Estranho, Inevitável.

Capítulo 16 - Balada Chique.. Não.. Peraí!


Quando cheguei em casa eu me lembrei que tinha que falar com Alice, mas eu não tinha o contato dela em nenhuma rede social, nem o número do telefone dela. “Ótimo, sem shopping!!!”, pensei realmente feliz. Isso por conta da minha aversão à compras desnecessárias, do tipo que a gente vai com a amiga louca por moda..

Fui pro meu quarto, guardei minhas coisas e sentei na cama pra continuar lendo Jogos Vorazes. Quando eu estava na metade do livro a campainha da casa tocou, eu desci devagar sem muita vontade de atender.. Tocou de novo e quando eu cheguei no final da escada ouvi a voz de sino de Alice.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

-Vamos, Bella, eu sei que você está em casa! – disse ele um pouco impaciente. Acho que elas estava batendo o pé na soleira da porta. HAHAHAH Baixinhos enfezados! -Se continuar demorando eu vou invadir! - ui, ela tá com pressa.

-Estou indo.. – respondi com a voz arrastada.

Abri a porta e a recebi com um sorriso.

-Entra..- ela entrou e se sentou no sofá.

-Bom, nossos planos estão mais que de pé agora que não tem aula amanhã e você não tem do que reclamar.. – cantarolou Alice.

-Bom, se você souber o quanto vai ser divertido fazer compras comigo e o quanto eu me acabo de dançar em tooooodas as festas... – revirei os olhos e me joguei na poltrona. – acho que vou pedir pro Charlie não deixar eu ir.

-Mas ele já deixou.. – disse ela se sentindo vitoriosa. – passei na delegacia pra falar com ele antes de vir aqui. Ele pediu pra você passar lá e falar com ele antes de irmos pra Seattle.

-Você é inacreditável, Alice! - eu não acredito que ela fez isso!

-Eu sei, eu sei. - disse ela com ar de superior.

-Isso foi uma reclamação, então pare se vangloriar! - eu disse bufando.

- Tanto faz, não deixa de ser verdade. - ela me deu língua. - Agora vá trocar de roupa, pegue seu cartão, melhora esse astral e vamos logo.. Ainda temos que buscar Rosalie, e você ainda precisa almoçar.

-Humpf. – só o que eu pude fazer era bufar enquanto subia as escadas.

*****

-Oi, pai. – disse assim que passei pela porta da delegacia.

-Olá! – disse ele. – Noitada com as garotas, é isso mesmo?

-É.. Não me resta escolha pelo visto.

-Alice convence qualquer um não é mesmo? – disse ele rindo. – Você fazendo compras e indo em festa num único dia é quase um milagre!

-Alice pelo visto já te conquistou, não é?

-Não me resta escolha. – Rimos. – Bom, amanhã não tem aula mesmo, né? Não estão mentindo pra mim, certo?

-E eu sou besta de tentar enganar o chefe de policia Swan?

-Espero que não, menina.

-Aff, pai!

-Divirta-se com as meninas, Bells. Eu amo você, não esqueça.

-Tudo bem, pai. Farei o possível. Eu te amo também..

****

Quando chegamos no Shopping eu quase implorei pras meninas me deixaram dormindo no carro. Eu na verdade não estava com sono, mas até o esforço de tentar dormir seria melhor que encarar essas compras. Ainda mais compras com a Alice. Não precisa de muito pra saber que essa menina é louca por moda. Chega a ser compulsiva. E ela com certeza vai querer mudar toooodo meu guarda-roupa e meu estilo simples e vai querer encher de glamour e tudo mais pra que eu não tenho paciência. Não que eu não me vista bem, o que eu tenha completa aversão à moda, mas eu gosto de comprar roupa quando eu preciso e pronto. Fora que está se tratando da companhia da Alice. E da Rosalie. Ela me preocupa menos. Acho que ela é mais capaz de ser compreensiva com o meu ponto de vista, então eu ainda tenho esperanças de que eu possa me refugiar com ela.

