Eu, Eu Mesma E A Voz

Capítulo 8 - Transtorno


Marta POV

Vi enquanto Lucas ficou surpreso com o meu grito e me desesperei ao vê-lo se afastando. Tentei gritar, chamar seu nome, já estava chorando, mas parecia que ele nem estava se importando, simplesmente continuou andando.

Porque a vida ia ficando cada dia pior? Eu não gritei com ele. Quanto mais o Lucas ficava mais íntimo comigo, mais a voz me incomodava. Enquanto conversávamos, ouvi-la o chamar de coisas horríveis, e não aguentei.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Todos que estavam no pátio pareciam estar muito interessados em mim. Apenas uma garota, segurando um livro vermelho, que não conseguia parar de chorar. Vi quando Tara se aproximou e me deu um abraço forte.

- Marta, não importa o que quer ou não quer, mas vai ter que me contar o que está acontecendo. - Disse ela, enquanto me levava para um lugar onde tinha menos pessoas.

- Eu não...

- ME DIZ! - Me interrompeu. - Me diz logo, porque eu não estou mais aguentando ver você assim.

- Tá, eu resumo. - Falei enxugando algumas lágrimas que escorriam pelo meu rosto. - Esse livro fica cada dia mais estranho. Fala tudo sobre mim, sobre você, sobre Lucas, todos que eu conheço, mas eu não sei quem escreveu... Quer dizer... Hããm... Escreve.

- Como assim?

- Hoje, mais cedo, percebi algo diferente no livro. Tinha mais coisas escritas a mão, sabe? Como um diário. E o pior é que a letra é muito parecida com a minha. Será que eu estou ficando louca, Tara?

- Claro que não! Me dá esse livro, deixa eu ver o que tem...

Tara pegou o livro da minha mão, abriu em uma das últimas páginas, leu um trecho e percebi sua palidez repentina.

- Que brincadeira é essa, Marta? - Perguntou.

- Não é brincadeira. Entende agora porque eu ando tão nervosa?

- Algo está acontecendo, e precisamos saber quem e o quê está causando todo esse transtorno.