Os Karas

Capítulo 4: Erro (Parte 1)


O auditório do anfiteatro encontrava-se escuro, somente uma luz, vinda do palco, iluminava as primeiras poltronas, tão precariamente, que Naruto ao entrar no recinto descia a escada no centro do auditório com total cautela, onde paralisou-se. Sobre o palco os seis alunos que estava de costa para ele até o momento se viraram e afastaram-se um dos outro, deixando amostra uma garota de longos cabelos negros azulado, a iluminação ficou somente nela naquele instante. A garota estava com os olhos fechados, sua roupa justa acentuava as curvas perfeitas que ela possuía, e os movimentos delicados que era realizados na ponta do pé graciosamente completava o espetáculo. Naruto olhava estático a garota, cada novo movimento dela mais seu coração se acelerava. A musica lenta tornou-se mais ritmada e a garota junto com as batidas frenéticas aumentou o ritmo de seus movimentos, as demais pessoas se juntaram com ela, numa coreografia perfeita. Ao fim da música um garoto pegou a bela dançarina, esta com o corpo rígido parou sobre a perna dele, com um braço no ombro do garoto e o outro apontando a platéia, enquanto um de seus pé estava apoiado no chão e sua outra perna esticada, uma finalização perfeita. Naruto soltou a respiração, decidido de não fazer parte daquilo, deu meia volta, mas as luzes do auditório foi acessa, ofuscando seus olhos por um momento, enquanto ouvia passos vindo em sua direção.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

-Você é Uzumaki, certo?

Naruto se virou e olhou a mulher alta de cabelos curtos, e um sorriso simpático.

-Certo. –respondeu ele.

-Venha.

Naruto desanimado seguiu a mulher, no palco todos estavam parabenizando a garota de movimentos perfeitos, esta agradecia envergonhada, Naruto a olhava com certa admiração, e talvez impulsionado pela mesma que ele ao se aproximar do palco bateu palmas, chamando atenção de todos, e fazendo a dançarina olhar para ele, ganhando uma coloração ainda mais avermelhada.

-Você dança muito bem. – disse Naruto sorrindo.

-A-rigato. – agradeceu ela abaixando a cabeça.

Neste momento a professora passou o braço sobre o ombro dele o puxando para perto de si.

-Esse será o nosso novo aluno.- apresentou ela, fazendo Naruto ficar rubro e resmungar alguma coisa que a professora não conseguiu ouvir.-Está tudo bem querido?

-Hai.-disse sem jeito.

-Ótimo pode subir no palco.

-Nani?

-Vamos, vamos. – disse empurrando ele para a escadinha que levava para o palco.-Hinata o ajude no aquecimento, gostaria que você o mostrasse o passo inicial da apresentação... E quando á vocês eu queria...

Naruto tirou sua atenção da mulher que falava com os outros e subiu o palco, Hinata olhava para o piso do palco, aparentemente envergonhada.

-Eh... Prazer sou Uzumaki Naruto. – disse ele ao se aproximar.

-Eu sei. – respondeu ela o encarando sem graça.

-Sabe? – espantou-se o garoto.

-Hai... Você é da sala da Sakura-chan, não é?

-Sou sim. – disse ele sorrindo.-Você é amiga dela?

-Sim, às vezes combinamos de sair juntas...E como ela fala muito de você...

-Ela fala de mim? – perguntou ele empolgado olhando alegremente para garota, quem ao ver a alegria do loiro desviou os olhos.

-Sim. Mas eu não acho que você seja um baka como ela diz. – confessou ela.-pelo menos pelo que vi no colégio...

Naruto não ouviu o restante da frase dela, ele ficou pensativo demais para isso, aquelas palavras que ela dissera o acertou duramente, tinha sido pior quando um mês atrás ele ouviu o comentário de Hanatarou ‘ Sakura-chan gosta do Uchiha, isso está na cara Naruto, pare de sonhar com essas bobagens de ficar com ela’.Ele segurou as lágrimas que queria se formar, e sorriu para a garota.

-Então e o aquecimento?

-Ah sim.

