Renascendo Jacob E Elisa

9. Se preparando para o Lual


POV. Elisa

Cheguei em casa mais não tinha ninguém nela, resolvi fazer meu almoço. Deixei minha mochila no chão do lado do sofá e fui ver o que tinha para comer, abri a geladeira mais não tinha nada bom nela. Soltei um suspiro e resolvi fazer macarrão mesmo, peguei a panela enchi de água quente e coloquei o macarrão lá dentro. Escutei o telefone tocar, corri para sala e atendi quase escorregando no chão liso.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

-Alô?

-Querida é a sua mãe!

-Oi o que houve? Perguntei já achando que aconteceu alguma coisa ruim, estou vendo muito filme de terror.

-Nada não, só pra avisar que eu devo chegar só quando entardecer, porque eu estou no trabalho e depois vou comprar seu carro.

-Ok, eu vou ir a um Lual que vai ter aqui, para os alunos novos, então se você chegar primeiro não me espere acordada! –falei enquanto eu começa a escutar o fogão fazendo um barulho estranho. –Acho melhor eu desligar, ou se não vou queimar a comida.

-Meu Deus está só há dois dias aqui e já tá colocando fogo na casa. Ela disse irônica. –Tudo bem beijos se cuida, tchau.

-Tchau.

Desliguei o telefone e corri para cozinha desligando o fogão e virando a panela no meu prato. Assoprei antes de comer, porque eu tinha pegado trauma da lasanha. Terminei de comer e fui ver o que eu ia vestir pra festa. Abri meu armário e como toda mulher fiquei meia hora olhando para ele sem saber o que vestir.

Resolvi ir com um vestidinho azul, com uns detalhes azuis e amarelos no colo e uma botinha de saltinho.

Pronto vou ficar linda! Olhei pro relógio já eram 18:30 resolvi tomar um banho de uma vez, eu sou conhecida por me atrasar ou esquecer horários.

Entrei dentro do chuveiro e deixei que a água descesse por mim, desembaracei meu cabelo, pensando com que maquiagem eu ia e o que eu ia fazer com meu cabelo que quando acordava parecia palha de aço. Droga porque eu estava tão ansiosa, a resposta veio fácil na minha cabeça Jacob estaria lá eu queria ficar bonita para ele, não sei por que mais acho que estou apaixonada por esse garoto! Dizem que o amor vem quando a gente menos espera, não sabia que o meu viria tão rápido assim.

Desliguei o chuveiro e me enrolei na toalha e corri pro meu quarto, coloquei um roupão e prendi o cabelo para fazer a maquiagem de uma vez, peguei meu estojo e olhei para ele e depois para o espelho. Resolvi fazer um preto esfumaçado no olho, uma corzinha na bochecha e um gloss, pronto agora era só saber o que eu ia fazer com meu cabelo.

Soltei o cabelo e penteei-o mais uma vez. Já que meu cabelo é longo decidi fazer um coque deixando uns fios soltos e coloquei umas pregadeiras brilhantes para segurar o cabelo e enfeitar ele. Pronto! Nem no meu aniversario de 15 anos eu demorei tanto assim para me arrumar. Olhei pro relógio e levei um susto já eram 19:45, Jacob viria me pegar as 20:10 ele falou que ia dar mais um tempinho pra mim me arrumar. Coloquei o vestido e a botinha preta. Corri pro banheiro e escovei os dentes depois passei o gloss de novo, peguei minha bolsa e desci as escadas e fiquei fazendo alguma coisa para o tempo passar logo.