-Eu não quero ir! Quero ficar aqui! – eu dizia enquanto elas tentavam me puxar. As duas são mais fortes que eu, mas ainda assim eu competia com elas. Eu estava fazendo birra igual criança mesmo. Batia pé, pulava e puxava. – Eu quero ficar! Eu não vou..

-Bella! Para de fazer escândalo, tá todo mundo olhando! Vamos logo! –dizia Rosalie enquanto lutava com Alice pra me puxar.

-Eu vou pedir socorro se vocês insistirem em me levar pra lá! – Mas que droga! Porque eu fui sair de casa????

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

-Isabella Marie Swan! – exclamou Alice parando de puxar. – Não me obrigue a te carregar no colo!

-NÃO! – eu gritei. Deus me livre de entrar num shopping cheio de gente sendo carregada no colo por uma anã.

-Então vamos..

-Chata! – eu disse passando por Alice mostrando a língua e fazendo careta. Dei o braço à Rosalie e saímos andando com Alice como guarda costas.

Pra chegar no Shopping tínhamos que pegar o elevador ainda pra sair do estacionamento subterrâneo. Minha chance de escapar estava ali. Dois elevadores um do lado do outro. E as escadas. Se eu corresse pras escadas elas certamente me alcançariam já que são mais fisicamente preparadas que eu pra esse tipo de atividade. Então minha chance era entrar num elevador antes delas e deixa-las pra trás despistando-as no Shopping, me escondendo e depois indo pra saída. Elas desistiriam da minha companhia assim que vissem uma loja fazendo liquidação.

Quando paramos em frente aos elevadores um estava fechando e o outro estava chagando. Nós entraríamos no que chegava, mas eu me adiantei e arrisquei passar pela porta que se fechava. Por um segundo meu casaco não ficou preso na porta. Eu pude ouvir Alice gritando.

-Aquela vaca! Ela me paga! – Rosalie riu quando Alice gritou e elas correram pra algum lugar. Eu me virei rindo pras mulheres e pro garotinho que estavam no elevador comigo e vi que eles queriam entender o que acabou de acontecer ali.

-Amigas malucas. – eu disse. Elas responderam com uma risadinha estranha e eu me virei pra frente.

O elevador abriu e no que eu me preparava pra correr saí esbarrando em Alice e Rosalie.

-Como assim?! – eu exclamei meio que perguntando enquanto elas me seguraram uma de cada lado. – Mas.. Caramba!

-Escadas e boa forma física. – gabou-se Alice.

-Filhas da mãe!

-Vamos! As lojas nos esperam. – cantarolou Alice. Rosalie riu do meu lado. Eu me rendi.

Entramos em dezenas de lojas e compramos muitas coisas. Sapatos, sandálias, acessórios, blusas, shorts, saias, vestidos, calças, jaquetas, e tudo mais que Alice achava interessante. Acabou sendo divertido. Então no meio da aventura eu relaxei.

Elas inventaram de irmos ao salão pra fazermos uma mudança de visual e unhas pra balada mais tarde. Rosalie foi guardar as coisas no carro enquanto eu ia comprar um Milk Shake e esperava com Alice.

-Fique feliz por ver você e Edward se darem tão bem hoje. – Alice disse do noda.

-Ah. É. Até que foi bom. – eu sorri um pouco.

-Ele ficou feliz também. – disse ela com um sorrisinho suspeito.

-Tá bom, Alice. Aham. – Essa menina se empolga com tudo, véi.

Rosalie chegou então fomos pro salão.

Ficamos lá por quase duas horas. Mas o resultado foi ótimo.

Rosalie que tinha os cabelos loiros, escureceu os fios e repicou as pontas tirando um pouco do comprimento. (http://www.fanpop.com/clubs/nikki-reed-and-kellan-lutz/images/7272544/title/comic-con-day-1-nikki-photo)

Alice que tinha os cabelos um pouquinho abaixo dos ombros cortou um pouco e pintou com um tom de castanho mais claro do que o que ela usava. Ficou uma graça com a franjinha jogada pro lado. (http://maisbelasshow.blogspot.com.br/2012/07/ashley-greene.html)

Eu cortei um pouco, mas mantive a cor. Meu cabelo é virgem e eu ainda não tenho coragem pra tingir. (https://photosadda.com/kristen-stewart/gallery/image/kristen-stewart-4-2/)

Quando a sessão de beleza terminou Alice nos levou pro Hotel onde passaríamos a noite- já que ela não queria que voltássemos pra Petrorks tarde da noite e cansadas da festa sendo que não teríamos aula no dia seguinte- pra nos arrumarmos pra balada chique.

