O Servo De Satã

Ato 2 - Cena 4


CENA IV

( Á noite, uma rua de Londres)



2395: Aquele velho bastardo acha que ainda manda em mim? Eu irei vingar minha morte.
(Etrom aparece)

ETROM: O que te aflinje, meu filho?

2395: Makarov deseja minha morte.

ETROM: E porque ele desejaria vossa morte?

2395: Etrom...Você sabe quem eu sou...Não? Ele já me matou uma vez. Deixe-me em paz! Por que está aqui?

ETROM: Estou tentando evitar que a história se repita, mas parece que você não desiste de perseguir-me.

2395: Você sempre foi fraco. Nunca teria coragem para enfrentar Makarov ou mesmo a mim.

ETROM: Eu acredito em Makarov. Porém, não creio em você. Não creio que você seja meu irmão, pois meu irmão se fora há 36 anos. Agora só existe o mal em sua alma, e se isso atormentar a vida das outras pessoas, eu mesmo irei destruir-te.

2395: Então mate-me. Se você tentar me destruir, irá acabar tirando a vida do corpo deste menino que eu possuí. Além disso, nunca conseguirá destruir minha alma.

ETROM: É o que veremos. (recita algo em latim)

(Etrom retira de suas vestes uma cruz com lâminas e depois perfura o corpo do menino)

ETROM: Agora quem vencera irmão? (olha para o corpo morto do menino)

(passam-se cinco minutos)

ETROM: Oh, o que eu acabara de fazer? Por quê eu retirei a vida de apenas um garoto inocente? Porém, foi para eliminar o mal deste mundo, então a morte dele não foi em vão, a morte irá levá-lo para um lugar melhor. (passa a mão no sangue do menino)

LÚCIFER: Não é bom a sensação de tirar a vida de outra pessoa?

ETROM: Onde você está? (Lúcifer aparece em forma de espectro) E não, meu irmão, não sei como você conseguiu me convencer a praticar um ato tão impiedoso com esse.

LÚCIFER: Pois trate então de acostumar-se. (eleva o tom de voz)

ETROM: O que você quer dizer com isso?

LÚCIFER: Isso mesmo o que você entendeu. Terá que matar mais pessoas, julgadas como inocentes e santas, porém geralmente são as mais pecadoras. Como exemplo temos o fato que acaba de acontecer.

(Etrom começa a andar de um lado para o outro confuso e nervoso)

ETROM: Por que você não deixa os que não gastaram sua vida com coisa idiotas, viverem em paz? Essas pessoas não merecem ter a vida mais perturbada do que elas já têm, não é porque você não dá valor a vida das outras pessoas que você deva matá-las.

LÚCIFER: É exatamente onde você se engana; Aqueles que me trataram como idiota,que me subestimaram, agora vão saber do que eu sou capaz! (Fala gritando,com muita raiva). Eu voltei a este mundo com uma razão, na qual irei-lhe contar agora. Eu nasci com uma missão, meu irmão. Porém, aquele velho Makarov impediu-me de terminar a missão.

ETROM: E por acaso, qual seria essa missão?

LÚCIFER: A minha missão, concedida por Satã, era destruir todos os padres existentes nesse planeta, só assim, Satã conseguiria dominar o mundo e derrubar o Bem. E por isso voltei, para que lhe pudesse contar a missão e garantir de que você continuaria a mesma.

ETROM: Por qual razão, você e o Inimigo achariam que eu concordaria com isso? Esta missão é desprezível, nem se eu estivesse perdido na maior escuridão, eu nunca concordaria com isto. Eu sirvo apenas a Deus, nunca irei vender minha alma a Satã.

LÚCIFER: Isto é o que você pensa. Espere e verá, é apenas uma questão de tempo, para que você descubra que nas suas veias corre o sangue da escuridão, a pura maldade está no seu corpo, afinal somos irmãos, não é? Então o mesmo sangue que corre em mim, está em você também. Somos iguais. E nós seremos aqueles que salvaremos este mundo do apodrecimento que o Bem causa a ele. Nós seremos os heróis do Novo Mundo!

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

ETROM: Não! Isso não é possível! Você não é o meu irmão! Você é apenas um espectro do mal tentando mudar minha cabeça. Meu irmão era dócil e gentil, ele era um humano bom, não era um ser como você.

LÚCIFER: Ainda não acredita em mim? Acho que você nunca conheceu seu verdadeiro irmão...Eu sei de coisas que apenas seu irmão digno saberia, se quiser eu irei lhe provar agora mesmo. Por exemplo...Eu sei o que aconteceu na noite em que nascemos. Makarov apareceu e matou nossos pais, e depois nos tirou das mãos de nossos pais cadáveres para fazer com que nós virássemos padres.

E também, eu sei seu verdadeiro nome. Etrom não é apenas um nome de que “mamãe” achou bonito. Se você ler Etrom ao contrário, verá que irá se formar a palavra Morte. Você também foi o escolhido por Satã para fazer a missão.


ETROM: Pare de encher minha cabeça de mentiras! É tudo mentira! Eu acredito em Makarov, ele nós achou na rua e nos adotou, assim como ele fez com todos os outros da Abadia. Agora sim será seu fim, eu irei destruir-te e então você não irá mais me atormentar.

(Etrom começa a repetir as palavras em latim)

LÚCIFER: Eu já não te disse que isso não funciona comigo? Se realmente não acredita, irei lhe
mostrar. (Pega a própria cruz com lâminas de Etrom e rasga a mão do mesmo. O sangue de cor preta escorre por seu braço) Viu? Apenas o sangue dos escolhidos, e daqueles que possuem o Mal, tem a coloração negra. Agora está provado, ou irá duvidar do que seus olhos viram? Agora vá e termine a nossa missão.

(O espectro desaparece)

ETROM: Eu não consigo duvidar do que meus olhos acabaram de ver. Porém, eu devo acreditar. Não há outra saída, a não ser de que eu estou fugindo da razão. Mas se acharem que estou enlouquecido, irão me internar.