Fire!

The Spark


Nós estávamos parados diante da pequena televisão da minha casa, apenas esperando, esperando pela fagulha. Será que ela surgiria? Ou será que Katniss e Peeta seriam apenas mais uma tentativa que perecia na mão da capital?

A minúscula sala de casa estava completamente silenciosa, e eu também não conseguia ouvir um som se quer ao lado de fora. A tensão em meu distrito era absurda, nós sabíamos o que tinha que acontecer, mas será que Katniss sabia?

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Nesse momento ela percebeu o que tinha que fazer, todas as câmeras estavam voltadas para o tordo, e então aconteceu, ela disparou a flecha, ela soltou a fagulha e as câmeras pararam de funcionar.

Mesmo sem ver, nós sabíamos o que estava acontecendo: A fagulha foi lançada diretamente para nós, agora era nosso dever espalha-la. Tínhamos que contar a todos, não apenas do Distrito 3, mas de todos os distritos.

Tínhamos que correr. Alguma coisa aconteceria logo, talvez porque nós sabíamos da rebelião, ou talvez porque Beetee alertou Katniss. Mas qualquer que fosse nosso destino, seria melhor do que o da maioria das pessoas do Distrito 12. Subitamente, tive um sentimento de pena por eles.

Agora eu não tinha muito tempo. Peguei minha irmã e minhas coisas e saímos correndo.

Eu sempre gostei da Katniss, acho que é porque eu faria o mesmo pela minha irmã. Eu nunca deixaria ela participar do Jogos, nunca deixaria ela ser mais uma vítima da Capital.

Enquanto eu e minha irmã corríamos, eu me virei para olhar minha antiga casa pela última vez, onde Beete costumava vir cuidar da gente e onde meus pais foram mortos por “conspiração contra a Capital” como eles disseram.

Agora estávamos correndo para a liberdade. Íamos encontrar nossos amigos e sair daqui, espalhar a notícia, antes que os pacificadores e os aerodeslizadores chegassem.

Assim que o apagão aconteceu, nós atravessamos a cerca que nos separava do resto de Panem.

Tudo estava indo bem até que os pacificadores nos viram. Onde estavam os outros? Será que os pacificadores descobriram nossos planos e pegaram nossos amigos?

Nessa hora as luzes voltaram a funcionar e a cerca voltou a ficar eletrificada, não os deixando passar.

O pacificador chefe mandou alguns outros voltares e desligarem a cerca enquanto ele disparava contra nós. Mas já seria tarde demais, nós já estaremos muito longe, estaremos espalhando a notícia, espalhando a fagulha que, com a aderência certa, provocará um incêndio, e esse incêndio será o responsável pela queda da Capital.