Alice estava a todo vapor quando chegamos e começou e confabular quais roupas novas poderíamos usar.

Depois de experimentar várias coisas por conta própria Alice me passou uma legging de couro – que eu tenho que admitir que eu amei -, e uma camisetinha estampada. (http://best-handmade.com/kristen-stewart-with-her-casual-outfit-style.html/kristen-stewart-leather-leggings-by-balenciana)

Rose estava usando um vestido rosa e uma jaqueta de couro preta e sandálias de salto pretas. Linda como sempre minha amiga diva. (http://www.google.com.br/imgres?q=nikki+reed+chique&um=1&hl=pt-BR&safe=active&sa=N&tbo=d&biw=1366&bih=655&tbm=isch&tbnid=29RAhacv1OvplM:&imgrefurl=http://garotasnadabobas.wordpress.com/2012/12/page/2/&docid=LDpR1vfe8oV5tM&imgurl=http://garotasnadabobas.files.wordpress.com/2012/12/vestidosrosa.png%253Fw%253D500%2526h%253D461&w=500&h=461&ei=H9MBUdjxMsGnrAGnv4HABA&zoom=1&iact=hc&vpx=934&vpy=169&dur=16053&hovh=216&hovw=234&tx=159&ty=141&sig=104324386048322419662&page=3&tbnh=149&tbnw=148&start=71&ndsp=36&ved=1t:429,r:88,s:0,i:351) (ignorem as outras pessoas da imagem. :p)

E Alice estava “divando” com uma saia linda, e uma camiseta combinando, e pra completar um sapato lindo de salto azul e preto. (http://www.google.com.br/imgres?q=ashley+greene&start=136&num=10&hl=pt-BR&safe=active&tbo=d&biw=1366&bih=655&tbm=isch&tbnid=7apSO-k68bCmGM:&imgrefurl=http://ego.globo.com/famosos/noticia/2012/09/ashley-greene-compra-sapatos-de-designer-brasileiro.html&docid=ej7g7nhAKcHKUM&imgurl=http://s.glbimg.com/jo/eg/f/original/2012/09/13/ashley_greene.jpg&w=537&h=768&ei=otQBUdWyBcGSrAHvrIGIBw&zoom=1&iact=hc&vpx=741&vpy=189&dur=4407&hovh=269&hovw=188&tx=124&ty=152&sig=104324386048322419662&page=4&tbnh=145&tbnw=100&ndsp=43&ved=1t:429,r:52,s:100,i:160)

Quanto terminamos de nos arrumar nos olhamos no grande espelho do quarto e nossos olhos brilharam com as lindas mulheres que estavam ali a nossa frente. Óbvio que minha beleza estava totalmente ofuscada pela beleza das duas, mas essa parte a gente pula. Fazer o que? Mesmo assim eu estava completamente satisfeita com o meu visual.

-Meninas.. – Alice suspirou- estou apaixonada pela nossa imagem. – Nós rimos.

****

Quando chegamos na balada, os olhos de todos se voltaram pra nós.. Eu estatizei e fique observando aquelas pessoas e o modo como elas estavam vestidas. Constatei que o queixo de Alice caiu, então cheguei mais perto dela e perguntei sussurrando:

-Alice, a gente tá no lugar certo? O que essa gente tá fazendo vestida desse jeito numa balada chique? Ou melhor, o que nós estamos fazendo vestidas assim, Alice Cullen, numa balada brega-chique?? – nesse momento Rosalie estava fechando o nosso círculo com cara de quem não tava entendendo a situação.

-Alice? – ela perguntou. – Qual o problema com você?

