Im Into You

22. Leave Out All The Rest


P.O.V Sam

Nevel tinha desafiado Gibby em um duelo de Xadrez, e eu, obviamente, não ia perder essa. Depois de uma partida espetacular, Gibby foi o vencedor. Pois é, nem em ser intelectual o Nevel servia... Coitado. Todos cumprimentaram o Gibblet, inclusive Carly, que comentou algo que o fez dar um sorriso perigoso.

A aula passou bem de pressa depois do almoço, que de almoço mesmo, não teve nada. O sinal não tardou a bater, avisando-nos que já era a hora da saída. Carly se despediu de Gibby, mas não falara com Nevel desde a partida.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

- Vamos logo, Sam? Não quero nunca mais olhar para a cara daquele rato nanico! – Carly disse, amargurada, ao longe, para Freddie.

- Mas, Carls, se ele não tivesse desafiado o Gibby, você e seu “popular” não estariam tão próximos! – ele falou, cutucando-a com o cotovelo.

- Verdade, só que e se Gibby não tivesse ganho? Eu teria de ficar com Nevel? – falou, e ele pareceu desistir. Eu me meti na conversa.

- Você podia muito bem ter intervido, você sabe disso, Carly. – disse. Realmente estava pegando o jeito! – quando Nevel o desafiou, você podia ter ido lá, e feito uma ceninha, e pronto, tudo salvo. Mas não, você ficou quietinha no seu canto, então, não reclame.

A morena não reagiu, apenas olhou para mim e concordou com a cabeça. Logo depois, um silêncio se seguiu.

- Freddie, você não vai pegar a carona do seu amiguinho, não? – Carly perguntou, quebrando o silêncio.

- Não... Não depois do que ele fez com você... E, de qualquer modo, eu estou de castigo, mesmo... Minha mamãe querida e zelosa me proibiu de fazer tudo que eu... Gosto. – eu expliquei, hesitando. Nós três, então, começamos a caminhar até o edifício.

- Então você não vai à festa. – Carly concluiu.

- Não sei... – eu disse, e Freddie me olhou por um instante. Ele sussurrou algo como: “Relaxa, se não ela vai suspeitar”, e, ai ele entendeu, e assentiu.

- E Chuck? – ele perguntou, e me veio à cabeça imagem do elfo com a voz irritante.

- Não tenho certeza se ele vai, ele não comentou muito sobre a festa... E além disso, ele nem veio para a aula hoje. – Carly explicou. – Ah, a gente tem que ensaiar para o iCarly amanhã, Sam! – disse, me dando um baita susto.

Como aquele Mané iria “ensaiar”? Ele é tão cômico quanto uma porta. Que beleza, ele pode até fingir ser eu, mas, com certeza ele não conseguiria ser engraçado! Freddie deu um sorrisinho amarelo e concordou. Então, olhou para mim desesperadamente, pedindo ajuda no olhar.

- S-Será que eu... Posso assistir... O... Ensaio? – perguntei.

- Por mim tudo bem. Você se importa, Sam? – Carly respondeu de imediato.

- Não, não tem problema algum. – Freddie falou, agora mais tranquilo. Finalmente havíamos chegado. Após subirmos as escadas, Carly e Freddie se desvencilharam para uma porta, acenando para mim, e eu acenei de volta, e fui para a outra. Repassei o plano mentalmente, para garantir que tudo saísse perfeitamente. E sairia.