O Lado Hastings

Capítulo 4 - Carta


Automaticamente elas se afastaram de mim para ver minha expressão e eu pude ver a delas: Aria olhava com sua típica cara de preocupada, Hanna me encarava, sem saber o que dizer, e Emily parecia muito surpresa e assustada.

– Eu disse. Eu disse que vocês não entenderiam - Eu falei olhando para o chão.

– Não, não fale isso, nós...nós só estamos chocadas - Aria disse quebrando o silêncio.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Depois disso, nós conversamos um pouco, expliquei detalhe por detalhe, elas ouviram e me pareceu que receberam a notícia melhor do que eu esperava. Quando já estava bem tarde, elas adormeceram, mas eu não consegui fechar os olhos por nem um segundo, ficava repassando na cabeça a cena dos meus pais me contando e imaginando como seria se eu soubesse antes que Alison era minha irmã e se realmente foi bom eles terem guardado segredo por tanto tempo.

As horas passaram rápido e quando me dei conta já havia amanhecido e as meninas estavam acordando. Logo que elas levantaram, eu inventei uma desculpa qualquer e fui pra casa. Não que eu quisesse enfrentar minha família, mas também não queria ter que conversar de novo sobre minha vida problemática com minhas amigas.

Senti um alívio quando me lembrei que era domingo, já que meus pais sempre iam pra cidade almoçar no final de semana, ou seja, não teria que lidar com eles.

Cheguei em casa, estava silenciosa, era o momento perfeito para estudar o resto do dia e não pensar em Ali, Jason ou em qualquer outra coisa... Mas quando estava prestes a fechar a porta atrás de mim e subir para o meu quarto, alguém a segurou, impedindo que eu a fechasse. Meu coração parou e eu olhei rapidamente para trás e vi uma figura com braços fortes e uma cara desafiadora segurando a porta sem muito esforço. Era o Jason:

– O que diabos você tá fazendo aqui Jason?

– Fique calma, só quero te entregar uma coisa - Ele disse enquanto estendia a mão para me dar umas 4 ou 5 folhas de caderno, dobradas e um pouco amassadas.

– O que é isso? - Eu disse, finalmente pegando as folhas da mão dele.

– Encontrei a uns dias atrás em umas coisas antigas da Alison. Ela fez um tempo depois que descobriu que vocês eram irmãs... - Irmãs. Isso ainda soava estranho pra mim. - Achei que você iria gostar de saber como ela se sentia sobre isso.

– Ahmm, obrigada...

Ele não disse mais nada, apenas sorriu sem mostrar os dentes, virou-se e foi embora. Eu subi para meu quarto, fechei a porta e deitei na minha cama para ler as folhas. Nas duas primeiras estava escrito mais ou menos isso:

Spencer,

Adivinhe só? Somos irmãs! HAHAHAH, consigo imaginar sua cara quando leu isso, mas pode perguntar para seu papai, ele não vai negar. Lembro muito bem quando eu descobri que tinha uma irmã, fiquei tão empolgada que quase sai contando por ai, mas mamãe me fez prometer que eu ficaria calada e não iria nunca comentar isso com ninguém. Antes de eu nascer, meu pai e minha mãe moravam em Rosewood, e logo que eu nasci, a gente se mudou para evitar que eu tivesse qualquer contato com você ou Melissa. Mas quando eu descobri que tinha não uma, como duas irmãs em Rosewood, convenci minha família de nos mudarmos para cá e por coincidência ( ou não hehe) acabamos comprando a casa ao lado da sua. Não foi muito difícil convence-los de que vir pra cá seria bom, porque sempre percebi que minha mãe não concordava com o fato de Jason e eu não conhecermos nosso verdadeiro pai, mas mesmo assim ela se fez de desentendida quando eu disse que vocês moravam na casa do lado e fingiu estar brava por eu ter armado tudo aquilo. A partir de então, eu comecei a me aproximar de você, e cada vez que ficávamos mais amigas, tinha mais vontade de te contar que eu era sua irmã, mas sabia que não podia, afinal, promessa é promessa. Mas depois de um tempo sendo sua amiga, não sei como, Melissa descobriu a verdade e passou a me odiar. Ela sempre me olhava com raiva e eu nunca entendia o motivo até o dia que...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Quando estava prestes a ler a terceira página, Melissa abriu a porta e disse:

– Ei maninha, eu trouxe comida chinesa e... O que você está fazendo ai?

E antes que eu pudesse evitar ela pegou as folhas da minha mão e começou a ler o conteúdo delas bem rápido, sem prestar muita atenção no detalhes. Ela permaneceu indiferente enquanto passava os olhos nas duas primeira folhas, até que chegou na terceira. Sua expressão fechou, e ela tirou os olhos da carta e me olhou com medo e raiva:

– Onde você conseguiu isso? - Ela disse impaciente.

– Jason me deu, qual o problema?

– Spencer, até onde você leu essa carta?

– Eu ia ler a terceira página, agora, faz favor de me devolver?

– NÃO! - Ela gritou e jogou todas as folhas pela janela.