O Servo De Satã

Ato 2 - Cena 1


ATO II

CENA I

( Cemitério de HighGate, velório de John Parker)



ETROM: Sei que John estaria feliz de ver todos reunidos, Parker era um homem honesto e sincero. Gostaria de rogar por sua alma e que seu corpo descanse em paz. Amém.

PESSOAS: Amém!

LUCY: Obrigada por vir realizar a cerimônia de enterro de meu marido, padre Etrom.

ETROM: Agradeço sua gentileza, senhora Parker. Mas apenas fiz meu dever.

LOKI: Senhor, onde guardo as bíblias? (um jovem aparece)

LUCY: Bom, irei agradecer a presença de todos. Obrigada padre, obrigada...?

LOKI: Meu nome é Loki, sou aprendiz de Etrom, cujo mesmo possui 30 anos de experiência.

LUCY: Agradeço a você também, Loki. (sai da cena)

ETROM: Venha Loki, irei lhe mostrar o local onde as sagradas bíblias devem ser guardadas.
(Etrom começa a andar em direção ao local onde as bíblias estão)

LOKI: Queira perdoar-me pela a indelicadeza da pergunta que irei lhe fazer, mas não é neste exato dia em que se completa 36 anos da morte de seu irmão?

ETROM: Sim Loki, neste exato dia, no qual acabo de enterrar outro homem inocente que passara para o outro mundo, é o infeliz dia em que meu irmão morrera.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Eu me pergunto porque, algumas vezes, pessoas inocentes são levadas para a outra vida. Não que eu esteja questionando a obra de Deus, ou que eu esteja dizendo que o Céu não é melhor do que aqui, este planeta cheio de crueldade. Mas é que uma parte de mim, por mais que os anos se passem, vai sempre se corroer com a perda de meu irmão. E esta mesma, ainda lamenta o por quê de Deus levá-lo logo tão cedo para o Céu. Por que Ele não salvara meu irmão do Inimigo? Por que deixou que ele morresse? Talvez este fosse o seu destino, seu cruel destino.


LOKI: Senhor, não pense desta maneira. Não veja a morte como uma inimiga, abrace-a como uma aliada. Ela te levará para uma vida melhor.

E não se lamente por seu irmão, ele com certeza está finalmente em paz. Não se importe com a longevidade da vida de seu irmão, pois não importa o quanto uma pessoa vive, e sim se ele teve uma vida de paz. E com um irmão que possui um amor fraterno como você, ele obviamente teve uma vida boa. Pois também, nenhum ser humano possui a vida eterna. Além disso, considerando que a morte faz parte da vida, e que a vida vale a pena ser vivida, então a morte também vale a pena.


ETROM: Obrigado Loki, por suas gentis palavras sábias. Como seu mestre, posso dizer que você terá uma vida próspera na Santa Igreja.

LOKI: Agradeço muito, senhor, por acreditar tanto em meu futuro.