New Legends - Cavaleiros do Zodíaco

A revanche de Fernanda! Matt, a Ave Fênix do Gelo


Chamas intensas encheram o ar; os Cavaleiros de Bronze se viram cercados pelo fogo, sem saída.

— O que é isso? – disse Rina, desesperada.

— Só há uma pessoa capaz de controlar o fogo dentre os Cavaleiros de Aço – disse Matt. – Apareça...

Enquanto ele falava, as chamas se dissiparam e surgiu a amazona Fernanda.

—... Fernanda de Fogo! – completou ele.

— Cavaleiros de Bronze, daqui vocês não irão passar! – disse ela, mas Matt atacou:

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— AVE FÊNIX! – e o golpe do punho flamejante pegou-a desprevenida, afastando-a da passagem. – Vamos, passem em frente! Eu cuido dela e pegarei a parte da armadura!

Os Cavaleiros de Bronze passaram em frente; Fernanda tentou impedir, mas Matt se pôs na frente dela.

— Eu serei seu oponente! – disse ele. Fernanda sorriu.

— É mesmo, já está na hora de eu me vingar daquela derrota humilhante lá no oriente – disse ela. – Veremos quem vence agora! PUNHO DE FOGO!

Ela liberou intensamente suas chamas contra ele. Porém, Matt conteve o golpe apenas com a mão.

— Eu já vi seus golpes lá no oriente! – disse ele. – Um golpe não funciona duas vezes contra um Cavaleiro! Não há como você ganhar! AVE FÊNIX!

Fernanda, porém, não desviou do golpe flamejante; segurou-o com uma das mãos.

— Mas como? – surpreendeu-se Matt.

— Se você consegue deter meu Punho de Fogo – disse ela -, eu também consigo bloquear seu Ave Fênix, pois, como você mesmo disse um golpe não funciona duas vezes contra um Cavaleiro, mesmo que seja um de Aço.

— Então, estamos iguais – disse Matt. – Não haverá um vencedor.

— Você que pensa Fênix! – disse Fernanda. – Tome isso! RAIO DE FOGO!

Fernanda ergueu as mãos para o alto. Seu elmo brilhou fulgurantemente, em seguida ela convocou novamente suas chamas, agora que seu domínio do cosmo já estava mais consolidado, e fez um sinal de X no ar com as chamas, em seguida, a garota disparou o X contra Matt.

O golpe jogou Matt contra as rochas; o Fênix levantou-se depressa, porém estava um pouco ferido.

— Raio de Fogo? Mas...

— O Punho de Fogo é um soco com a potência do lança-chamas que golpeia o oponente – explicou Fernanda. – Já o Raio de Fogo é mais do que isso: é o dobro, não, o quádruplo do Punho de Fogo, com intensas labaredas que atingem o inimigo com ainda mais força.

— Veremos qual fogo é mais intenso, o meu ou o seu! – rosnou Matt, e atacou: - PUNHO DE FÊNIX!

O soco envolto em chamas de Matt atingiu Fernanda; porém, ela segurou-o com apenas uma mão.

— Eu já não falei? – disse ela. – Conheço todos os seus golpes, Fênix! Desista, é inútil me enfrentar! RAIO DE FOGO!

Matt foi golpeado de novo, levantou-se e olhou para a amazona. Não parecia haver chances de vencer. O Fênix, então, pensou em recorrer ao golpe das Chamas do Inferno. Porém, o golpe seria tão forte que poderia matar Fernanda, e Tatsumi os enviara com o intuito de evitar mortes desnecessárias. Então, lembrou-se de seu treinamento em Angola.

— Você pode achar que me venceu, Fernanda – disse Matt -, mas ainda tenho um último trunfo, que ninguém, afora meu mestre, sabe que possuo. Tome isso, Fernanda!

Então, de repente, cristais de gelo encheram o ar; um ar frio apoderou-se do local.

