Always!

Capítulo 4 - Almas gêmeas?


Respirando fundo eu entrei no refeitório, peguei meu lanche e procurei a Milly que estava sentada com nossos amigos.

– Sophia! – o David disse ao me ver.

– Oi, gente! Vejo que já conheceram o Stefan... – eu coloquei a mão sobre o ombro dele e dei a volta na mesa para sentar ao lado do David. – Sobre o que estavam falando?

– Sobre as férias... – respondeu Paula me atualizando.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Enquanto conversávamos eu percebi como era bom estar entre amigos. Faziam parte do meu circulo de amigos especiais a Milly, Erika, David, Paula e nosso mais novo integrante Stefan.

Erika estava observando como sempre fazia, ela era a mais discreta do grupo e fazia, quando necessário, comentários interessantes. Ela estava com o cabelo trançado como geralmente ia para a escola.

– E você, Sophia, o que fez? – Paula perguntou voltando a atenção de todos para mim.

Paula estava conosco há dois anos, era uma amiga maravilhosa e ao contrário da Erika, ela gostava de falar, não nos poupava de suas longas histórias, mas apesar disso sabia ouvir quando necessário.

– Ah, eu fiz um curso de primeiros socorros, coisa da minha mãe, vocês sabem como ela é, até que foi divertido... – David fez uma careta de dúvida. – O que foi?

– Nada não, só achei legal você ter vencido sua aversão a sangue... – David tinha razão, eu nunca fiquei muito a vontade com sangue por perto.

– Stefan, de onde você veio? - perguntou a Milly mudando totalmente o assunto.

– Sou de Curitiba, mas estou na cidade desde o ano passado quando o meu pai foi transferido. – o sotaque charmoso não negava o que ele acabara de dizer.

– Do que você gosta? – Paula perguntou curiosa.

– Muitas coisas... Livros, filmes, carros, música tanto a contemporânea quanto a clássica. – ele olhou para mim quando terminou de falar e eu sorri sem graça.

– Filme preferido? – David perguntou.

– Van Helsing, com certeza! – coincidentemente era o meu também.

– Livro preferido? - eu perguntei olhando para ele.

– Harry Potter, qualquer um da série, mas principalmente o último. – fiquei surpresa por ser exatamente esse o meu livro preferido.

– Acho que a Sophia já achou a alma gêmea dela... – Erika, para variar, tinha feito um comentário que nos pegou desprevenidos, apesar de já estar na cara.

– Ah, que exagero, Erika! - disse o David forçando uma risada.

Eu e Stefan sustentamos o olhar um no outro até que o sinal tocou.

– Vou para a aula de Química, alguém me acompanha? – eu perguntei me levantando.

– Eu vou... – Stefan disse vindo para o meu lado.

– Geografia... – Erika e Milly disseram.

– Matemática... – David e Paula entoaram.

Caso ainda não tenha explicado são três turmas de 1º ano. Mas as turmas não são fixas, são organizadas de acordo com o horário, para controlar os bagunceiros. Por isso nosso grupo quase nunca ficava totalmente junto em uma aula.


Roger Níger era o meu professor de química, magro, cabelo arrumadinho, um típico nerd. Roger deu boas vindas e pediu para que fizéssemos um resumo da matéria que ele iria explicar na próxima aula.

Comecei a ler o livro e grifar partes que julgava importantes ao mesmo tempo tendo que ignorar o Stefan que naquele momento estava olhando para mim.

– O que foi? – eu olhei para o livro dele que ainda estava fechado. – Precisa de ajuda?

– Quer casar comigo? – ele perguntou sério e eu me engasguei com minha própria saliva, Stefan riu. – Brincadeira! Eu achei interessante o comentário que sua amiga fez e fiquei feliz por termos coisas em comum.

–Ah, a Erika e seus comentários... Vá se acostumando! – eu disse voltando a ler meu livro. – Você falou sério quando disse que gosta de música clássica?

– Na verdade, não conheço muitas, mas tenho algumas que gosto sempre de ouvir. – Ele estava olhando para seu livro quando terminou dizendo. – Faz bem a alma!

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

– Concordo! E devo dizer que também fiquei feliz por termos coisas em comum...

O professor olhou para nós e fomos obrigados a nos calar.

\"\"