The Lost Princess

Capítulo 4: O começo do fim - Parte 2


_Não sei o que faremos agora. - admitiu Rhaenys, embora chegasse a lhe doer dizer aquilo. - Mas não podemos ficar aqui.

Eles vagaram pelas ruas por um tempo, só para continuarem andando. Nenhum deles falava nada, evitavam até mesmo pensar para não entrar em desespero. Rhaenys sabia que teriam de pedir por abrigo e comida, mas a humilhação que aquilo implicava fazia com que ela se sentisse mortificada. Eram Targaryens! Viserys era o legítimo rei de Westeros, por que tudo tinha de ser tão difícil?

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

_Onde vamos dormir? Já está escurecendo. - arriscou Dany.

Rhaenys engoliu em seco.

_Na rua. - os dois olharam para ela. - Temos pouco dinheiro, não podemos gastá-lo à toa. É o único jeito.

Os três acharam um local onde havia palha no chão e se acomodaram com desconforto. Dany dormiu logo, com Rhaenys cantarolando uma melodia que havia inventado na hora. Quando tivera certeza que Dany havia dormido, foi até onde Viserys estava, sentado contra uma parede. Sentou-se a seu lado, deixando a cabeça pender sobre seu ombro. Pela primeira vez desde que fugiram para Pedra do Dragão, Rhaenys chorou. Ela não conseguiu impedir a umidade em seus olhos de escorrer por seu rosto. Viserys estendeu a mão para enxugar suas lágrimas, e a manteve ali. O beijo começou lentamente, suave, mas aumentou de intensidade conforme progredia. Os dois tinham perfeita consciência de que teriam de mendigar, de se humilhar, então se agarravam à única coisa que lhes restara: um ao outro.

Rhaenys encostou o joelho em algo estranho, frio, algo que até parecia... uma coroa. Ela interrompeu o beijo e pegou o objeto misterioso. Era uma coroa. A coroa de Rhaella.

Era um delicado aro negro e vermelho, com dragões desenhados em ouro enfeitando-a. Um dos dragões projetava-se para fora do arco, as asas abertas e a boca escancarada como se estivesse prestes a soltar fogo.

_Foi uma das primeiras coisas que eu guardei. Sempre me ajudou a lembrar dela... Às vezes acho difícil lembrar até mesmo de seu rosto.

Rhaenys abraçou-o novamente.

_Mas nunca vou poder me esquecer de seus olhos. São como...

_Os de Daenerys. Eu já havia reparado nisso. Também são iguais aos que meu pai tinha. Os mesmos que você tem. - ela suspirou. - Apenas meus olhos são diferentes.

_Isso não importa. Você ainda é um dragão. - ele olhou para os lados. - E se tentarem roubar-nos enquanto dormimos?

_Eles não vão querer acordar o dragão. E se acordarem, vão se arrepender.