Como Harry, Rony e Hermione ainda conseguem ser tão curiosos?. Passaram ainda dias em que eu não veja eles procurando sobre Nicolau Flamel ou essa tal Pedra Filosofal, os ajudei a procurar, consegui achar algumas coisas, isso fez a cabeça de Hermione funcionar. Na Sala Comunal da Grifinória Neville estava meio preocupado, me sentei ao lado dele no sofá e perguntei:

– Neville, esta tudo bem? Você parece nervoso.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

– Não é nada Susie.

–Tudo bem então.*me retirei da sala e fui falar com Hermione:

– Hermione, o que esta fazendo?

– Estudando, você sabe que as provas estão chegando.

– Na verdade eu não sei.

– Tudo bem então, se quiser eu te ajudo.

Apenas disse sim com a cabeça e ela estudou comigo. Nos primeiros minutos de explicação eu até fiquei meio que prestando atenção mas depois foi me dando um sono, eu não estava mais conseguindo enxergar nada, fechei os olhos, 3 minutos depois Rony estava do meu lado me cutucando:

–Eí, Susie acorda, Susie.

–Hum, o que? Quem é?*disse ainda com o olhos fechados,isso fez Rony rir*.

– Sou eu Rony, você tem que ir dormir.

– Ta bom.*disse sonolenta*.

– Deixa que eu levo ela. *disse Hermione pegando minha mão e me levando ao dormitório*.

– Hermione, você esta vendo o que você faz? Causou sono na Susie.*falou Rony e Harry e Simas riram*.

Hermione deu lingua aos três e nós duas subimos, eu ainda estava com sono, nossa, a Hermione fazia mesmo as pessoas dormirem quando se trata de estudar pra prova. Me sentei na cama, me deu um pouco de tontura e eu comecei a sentir que minha cabeça estava girando, percebi que Hermione estava me olhando meio que confusa, foi quando perguntei:

– Hermione, o que ouve?

– S-Seu....cabelo,esta rosa.

– ROSA?*dei um berro*.

Meu cabelo e preto, bem preto, não poderia estar rosa, achei que estivesse sonhando, comecei a dar tapas na minha própria cara dizendo:

– Acorda, acorda, acorda.

– Eí, eí, Susie para com isso, mas, como esta se sentindo?

– Cansada, confusa, tonta e com fome.

Me levantei e ia indo direto ao Salão Principal, estava me sentido igual a Rony, Hermione me parou da porta e disse:

– Olha Susie, você é uma Metamorfomaga.

– O que é isso?Hermione me explica.

– Os metamorfomagos podem transformar partes distintas de seu corpo separadamente, e não precisam mudá-lo totalmente, podendo assim transformar a aparência de uma parte do rosto para outra, sem que o corpo todo sofra alterações.Você também pode mudar as cores do seu cabelo e a sua idade.*disse Hermione*.

– Mas como?Eu nunca tive isso.

– Talvez seja hereditario, alguém da sua familia é metamorfomago?.

– Eu não sei.*disse me sentando na cama,desolada*.

Talvez alguém da minha familia fosse ou foi, mas eu não sei, talvez minha mãe ou meu pai. Hermione me disse que as vezes isso é hereditário, passado de pai pra filho, acho que isso é até legal, Hermione disse nunca viu uma como eu, ela se levantou ficou andando pra lá e pra cá,t alvez estivesse pensando, isso já estava me incomodando, foi quando me levantei e disse:

– Hermione para, esta me deixando tonta.

– Desculpa Susie, mas como você vai sair daqui?As pessoas vão reparar.

– Eu sei, eu tenho que controlar isso.

– Tenta ficar calma.

– O que?Por quê?.

– Só tenta.

Fechei os olhos respirei fundo e pensei em coisas boas, fiquei bem relaxada e bem calma, quando abri os olhos Hermione estava sorrindo foi quando eu perguntei:

– E aí,o que aconteceu?

–Como eu imaginei,seu cabelo voltou ao normal,mas quando você fica nervosa ou muito irritada ele muda de cor.

– Mas eu não estava irritada nem nervosa.

– Você ainda deve ser nova, por isso não tem muito controle.

– Eí meninas, temos que ir ao Salão Principal*disse Silene entrando no quarto*.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Fomos até o Salão Principal mas dessa vez fiquei bem atenta caso eu ficasse irritada ou nervosa,acho que vou ficar um bom tempo longe de Malfoy, Simas começou a reparar no meu cabelo, foi quando me virei e perguntei um pouco irritada:

– O que ta olhando Simas?

