Mais do que amigos

Investigação


Após Isa ser presa, L começa a investigar quem realmente é o culpado, ele sabia que não era Isa pois ele conhecia ela... Várias provas se juntam contra os alunos da escola, como estas:

Provas contra Light: Era amigo de Isa e matou Raquel para livrar Isa dela. Além do mais ele é suspeito de ser Kira.

Provas contra Aisha: Era outra inimiga de Raquel, sempre andava por aí com raiva e era muito agressiva. Dizem que ela fazia feitiçaria em sua casa.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Provas contra Mello: Tem um corte igual a Madonna e por isso é considerado muito invejoso, pode ter matado Raquel por causa da beleza dela.

Passados dois dias, L resolveu dar um tempo nas investigações, ele estava meio preocupado e foi caminhar pela Praça Central. Perto da estatua da cidade, ele encontra caída uma folha de papel onde estava escrito com caneta vermelha: "Não importa o quanto você investigar, o culpado você nunca vai achar. Assinado: Desconhecido"

L: Mas quem será que deixou isto aqui? *Senta em um dos bancos da praça* Acho que reconheço essa letra... Não me lembro de onde...

L abre seu caderno de anotações para colar o bilhete deixado lá e percebe que as letras eram iguais. Mas ele não se lembrava de ter deixado o papel lá... Ele já tinha um suspeito, mas não sabia quem era ele.

Do nada, L se vê pensando o por que está procurando o culpado disso... Sua cabeça diz que é pela justiça, mas seu coração diz outra coisa totalmente diferente. Ele sentia algo por uma garota, algo que ele nunca sentiu antes. Se chamava amor. L agora estava em dúvida, se seguia seus sentimentos, salvava Isa e ficava com ela ou continuaria sendo detetive normalmente, apenas amigo dela.

Dez dias depois, L vai até a cadeia, e os policiais dizem que Isa não estava mais lá. L fica desesperado, o que aconteceu com ela?

Do outro lado da cidade, em um quarto escuro, estava Isa, presa em uma cadeira com uma luz amarela sobre a cabeça dela. Quando uma sombra passa do lado dela e ela só vê olhos vermelhos.

Isabella: Q-quem é? Quem está aí? *Quase chorando, com muito medo*

B: Heh! *Aparece na luz* Você não me conhece, Isabella Yumiko?

Isabella: Você parece o L... *Pensa um pouco* Espera! Você não é o L, é?

B: Claro que não... Eu sou o Beyond Birthday... Pode me chamar de B *Sorriso maléfico*

Isabella: Olha, eu nem ia perguntar nada, mas... Aqui não tem faca, canivete nem nada cortante não né? *Cara fofa assustada*

B: Bom... *Abre armário cheio de armas*

Isabella: Você não vai...*Desesperada*

B: Adivinha? *Sorriso ameaçador*