Hinata ficou séria de repente, completamente concentrada, os demais alunos pararam o que estavam fazendo e a olharam, visivelmente com um sorriso no rosto, Naruto suspeitou que coisa boa não estava para acontecer.

-Uzumaki?- chamou a garota com uma expressão dura.

-Hai!

-Acompanhe-me!

-Hai!

A garota ficou na ponta do pé, Naruto a olhou incerto, mas tentou, não conseguindo.

-Não precisa disso agora, preste atenção no movimento.- ordenou Hinata.

Naruto a olhava com certo receio, a mudança de comportamento começava a assustá-lo. A garota levantou a perna, Naruto conseguiu realizar isso facilmente, graças ao seu treinamento ‘Pelo menos para uma coisa, aqueles treinos assassinos do hatake serviram’.

Hinata ficou na ponta do pé, e levantou os braços juntando a mão acima da cabeça, Naruto deixou a parte de ficar na ponta do pé, e levantou os braços, exatamente como Hinata fizera. Os dois realizaram os dois movimentos diversas vezes, sempre trocando a perna, Naruto começava achar que aquele negócio de dança era fácil, embora fosse uma chatice.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Após algum tempo Hinata parou de fazer aqueles movimentos, e ainda nas pontas do pé fez o próximo passo. Um pé na frente, fricciona a perna, fica reto em seguida, realiza o passo com a outra perna. Naruto fazia aquilo, e ele percebia que o ritmo ia aumentando, e aquilo realmente começava a doer. Se aquilo era o aquecimento, ele tinha até mesmo medo de perguntar como seria a dança.

Hinata olhou Naruto, embora ele aparentasse cansado, ele continuava no mesmo ritmo, ela deu um sorriso e parou de supetão. Fazendo Naruto quase cair ao parar.

-Quem mandou você parar? – perguntou ela o olhando de esgueira.

-Desculpe. – disse ele continuando.

-Pode parar. – disse ela, virando-se em seguida para a professora.-Posso passar para ele o passo inicial sensei?

-Pode. – falou a mulher com um largo sorriso.

Naruto arfante olhou Hinata se aproximando dele.

-Agora lhe mostrarei o passo inicial.

Neste instante uma música suave começou a tocar.

-Você começará agachado, desta forma. – disse ela se agachando, ficando em forma de feto.-Depois devagar, ao ritmo da musica, você vai saindo dessa posição desta forma. – continuou ela. Hinata esticou o braço direito, ao mesmo tempo que esticava a perna esquerda, em seguida fez o mesmo do outro lado. Ficando completamente deitada no chão.-Depois você suavemente virara seu corpo, ficando de lado.- informou ela realizando o movimento.-Em seguida, você friccionara suas pernas , e juntara seus braços, o deixando retos defronte ao corpo, ao mesmo tempo em que vira o tronco para frente. Você agora abri os braços, deixa suas pernas na mesma direção do tronco, e levanta a perna direita, depois a esquerda...Impulsiona seu corpo e senta em forma de borboleta, inclina seu corpo e o deita sobre as pernas, estica seus braços e por fim lentamente volta a posição inicial. – descreveu ela a cada movimento que fazia.

Naruto sorriu para ela quando a garota o olhou, ele tinha prestado atenção em tudo, somente achava aquilo ridículo demais para ele repetir, mas aqueles olhos levemente perolados o fez realizar os movimentos, somente esquecendo-se de ser gracioso nos movimentos, ele os realizou tão rápido que todos riam.

-Tem que ser devagar Uzumaki-kun. – disse Hinata novamente na sua voz meiga, que fez Naruto voltar a olhar com apreensão, as mudanças de personalidade dela começava a incomodá-lo. –Vamos logo!- ordenou ela energicamente.

-Hai! – respondeu ele assustado.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Naruto passou por Sasuke de cabeça baixa, usando a mochila para tampar a parte de trás de sua calça. Sasuke o olhou desconfiado e curioso o perguntou:

-Algo de errado Uzumaki?

-Não. – respondeu o garoto o olhando com o rosto rubro.