– As mechas no seu cabelo, ficaram bonitas.

– Mechas?*perguntei*.

Tinhas pequenas mechas rosas pelas pontas do meu cabelo, acho que nem dava para perceber mas como Simas e um observador nato era melhor deixar pra lá. Fui para o dormitório mais cedo, bem mais cedo, ainda estava com um pouco de tontura.Me deitei na cama e fui tirar um cochilo, daqui a dois dias ia ser o último dia de aula, então espero amanhã acordar sem nenhum imprevisto.

(.....)

– HERMIONE GRANGER, ONDE ESTA O HARRY?.- grito o mais alto que posso.

– Ele esta na ala hospitalar.

– O que vocês fizeram ontem a noite?.- pergunto cruzando meu braço e encarando surpresa.

– Fomos até o alçapão procurar a pedra filosofal. Já pesou em quantos pontos nós vamos perder?.- ela pergunta preocupada com os pontos.

– PONTOS? Que se dane os pontos, vocês estão vivos é isso que importa.*fui direto abraça-la*.

– Hermione, vamos falar com Harry, ele acordou.*disse Rony*.

Fomos até a ala hospitalar e vimos Harry comendo seus feijoisinhos de todos os sabores, Harry disse:

– Obrigado.

– De nada Harry.*disse Rony*.

Não pode conter fui abraçar Harry,ele deu um ''aí'' bem discreto, mas ver meu amigo bem era ótimo, ver meus amigos bem era maravilhoso, claro que eu vou tirar umas satisfações com Hermione depois disso. Fomos para nossa aula de Poções como sempre tédio, claro que no último dia Snape não podia ficar sem tirar um ponto da Grifinória, até que me dei bem na prova, a não ser por Snape ter me tirado pontos por ter esquecido de uma virgula, só de pensar que vou ter que atura-lo até eu me formar já esta me dando tédio.

Fomos para nossa aula das Criaturas Mágicas,era a única aula que eu me destacava melhor, pois eu adorava animais especialmente únicornios é hipogrifos, não era muito comum os alunos irem a essa aula, era só eu é Hermione que iam. Depois da aula fui para a Sala Comunal arrumar minhas coisas,quando fui guardar meu cachecol que ganhei de natal,ainda queria saber quem havia me dado,acho que essa curiosidade vai acabar me matando. Depois que arrumei tudo, fui para o Salão Principal, com meu chapéu de bruxa claro, acho que foi o melhor chapéu que eu já usei.

Nos sentamos na mesa e já sabíamos quem ia vencer a taça das casas,claro que era a Sonserina, Alvo Dumbledore começou a falar as posições das casas,Grifinória ficou em último,nossa animação era tanta que nem aplaudimos direito,mas Dumbledor disse:

– Sim, sim, parabéns a Sonserina, mas, eu tenho pontos de última hora. Harry Potter por sua incrível coragem e lealdade 60 pontos. Rony Weasley pela maios partida de xadrez de bruxo de todos os tempos, 50 pontos para Hermione Granger por seu grande conhecimento.

– Empatamos com a Sonserina.*sussurrei*.

Nossa animação era tanta que não sabíamos o que ia acontecer foi quando Dumbledor completou:

– E Neville Longbottom, por mesmo nas horas difíceis encarar com coragem os amigos, 20 pontos.

– Acho que temos que mudar a decoração.*disse Dumbledor*. E por magica as bandeiras verdes prateadas se tornaram vermelhos ouro.

Não sabia o que estava acontecendo, talvez fosse por Hermione, Harry e Rony fizeram sobre a pedra, talvez Dumbledore estivesse os recompensando, mas Neville? Aquilo pra mim foi foi surpresa. Não pude me conter e começar a gritar, tínhamos ganhado a Taça das Casas, todos nós jogamos nossos chapéis pro alto, todos mesmo até a Lufa-Lufa e a Corvinal, por incrível que pareça arrumar encrenca não é tão ruim, mentira é sim, menos a Sonserina claro não fez isso, mas foi incrível, senti que Harry era a pessoa mais feliz do mundo, pude ver que seus olhos brilhavam de tanta felicidade.

No final do banquete, Malfoy não me perturbou nem se quer brincou comigo, claro que ele não seria capaz disso, amanhã será o dia em que eu volto pra casa e eu sei que nessas férias várias perguntas serão feitas e várias respostas serão respondidas.