— O... quê? – indagou Fernanda. – Como foi que o ar se encheu de cristais de gelo e ficou tão frio?

— PÓ DE DIAMANTE! - Matt ergueu seu punho, que ficou coberto pelos cristais, e em seguida disparou uma forte rajada de ar congelado.

Fernanda foi atingida, assim com Matt quando recebeu o Raio de Fogo anteriormente, e olhou para o Fênix, confusa.

— Mas... como? – ofegou ela. – Esse é o golpe principal do Cisne!

— Sim, é mesmo – disse Matt. – Thiago de Cisne usa essa técnica.

— Então, como você, que controla o fogo como eu, pode usar um golpe desses? – perguntou Fernanda. - Um cavaleiro não consegue controlar dois elementos... Ou não?

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Em Angola, onde realizei parte de meu treinamento, nunca havia nevado... – disse Matt. – Até o último ano do meu treinamento, um pouco antes de receber a Armadura de Fênix. Não sabe a data do meu nascimento, Fernanda? Nasci no período de Aquário, no fim de janeiro. Descobri que podia controlar o gelo, além do fogo. Sou protegido por duas constelações: a constelação de Fênix, que me guia desde que meu destino decidiu que eu ia me tornar o Cavaleiro dessa armadura, e a constelação que me protege desde que nasci, ou seja, Aquário.

— Não! – disse Fernanda. – É impossível...

— Não é, Fernanda – disse Matt. - Com o poder do ar frio que congela tudo, a sua derrota é inevitável! TROVÃO AURORA ATAQUE!

Matt evocou e lançou uma nova rajada de gelo, mais potente do que a anterior. Desta vez, o golpe de Matt jogou Fernanda para o alto, e ela caiu com força no chão. Ao se levantar, muito ferida, encarou o Fênix.

— Muito bem, então – disse ela. – Vamos medir nossas forças: você, com seu poder do ar frio que congela tudo, ou eu, com meu Raio de Fogo que queima o oponente por completo. É O FIM, FÊNIX!

— É o que veremos! – respondeu Matt, e os dois atacaram ao mesmo tempo:

— RAIO DE FOGO!

— PÓ DE DIAMANTE!

Os golpes de ambos explodiram no ar; Matt e Fernanda conseguiram, porém, atingir um ao outro logo após o choque dos golpes, recorrendo a seus próprios punhos.

Fernanda atingira o rosto de Matt com seu soco.

— Há! Então, Fênix! Bem na sua cara...! – disse ela. Então notou algo horrível. – FÊNIX!

Matt, mesmo recebendo o soco de Fernanda em seu rosto, conseguira atingi-la no peito, não com o punho, mas com apenas dois dedos, enterrados no peito da amazona, na altura do coração.

— Fênix... o que você... fez... – gemeu Fernanda, e desmaiou. O sangue escorria do local perfurado por Matt. Este ia se dirigir ao jarro para tirar a parte da armadura que estava guardada, quando se lembrou de que Tatsumi os enviara para evitar mortes bruscas dos Cavaleiros de Aço. Se ele deixasse Fernanda naquele estado, ela certamente iria morrer.

Então, Matt foi até ela e pressionou o Shin-ou Ten, o ponto de estancamento de sangue. Imediatamente, ela parou de sangrar.

Não se conteve e, lembrando-se do encontro anterior entre eles, beijou de leve a testa da moça. “Não quero que continuemos inimigos para sempre”, pensou o jovem consigo mesmo.

Matt foi até o jarro e tirou a segunda espada. Quando já estava indo embora, notou o raio de luz prateado no céu que seguia para a mesma direção.

— Será uma estrela cadente? – indagou Matt. – Mas... em plena luz do dia? Para onde será que ela vai?

O raio de luz seguiu em frente. Matt estava curioso em saber o que era e para onde ia, quando lembrou que devia segui-la, indo em frente para encontrar seus amigos e o resto da armadura.