Difícil De Prender

Capítulo 5


Olivia entrou novamente na sala de vídeo, de forma apressada. Os outros a olhavam sem entender nada.

- Você pode nos explicar o que está acontecendo aqui? – perguntou Elliot visivelmente confuso.

- É simples: eu já vi aquele homem antes! – falava a detetive de forma apresada, sem nem mesmo olhar para Elliot, pois estava diante da TV, voltando as imagens da filmagem até um ponto específico – Ele apareceu no início da filmagem! – concluiu Olivia.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Então os três homens caminharam em direção a TV para analisarem as cenas novamente.

- Aqui, é ele! – gritou Benson.

Apertou o botão do aparelho e deixou a imagem passar normalmente. Na gravação, via-se um casal de jovens namorados passando de mãos dadas e atravessando a rua. Logo depois, ele aparecia. Olivia congelou a imagem.

- Estão vendo? É ele! – falava Olivia sem conseguir conter o entusiasmo – O que acontece é que na hora que ele encontra a Mary, está usando a jaqueta de couro e a luva, mas aqui, no início da filmagem, ele está com a jaqueta pendurada no braço e está lendo o jornal. Mas pelas roupas, a calça, o sapato... é óbvio que é a mesma pessoa.

- Tem razão, é o mesmo homem que conversou com ela! – disse Fin também sendo tomado pela animação.

- Mas o jornal que ele está lendo impede de vermos o rosto dele – falou Munch apontando para a imagem.

- Olivia, aperte esse botão e deixe a imagem passar normalmente. Não é possível que esse filho da mãe tenha tanta sorte assim! – gritou Stabler indignado com a dificuldade que eles estavam tendo.

Olivia apertou o play e a gravação voltou a ser transmitida. O homem estava lendo o jornal, enquanto passava andando pela calçada do restaurante. O jornal impedia que seu rosto fosse visto do ângulo onde a câmera estava. Ele seguia em frente. Faltavam poucos passos para ele sair da visão da câmera e o seu rosto ainda não tinha aparecido. Os detetives olhavam-se ansiosos. Foi aí que aconteceu. Faltando apenas um passo para sair do enquadramento da imagem, ele fez um leve movimento para mudar a página do jornal, então a metade de seu rosto foi revelada.

Houve um grito de animação na sala.

-O pegamos! – disse Elliot olhando para seus parceiros.