-Meninas, eu.. eu.. - Alice gaguejava, mas nao conseguia dizer nada. De repente ela parou e ficou encarando uma espécie de vazio - Ah! Emmett, seu desgraçado! - ela exclamou isso tão de repente que eu me assustei. - Ele conseguiu me enganar, aquele idiota! – Alice estava um tanto enfurecida.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

-O que tem o Emmett, Alice? – agora eu estava entendendo menos ainda aquilo tudo.

-Emmett e sua mente inocente e infantil.. – suspirou Rosalie. – Isso com certeza é obra de Jasper e Edward. Esses dois juntos não prestam. – quando eu ouvi Rosalie falar o nome de Edward meu coração bateu mais forte. Eu ein!

-E o que a gente vai fazer agora? – eu perguntei.

-Agora a gente vai entrar e se divertir assim mesmo! – ela disse um tanto revoltada. Como não havia muita opção, nós entramos e curtimos a noite assim mesmo.

Era uma balada pra menores de idade, então não tivemos problemas pra entrar e nem com bebida ou pessoas bêbadas. Para minha felicidade completa não havia bebida alcoólica. Isso é sinal de que alguém ainda tem os parafusos no lugar nesse planeta. Na verdade eu não vi Alice e Rose bebendo nada nem comendo em momento algum.. Talvez em algum momento eu tivesse distraída o suficiente com alguma dança ou alguma conversa com algum dos vários meninos que vieram tentar alguma coisa comigo e não vi elas indo em direção à mesa de comes e bebes..

****

-POV Edward-

-Jasper! Vamos pregar uma peça nas meninas? – eu estava planejando isso há alguns dias, e consegui esconder tudo de Alice.

-Okay, mas como você pretende passar pela segurança de Alice? – ele perguntou sem muito animo.

-Usando o Emmett. – eu sorri maliciosamente. E nós dois lançamos os olhos sobre Emm que estava do outro lado do riacho que tinha na parte de trás de nossa casa. Ele estava com Rosalie em seus braços, e eles estavam num momento super bonitinho. Eles não podiam nos ouvir de onde estavam. Assim como Alice, que saiu pra caçar com Esme e Carlisle.

-Mas o que você planeja? – perguntou Jazz começando a gostar da ideia.

-Eu soube que segunda feira vai ter uma balada brega chique em Seattle. E Alice já viu que na terça feira os professores vão fazer uma confraternização com a desculpa de reunião pra discutir mudanças na escola e vão dispensar os alunos. Alice vai amar a ideia de fazer compra com Rosalie e Bella. Mas o que ela não vai gostar vai ser de chegar na balada achando que uma balada chique e ter uma surpresinha. Nem ela, nem as meninas. Quero ver a cara delas quando descobrirem! – eu disse gargalhando.

-A ideia é fantástica, mas vamos ter que proteger muito bem nossas mentes das visões de Alice. E o que Emmett tem com isso?

-Mas tu é loiro mesmo ein, Jasper. – eu disse dando um tapa na cabeça loira dele. – Emmett não vai saber a versão verdadeira dessa história. Então a gente vai usar a inocência dele pra esconder a verdade, e Alice vai ficar tão empolgada com a história de sair com as meninas que não vai se concentrar no que vai acontecer na festa em si, entende?

-Isso vai ser magnifico, mas se eu perder meu Gnomo de Jardim por causa dessa brincadeira, você é um vampiro morto, Edward.

-Relaxa, mano. Ela te ama o suficiente pra rir da história.

-Espero que sim!

-Claro! Então.. Vamos falar com Emm? – ele acenou e no mesmo instante fomos interromper o namoro do Emm e Rose.

****

-POV Alice-

Assim que cheguei da caçada, Jasper me recebeu com um beijo e uma declaração.

-Alice, meu amor, eu quero dizer mais uma vez que independente de qualquer situação que possa surgir, eu te amo incondicionalmente.

-Own, Jazz. Eu te amo também, meu amor. – Ele sorriu radiante pra mim e se jogou no sofá ao lado de Edward.

Emmett estava olhando Rosalie e Esme no quintal. Ele se virou pra mim e veio andando.