-Uzumaki-kun.- Hinata o chamou alguns degraus abaixo da porta do anfiteatro, fazendo o loiro a olhá-lo.-Desculpa-me, eu nem imaginava que pedir á você uma abertura de perna causaria isso.

-Tudo bem Hyuuga-chan, eu tenho outras calças. – disse ele sem olhar Sasuke, que formava um sorriso debochado em seus lábios.

-Que bom, mas eu recomendo que na próxima aula você venha com uma roupa mais apropriada, até mais.-dito isso ela lhe acenou e voltou para o palco.

-Hum... Entendo agora o que aconteceu.- disse Sasuke com um largo sorriso nos lábios.-Sua calça rasgou não foi? – riu abertamente.

-Cala a boca seu baka. – resmungou Naturo.-E o que você está fazendo aqui afinal de contas?

Sasuke parou de rir e suspirou carrancudo.

-Curso de teatro, ele começará daqui quinze minutos. – respondeu ele com a cara fechada, mas logo se alargou para um sorriso.-Mas pelo menos valeu a penas vim, caso não tivesse vindo não teria visto isso. – disse apontando para Naruto que tentava tampar o rasco em sua calça.

-Já falei para calar a boca, sorte a sua que mão posso usar a minha mão, caso ao contrario eu mataria você de tanto bater.

-Brigando com ele novamente Naruto.

O loiro se virou bruscamente para a garota que tinha acabado de chegar, sua expressão de poucos amigos quebrou qualquer alegria que sentia por vê-la ali.

-Foi ele quem começou. – disse ele como se fosse uma criancinha.

-Não liga para ele, às vezes acho que ele tem apenas cinco anos para agir desta forma. – disse Sakura olhando para Sasuke.

-Sakura-chan isso são coisas que se diga? – exasperou Naruto.

-Não iria dizer nada disso, caso você se comportasse como se deve Naruto, você vive atormentando as pessoas, principalmente a mim...

-Então é assim que você pensa?

-Sim!

Naruto sem dizer mais nada se retirou dali, em passos firmes.

-Baka. – resmungou Sasuke, fazendo Sakura a olhá-lo curiosa.-Porque tinha que falar esses tipos de coisas para ele?

Sakura ficou rubra e virou o rosto.

-Não consigo me controlar, se ao menos ele não fosse desta forma, eu precisaria falar essas coisas.

-Então ele não é o único a ser uma criança, pois somente crianças não conseguem se controlar, sempre sendo irritantes. – disse ele num tom frio.

Sakura ficou estática o olhando, enquanto ele passou por ela e desceu a escada se aproximando do palco, ao mesmo tempo em que os alunos de dança se retiravam do lugar.

A professora de dança olhou o moreno que se aproximara e com um sorriso meigo dirigiu a palavra á ele.

-Fico feliz em saber que o senhor estará fazendo parte do curso de teatro, Itachi fez parte do teatro quando era do primeiro ano, igualmente á você.

Sasuke suspirou contrariado e virou o rosto.

-Quando começara? – perguntou ele.

-Daqui a pouco, quando todos os alunos chegarem.

Sasuke então se afastou dela e se sentou numa das poltronas. Ele começava a concordar com Naruto que Tsunade-sama estava ficando muito velha para seu trabalho, pois colocá-lo naquele curso definitivamente não tinha sido uma boa idéia, apesar de ter um conhecido em meio os alunos, cujo até mesmo o surpreendeu ao ver o nome dele. E ele ficou ainda mais surpreso quando viu essa mesma pessoa descer a escada ao lado de Sakura, conversando de forma descontraída com ela.

-Sasuke, agora sim eu acredito que você está inscrito neste curso. – falou Gaara, com Sakura ainda ao seu lado.

-Mesmo vendo você aqui, ainda acho isso completamente impossível. – rebateu Sasuke.

Gaara deu um sorriso de lado, olhando em seguida sakura.

-Creio que você já conheça Sakura-chan.-disse ele para Sasuke.

-Sim.-respondeu ele indiferente.

-Bem Gaara-kun, vou falar com Orihime-chan, ela acabou de chegar.-disse Sakura sem jeito, se retirando de perto dos dois.

Gaara a seguiu com os olhos até ela chegar perto da colega.

