Born To Die - Clato

Capítulo 12


Acordo sentindo uma dor desconfortável no início. Depois, ela começa a latejar. E então, a dor se torna insuportável. A dor estava na minha perna, nos meus braços e no meu rosto. Abro o olho rapidamente e vejo uma nuvem de insetos.

Insetos, não. Teleguiadas.

Teleguiadas são, basicamente, criaturas modificadas geneticamente pela Capital. Elas foram usadas na rebelião. Me levanto rapidamente gritando, e alguém me puxa pela mão. Olho para a pessoa, e obviamente, é Cato. Agradeço-o mentalmente, pois não sei o tempo que levaria para correr dali, o tempo que eu demoraria para raciocinar para que lado fugir ou o quanto de picadas de teleguiadas eu iria receber.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Ele me leva até um lago, me puxa e me joga dentro do lago. Logo depois, ele entra no lago. E então, ouço mais alguém entrando no lago. Marvel ou Glimmer. Volto para a superfície, e vejo que era Marvel. Onde está o Conquistador, a garota do 4 e a Glimmer?

Cato e Marvel voltam para a superfície.

-Katniss e Peeta continuaram lá quando fugimos? -pergunto.

-Sim. -Marvel responde. Minha visão fica turva. -Onde está Glimmer? -a voz de Marvel estava destorcida. Cato pega sua espada e sai do lado. Ele juntou dois mais dois. Peeta tem que continuar com essa historinha de apaixonado e teria que salvar Katniss.

Não sinto meus braços, e com um enorme esforço, saio do lago. Vou para a margem, e o chão começa a girar. Vomito o pacote de biscoitos que havia comido ontem à noite. Me afasto do lago, e o lago em que estava, fica verde. A grama fica vermelha. Dela, sai vários besouros, que sobem no meu corpo. Ouço gritos distantes, e não sei se são os meus.

Um pássaro que troca de cor toda hora sai de uma das árvores e explode em várias estrelas. Os besouros vão em direção ao meu olho, e minha última visão é de uma borboleta dourada pousando no meu braço.

Quando acordo, já é de noite. Estou na Cornucópia, em meu saco de dormir. Duas pessoas conversavam um pouco longe de mim. Me levanto do saco de dormir, e vejo as minhas picadas. Uma na bochecha, duas no meu braço direito, uma em cada perna. Alguém tirou meus ferrões enquanto eu dormia.

Ando em direção ás duas pessoas, mas quando chego perto delas, estou sem mais forças para andar. Estou quase caindo no chão, quando a pessoa da minha frente me segura. Era Cato e Marvel.

-Cadê Peeta, Glimmer e o 4? -pergunto.

-Glimmer... -Marvel começa.

-Está morta. Assim como a garota do 4. -Cato responde rapidamente. Marvel faz uma cara feia. -Peeta tentou salvar Katniss, então eu golpeei ele na perna com a minha espada. Eu devia ter matado ele ali, mas eu queria para ele uma morte lenta e dolorosa.

Perae, Glimmer tá morta? Haha, chupa essa manga! Quem mandou tentar roubar o namorado da outra?

Cato me ajeita em seus braços e me leva em direção ao saco de dormir.

-Quantos dias se passaram? -pergunto.

-Apenas um. -Cato responde. Marvel chega com um paraquedas. Ele o abre, e dentro, tinha uma pomada.

-Para as picadas. -Marvel conclui. Começo a tremer de frio. Cato percebe, e diz que vai fazer uma fogueira. Ele lança um olhar mortífero para Marvel e vai embora.

-Marvel, joga a pomada. -digo. Ele joga a pomada para mim. Pego a pomada e aplico nas minhas picadas. Dói. Infelizmente, deixo essa dor evidente, e Marvel vê.

-Ei, olha só. -ele diz. Ele começa a dançar, cruzando os braços e balançando as pernas. Começo a rir, e por um minuto, a dor das picadas somem. Começamos a conversar enquanto Cato não chega, e na maioria das vezes, só risos.

Cato chega, e fuzila Marvel com o olhar. Ele monta a fogueira, joga álcool e acende dois fósforos. A fogueira me esquenta rapidamente. Vendo esse modo de acender uma fogueira, seria bem mais fácil jogar álcool em um tributo e depois jogar um fósforo aceso nele. Rio com a idéia. Credo.

O quentinho da fogueira, a presença de Cato e as piadas de Marvel me transmitem segurança. Pego minha faca no estojo e a jogo em um lagarto que por ali passava.

Começo a ficar com sono, então monto uma barraca para mim. Me ajeito lá dentro, e durmo com a minha faca na mão.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!