O Renascer De Uma Rivalidade

Flash Back - O Desentendimento


No capitulo anterior...


Até meses atrás não apresentava uma unica marca de expressão, mas com os problemas que estavam surgindo, seu belo rosto tornou-se duro e um tanto quando raivoso.


03 meses antes


–- Porque me chamaram aqui? As reuniões são realmente necessárias duas vezes ao ano? -- Disse Moigui com certa chatiação

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

–- Pare de reclamar Haruno, e sinta-se honrado por ter sido convocado a essa reunião.

–- Honrado? -- *pausa* --Uchiha, Uchiha, antes de você nascer Konoha já era comandada por Harunos. Você que deveria se sentir honrado de estar aqui!

–- Calem-se! Não estamos aqui para discutir -- Disse Senju em voz alta.

–- Já que não é para discutir, porque estamos aqui? -- Moigui tinha um otimo senso de humor e era raro alguém que o tirasse do sério.

–- Queremos um líder para Konoha -- Disse o Uchiha com um sorriso irônico no rosto.

–- Queremos? -- *pausa* -- Porque queremos? -- Perguntou o Haruno com sua expressão modificada pela duvida.

–- As terras devem ser controladas para que não hajam invasões -- Respondeu Senju sem ao menos olhar para o Haruno.

–- Hum, queremos, queremos...Mas afinal quem queremos? Vocês dois já planejavam isso?

–- Sim, eu e Madara já vinhamos pensando nisso há algum tempo.

–- E quando pretendiam me consultar sobre tal decisão?

–- Hey Haruno, pare de ser desagradavel e fique feliz porque o informamos sobre isso. Agora vamos ao motivo principal da reunião e pare de resmungar como um velho -- Disse Madara.

–- E qual seria o motivo principal da reunião Madara? -- Perguntou o Haruno olhando pela janela da sala que se encontravam.

–- Precisamos de um líder -- O sorriso sinico voltou a face de Madara -- Porém Moigui, eu e Hashirama decidiremos entre nós.

–- Entre vocês? E posso saber onde diabos eu fico nessa história cavalheiros -- Disse Moigui se ajeitando na cadeira e chegando mais perto da mesa, onde apoiou seus braços -- Então, quero uma resposta!

–- Sua liderança de Clã não se estende a muito tempo Moigui, seu pai seria o mais indicado, mas como ele partiu, não vemos em você uma opção viável -- Hashirama disse essas palavras de um modo tão calmo e controlado que só fez a ira de Moigui ficar maior.

–- Opção menos viável, hm...interessante -- Disse Moigui em um pensamento baixo, levou sua mão até o queixo e encostou suas costas na cadeira -- Então, na verdade vocês me chamaram aqui para desempatar, correto?

–- Vejo que capta a ideia rapido Haruno -- Madara abriu seu melhor e mais irritante sorriso fazendo Moigui segurar-se para não quebrar-lhe os dentes.


Respirou fundo, fechou os olhos verdes, e com um movimento rapido de mãos começou a massagear as têmporas. Ainda com os olhos fechados disse:


–- Vocês entraram em Konoha, invadiram as terras de meu Clã, se aproveitaram de nossas riquezas e habilidades, casaram com nossas mulheres e vêm me dizer que eu Haruno Moigui sou o menos viável para comandar o que é MEU por direito?


Abrindo seus olhos, mostrou aos companheiros algo que eles jamais haviam visto naquelas orbes esmeraldas - ODIO - um odio tamanho que chegava a queimar dentro de seu peito. Instantaneamente uchiha Madara ativou seu Sharingan em uma tentativa inutil de intimidar o inimigo.


–-Você não me assusta Madara, nunca me assustou. E quer saber? Até agora fui muito paciente com ambos -- Disse apontando também para Senju Hashirama -- Mas acreditem meus caros amigos, essa calma acabou.


Os olhos que antes eram verdes em tonalidade de esmeralda, ficavam mais escuros a cada minuto e nutriam um certo instinto assassino. Sua voz antes calma e brincalhona, agora era rude e autoritaria, como se guspisse as palavras.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

–- Eu nunca almejei poder além do meu Clã, pois eles são minha familia e precisam de cuidados. Mas agora, desejo isso mais do que qualquer coisa, porque ... -- deu um leve sorriso de canto.


Moigui levantou-se bruscamente, batendo com as mãos sobre a mesa e inclinando-se um pouco sobre ela.


–- Porque, vocês não são nem um pouco viáveis para cuidar das terras de minha familia.


Dito isso o Uchiha levantou-se também e com rispidez disse


–- Sabe que se tentar ser um rival, será morto junto com todo o seu povinho não sabe Moigui?

–- Jura Madara? Você e mais quantos tentaram fazer isso? Não tenho medo de suas ameaças.

–- Não me provoque Haruno desgraçado!

–- Já chega, não estamos aqui para brigar -- Hashirama levantou-se com calma, direcionou seu olhar para Madara que logo deu um breve sorriso de canto.

Naquele momento Moigui percebeu a cumplicidade em seus olhares, Senju e Uchiha iriam lutar contra ele, e agora era certeza.

–- Sabe que se não aceitar as condições, mais cedo ou mais tarde haverá guerra. Sabe não sabe Moigui?

–- Vocês são aliados, sempre foram e agora queremo me derrubar. Mas lhes digo meus amigos, que não conseguiram. Se é guerra que vocês querem, é guerra que terão!


Em um ato de furia Moigui virou a mesa na qual repousava as mãos, a mesma atingiu de raspão Madara que deu um pequeno chiado de dor levando a mão até o braço que sangrava.

–- E você Uchiha, será o primeiro a cair sob o poder Haruno!


Dizendo isso, Moigui saiu da sala de reunião indo direto para seu Clã, precisava se acalmar. A noite caiu rapido, jantou com seus filhos e deitou-se com sua esposa. Tudo estaria perfeito, se não fosse essa maldita ameaça de guerra.


Foram longos os meses, sua esposa e filhos pouco sabiam, mais seus ninjas já estavam preparados. A guerra começaria, estava na hora de lutar!