-Maninha-inha! – Ele ama colocar diminutivo quando me chama. Mas ele exagera às vezes.

-Oi, Ursão!

-EEEI! Só minha Rose pode me chamar assim!

-Então para implicar com meu tamanho! – eu disse dando língua pra ele.

-Tá, bom. – ele fez um bico e eu tive que rir e apertar as bochechas dele. Ele logo colocou um sorrisão no rosto mostrando as covinhas lindas dele. – Mas então. Fiquei sabendo que vai ter uma balada chique em Seattle essa segunda feira. Já que não vai ter aula na terça, você, Rose e Bella podiam fazer compras e irem nessa balada pra aproveitar o vinculo que se estabeleceu entre vocês, o que acha?

-AAAAAAAAAAAAAAAH! Adorooo! Ótima ideia, irmãozão! Vou falar com Rosalie!

****

Quando descemos do carro e eu encarei aquelas pessoas eu não pude acreditar. Alguma coisa estava muito errada ali. Não pude evitar que meu queixo caísse.

-Alice, a gente tá no lugar certo? O que essa gente tá fazendo vestida desse jeito numa balada chique? Ou melhor, o que nós estamos fazendo vestidas assim, Alice Cullen, numa balada brega-chique?? - Bella sussurrou perto de mim.

-Alice? – Rose perguntou. – Qual o problema com você? - ela não entendeu como eu não vi isso acontecer.

-Meninas, eu.. eu.. - Eu encarei o nada e percebi que me pregaram uma peça. Garotos idiotas!! Eles me pagam! Se aproveitaram do meu ponto fraco pra me distrair e fazer com que eu não visse isso acontecer - Ah! Emmett, seu desgraçado! Ele conseguiu me enganar, aquele idiota!

-O que tem o Emmett, Alice? - perguntou Bella sem entender nada.

-Emmett e sua mente inocente e infantil.. – suspirou Rosalie. – Isso com certeza é obra de Jasper e Edward. Esses dois juntos não prestam.

-E o que a gente vai fazer agora? - Bella perguntou. Eu é que não ia dar aos meninos o gostinho de estragar essa noite.

-Agora a gente vai entrar e se divertir assim mesmo!

-POV Bella –

Eu estava cansada e parei de dançar. As meninas vieram até mim dizendo que era uma boa hora pra irmos pro hotel dormir. Elas não pareciam cansadas, mas eu não questionei a ideia. Eu estava morta. Isso me fez perceber o quanto eu estou sedentária. Tenho que parar com essa vida!

Quando chegamos no quarto eu tomei banho primeiro, e coloquei uma camisola que compramos no shopping, tomei o copo de leite que pedi antes de ir pro chuveiro, caí na cama e dormi.

Quando abri os olhos eu estava deitada na praia de La Push. Algo quente envolvia minha mão e quando olhei pro lado era Jacob. Nos levantamos e entramos de mãos dadas no mar. Fomos até onde a água batia na minha cintura. A água estava gelada, mas o calor de Jacob deixava uma sensação de conforto. Nós estávamos brincando na água como fazíamos na infância. Em um momento eu parei e fiquei observando Jacob. O sol na sua pela morena avermelhada era lindo de ver. Ele percebeu que eu estava olhando pra ele e parou de frente pra mim. Eu acariciei seu rosto e me aproximei dele. Ele me ergueu um pouco em seus braços e nossos rostos ficaram na mesma altura. Eu o fitei por um momento e sorri. Segurei seu rosto em minhas mãos frias e o beijei. Enquanto nossos lábios dançavam um no outro ele me abraçou com força, me mantendo aquecida na água gélida. A água estava cada vez mais gelada e o calor de Jacob diminuía junto ao meu corpo. Nosso beijo continuava. Não estávamos perdendo o folego. Mas eu estava com muito frio ali. Não havia mais o calor e os músculos de Jacob. Quando abri meus olhos eu via diante de mim alguém com a pele branca como neve, fria e dura como mármore.

-EDWARD! – eu gritei suando desesperada enquanto me sentava na cama.