Nada É Por Acaso

Capítulo 5


Acordo com o som da campainha, e me lembro da minha promessa a Prim. Levanto rapidamente e coloco um short e uma camiseta. Penteio os cabelos e desço as escadas. Abro a porta e encontro Prim, ao lado de um sorridente Peeta. Eu sorrio, digo bom dia, e ninguém menciona nada sobre o beijo. Prim me abraça e faz questão de me mostrar que ela se lembrou de trazer seu biquíni.

- Já tomou café da manhã, Prim?

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

- Eu não, tia Katniss!

- Eu bem que tentei fazer ela comer alguma coisa, - Diz Peeta.- Mas ela se recusou, disse que toma café aqui.... Se tiver problemas, eu tento de novo a fazer tomar em casa.

- Não, sem problemas! O que você quer comer, Prim?- Digo, me abaixando ao falar com Prim.

- Bom, tia Katniss. – Começa ela, com ar de sabedoria, e eu não consigo não rir. – Eu costumo comer pão com manteiga, leite com chocolate.... E sorvete!

- Prim!- a repreende Peeta. - Você não vai tomar sorvete no café da manha!- diz ele, com ar de bravo, mas todos nós acabamos rindo.

- Ta bom, papai, eu só tava brincando!- Diz a garotinha, pulando no colo do pai. Prim da um beijo em Peeta e desce de seu colo.

- Tia Katniss, eu estou com fome!

- Ok, querida, vamos comer. Peeta, você quer também?- Digo, olhando para ele. Ele apenas dá de ombros, entra e fecha a porta. O café foi agradável, todos conversando calmamente. Peeta, pelo que vejo, não mudou nada. Continua o mesmo garoto brincalhão, e meio doido, sensível e amoroso de sempre. Dá pra ver claramente que ele realmente ama Prim. E Prim também o ama. Ela é extremamente parecida com Peeta. Tem os mesmos olhos muito azuis dele, embora tenha os cabelos louros e lisos da mãe. Ela tem os traços de Peeta, mas a boca o nariz de Glimmer. É parecida com Peeta, não só na aparência como no jeito. Ela gesticula com a mão enquanto fala de modo idêntico a Peeta... Ela é realmente uma garota encantadora, e quando crescer, vai ser uma bela mulher. Flagro-me observando Peeta de um modo que chega a ser possessivo, mas ele não percebe. Quando todos terminamos de comer, Prim sai correndo para o meu quarto para vestir seu biquíni, deixando Peeta e eu sozinhos. Ficamos em um silêncio constrangedor, até que a campainha toca. Vou atender, e dou de cara com uma garota desconhecida, mas extremamente bonita. Tem cabelos chocolate com ondas escorrendo- lhe pelos ombros, e olhos tão intensamente verdes que parecem esmeraldas. E parece extremamente simpática.

- Desculpe incomodar. Sou Annie. Annie Cresta. Moro no quarteirão seguinte, e vim falar com Peeta, e uma vizinha disse que ele estava aqui. – Diz a garota. Ela tem uma voz calma, agradável...

- Claro, sem problemas. Peeta – Grito – è para você! – Me volto para Annie. – Sou Katniss, Katniss Everdeen. Que entrar?

- Não precisa. Estou só de passagem. - responde ela, no exato momento que Peeta aparece na porta

-Annie! – Exclama ele. - Tudo Bem?

- Tudo. Eu só vim avisar que o Finnick me ligou, e disse que vai passar na sua casa ás 3 hoje, porque você não responde as mensagens dele, e nem retorna as suas ligações. Bom, eu tenho que ir. Tchau, Peeta. - Diz ela, e sorri para mim- Tchau Katniss, foi bom te conhecer!- E sai correndo, no exato momento que Prim desce as escadas já de biquíni e segurando um par de bóias de braço.

- Vamos, tia Katniss? – Diz ela, obviamente ansiosa para ir na piscina.

- Vamos, querida. Espera um pouco que eu vou por o meu biquíni. – Digo, e subo as escadas. Entro no meu quarto, e fico procurando um biquíni, e fico com medo de Johanna ter se esquecido de colocar na mala, mas acabo achando um Preto com detalhes em vermelho. Visto, pego uma toalha para Prim e desço. Estou com o biquíni e um shorts jeans curto, mas é apenas para ficar na piscina, então eu nem ligo. Mas assim que chego na piscina, onde Peeta e Prim já estão esperando, percebo Peeta babando no meu corpo, um tanto indiscreto. Mas eu finjo não ligar, e começo a passar protetor solar em Prim. Assim que termino, ela entra na parte mais rasa da piscina, e fica me chamando.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

- Vem tia Katniss, a água ta muito boa! – Diz ela animadamente.

- Já vou, Prim. Quer dar um mergulho, Peeta?- Pergunto, sorrindo para ele de um modo malicioso, e eu acho que ele entendeu que eu vi olhando para o meu corpo. Mas ele não reage e apenas diz:

- Só se for agora. – Diz, enquanto tira a camisa, revelando um tanquinho lindo. Balanço a cabeça para me livrar do ‘transe’, e pulo na piscina logo depois dele.

Prim dá um grito quando Peeta pega seu pé por baixo da água, e levanta rindo. Tenho que rir também, a cara da Prim foi hilária. Até eu mesma levar um susto, porque Peeta fez o mesmo comigo. Aí eles dois riam e eu fiquei batendo de brincadeira em Peeta, até que ele foi pegar Prim para trazer para o meio da piscina. Eu mergulho e fico nadando até encontrar o pé de Peeta, que leva um susto tão engraçado quando o puxo que eu e Prim estamos chorando de rir. Ficamos brincando, nadando e conversando, até que a campainha toca e Peeta vai atender, voltando um minuto depois com um cara alto, de olhos verdes e cabelos cor de bronze.

- Katniss, esse é Finnick Odair, o meu melhor amigo. Finnick, essa é a Katniss.

Finnick. Meu ex- namorado.