O Segredo do Retrato de Monalisa (PAUSADA)

Em busca da segunda Chave



Já eram 05h quando D.M. pousou no Aeroporto Internacional de Londres, na Inglaterra. Logo que chegou, recebeu um panfleto que mostrava os principais pontos turísticos de Londres. Sentou-se em uma mesa ali próxima e começou a pensar onde estaria a segunda chave. Ele, então, por algum momento teve a impressão de estar sendo observado. Por alguns instantes olhou para os lados e numa parte mais escura do aeroporto avistou um homem muito misterioso, que olhava fixamente em sua direção. D.M. disfarçou e quando olhou novamente o homem havia sumido. Não se importou achou que poderia ser um dos seguranças do aeroporto e continuou observando o panfleto.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Havia vários pontos que poderiam conter a próxima pista ou a próxima chave mas, apenas três chamaram a atenção dele que eram: O museu “Victoria and Albert Museum”, um ponto turístico de alta Atração em Londres e ideal para quem possui grande apreço por decoração e design; O “Palácio de Bukingham” , é a residência oficial do monarca britânico em Londres, somado ao fato de ser a residência de rainha Isabel II, o Palácio é o local de entretenimento real, base de todas as visitas oficiais de chefes de estado ao Reino Unido, uma grande atração turística. Ou talvez o “National Gallery”, com um acervo de mais de 2,3 mil pinturas, a National Gallery é considerada uma das mais importantes galerias de arte do mundo. E não é por acaso. Lá estão expostas pinturas de artistas do porte de Leonardo da Vinci, Botticelli, Caravaggio, Renoir, Monet, Van Gogh e Picasso. Além das valiosas obras ali expostas, a sua arquitetura em estilo vitoriano é emblemática.

- Mas por onde começar? (Perguntou-se D.M.),

Ele ficou ali pensando por mais alguns instantes e quando já eram 6h30min, ele saiu do aeroporto e foi procurar um hotel para ficar. Logo que saiu na rua, uma mulher de vestido longo vermelho, e de cabelos loiros, veio ao seu encontro e disse:

- Moço, com licença, o senhor já conhece o Victoria and Albert Museum? (Perguntou a bela moça a D.M.)

- Obrigado por perguntar (Falou D.M. meio tímido e envergonhado por estar diante de uma linda moça) eu acabei de chegar e ainda não conheço, por quê?

- Eu sou uma guia turista da cidade e gostaria de saber se você, que é um turista que parece vir de tão longe, não gostaria de conhecer o museu que hoje vai estrear a nova área de exposição às joias e artefatos antigos da Família Real? (Disse a moça muito confiante e comprometida com seu trabalho).

- Mas é claro que eu adoraria conhecer (Respondeu D.M. com uma enorme segunda intenção por trás de tudo isso), então vamos?

- Vamos! (Respondeu a moça animada)

No percorrer do trajeto ela e D.M.foram conversando e se conhecendo melhor, o nome dela era Sara e ela adorava mistérios, mas D.M. não quis contar à ela sobre a sua aventura e sobre tudo o que ele estava fazendo, pois ele achou que isso poderia interferir em seu objetivo.

Assim que chegaram ao museu, ele já estava lotado, pois todas as pessoas queriam ver a nova área de exposição, D.M. ficou pensando como ele iria fazer para poder investigar ali para saber se ali estava ou não a próxima pista ou a segunda chave, afinal ele não sabia se as duas estariam juntas ou não.

Sara foi logo para a sua sala e D.M. foi logo procurar, chegou a um local do museu aonde havia uma porta magnética dizendo: “área restrita somente funcionários autorizados”. Ele deduziu que ali estavam as verdadeiras joias e que elas deveriam estar bem protegidas. Em seguida veio um homem em direção à sala, D.M. se escondeu, e esperou ele abrir a porta para entrar junto.

- Oba consegui! (Disse D.M. muito contente por ter entrado na sala restrita)

Mas de repente D.M. escuta uma voz que gritava:

- Quem é você o que está fazendo aqui! Fora!!! Fora!!!

Rapidamente D.M. disfarça dizendo:

- Olá, eu sou o restaurador e estou procurando o chefe para me levar até as joias logo, pois tenho um compromisso daqui a pouco! (Disse D.M. esperando que tudo desse certo para ele encontrar a as joias verdadeiras).

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

- Desculpe senhor restaurador, eu sou Mauricio chefe dos guias turísticos e coordenador das exposições do museu. Venha comigo vou leva-lo até as joias.

- Obrigado! (Disse D.M. com um sotaque diferente para disfarçar)

Logo que ele chegou lá estavam alguns colares da realeza algumas coroas dos príncipes, anéis de Rubi. Mas o que mais chamou a sua atenção foi a tiara de diamantes da Rainha, que o fez lembrar-se da antiga lenda quando a RAINHA escondeu a coroa,

- “Será que a tiara poderia ajudar neste mistério?” (Pensou D.M.).

- Bem você só deve restaurar este colar de perolas da rainha e este anel de cristal, pode ficar a vontade, não vou deixar ninguém entrar para incomodá-lo. Qualquer coisa estou aqui ao lado.

- Obrigado Senhor Mauricio (Respondeu D.M. querendo que ele saísse logo para ele começar a procurar por pistas).



Após a saída de que Mauricio saiu D.M. pegou sua lupa e foi analisar a tiara. Olhou na frente cada diamante e atrás, não encontrou nada relevante. Quando ele estava quase desistindo, observou que atrás da Tiara havia um desenho: Um sol. Deduziu na hora que ele deveria colocar a tiara no sol para ver oque acontecia, mas ele estava há uns 10 metros abaixo da terra e numa sala muito protegida.

- “Como ele faço para sair e ir até lá fora para poder estudar melhor a Tiara?” (Pensou D.M. muito nervoso para não ser pego, pois se não seria prezo na certa).

Ele então pegou a tiara colocou em sua mochila juntamente a seu livro e sua lupa, e chamou Mauricio e disse:

- Eu já terminei o me trabalho, mas todos devem esperar duas horas antes de ver, para que o produto que apliquei para dar brilho funcione. (Disse D.M. muito nervoso para ninguém descobrir)

- Sim restaurador, pode ter certeza que eu não vou deixar ninguém entrar aqui só após duas horas.

- Obrigado! (Disse D.M. e saiu em disparada)

Assim que ele saiu do museu, ficou muito alegre, mas ele não havia fechado a sua mochila direito e de repente ele tropicou na calçada da praça enfrente ao Museu e derrubou a tiara no chão. Todas as pessoas olharam e começaram a gritar:

- Ele roubou a Tiara da Rainha que estava no Museu!!!! Peguem o ladrão!!!

D.M. saiu correndo em disparada e deu de cara com Sara, atrás dele estavam vários guardas e uma multidão de pessoas.


- “E agora o que eu faço?!!!!” (Pensou D.M. muito nervoso e assustado).