima de uma poça, a enxarcando mais uma vez. Hermione bufou de raiva, se esse fosse o ano perfeito que estava esperando certamente não tinha começado muito bem.

- Precisa de ajuda? - ouviu uma voz familiar.

Viu Neville ali ao seu lado, com um guarda-chuva verde musgo altamente estranho.

- Muito obrigada Neville, eu adoraria - Disse ela.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Neville a ajudou a juntar suas coisas do chão, ofereceu o seu guarda-chuva e ambos foram em direção aos portões. Quando finalmente entraram no castelo, o garoto usou um feitiço de aquecimento em Hermione que se sentiu melhor no mesmo minuto. Ela se secou e se limpou com sua varinha e finalmente pode entrar no Salão Principal.