-Sakura-chan? – perguntou curioso Sasuke quando o amigo se sentou ao lado dele.-Achei que sua preferência fosse uma certa loira. – zoou ele.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

-E ainda é, eu e Sakura somos apenas amigos. – disse ele.

-Que pena eu pensei seriamente em chamar Yamanata para sair ao ver o entrosamento de vocês dois, mas pelo jeito terei que deixar isso de lado.-debochou ele.

-Acho bom deixar isso de lado mesmo, caso ao contrario você ficará um bom tempo sem conseguir andar.

Os dois se olharam de modo desafiador e depois começaram a rir.

-Queridos, como estamos todos aqui, começarei a seleção para a nossa próxima peça.

Sasuke olhou os outros alunos, muitos eram do primeiro ano, mais havia um número bom do segundo ano, e somente três do terceiro ano.

-Vamos começar com o mais novo integrante do grupo, Uchiha Sasuke. – todas as meninas bateram freneticamente as palmas, fazendo alguns meninos bufarem.

Sasuke se levantou contrariado e seguiu para onde a professora apontara, subindo então para o palco. Todos estavam acomodados nas primeiras poltronas do auditório e olhavam agora atentos para ele. A luz do palco tornou-se central, iluminando somente ele, e naquele instante era somente aquela luz que existia em todo o anfiteatro.

-Pode começar querido.

-O que a senhora gostaria que eu fizesse?

-Qualquer encenação.-respondeu ela com um sorrisinho meigo, que começava a irritar Sasuke.

O moreno olhou para o amigo, vendo que ao lado dele, onde ele estava sentado anteriormente estava Inuzuka Kiba, ao lado deste Rangiku Matsumoto, do outro lado de Gaara estava Hurano Sakura e ao lado dela Inoue Orihime. Kiba parecia falar alguma coisa com Gaara, que fazia as três garotas também prestarem atenção. Parecia que nem seu amigo, e a garota que aparentemente tinha uma queda por ele, estavam a fim de vê-lo atuar, o que piorou a sensação estranha dentro de si.

-Ser ou não ser eis a questão. – começou ele de forma dramática.

Nem ele mesmo sabia o porque escolhera logo aquela cena, talvezsua ultima missão para ajudar Os Karas na Inglaterra, cuja qual o incentivou a ler mais sobre o país e sobre suas obras, havia afeto na escolha. Ao fim de sua atuação, todos se levantam batendo palmas, apesar de Sasuke ter a plena certeza de que seu amigo, e os que estavam próximo dele, não havia prestado atenção,visto que ele durante a sua atuação os viu conversando, também ficou agradecido por eles o aplaudir.

-Skakespeare, hein? Você buscou uma das obras mais profundas dele. – disse a professora quando Sasuke desceu do palco.-O próximo será Hurano Sakura.

Sakura se levantou e subiu no palco. Kiba se levantou, dando lugar para Sasuke, e depois se sentou na onde a rósea estava segundos atrás.

-A conversa estava boa? – perguntou Sasuke para Gaara ao se sentar.

-Sim, estávamos falando de você mesmo, sobre a sua atuação. – respondeu ele lhe sorrindo.

-Hum...

-Eu acho que você conseguiu um ótimo papel na peça. – Comentou Matsumoto sorrindo para ele.

-Obrigado.

-Silencio. – pediu um menino sentado logo atrás.-Agora é a Sakura-chan.

Sasuke bufou e olhou para o palco. Sakura possuía naquela momento uma expressão séria.

-*Todo o poder, sendo ele pequeno ou grandioso, tem seu valor... Olhem o meu, posso gerar Kumais, mas estes ingratos preferem a minha morte. – Sakura se agacha bruscamente, gritando como se estivesse com dor.-Eles queimam a mim com suas vidas e energia. – falava ela com tom de magoa.- Inflam de orgulhoe destroem aquela que tinham que amar. Enquanto você. – diz ela ajoelhada, tendo no rosto uma expressão de ódio e sua mão apontando Sasuke.-Ingenuamente acha que pode possuir toda a grandeza da geração, por nada sofrer dele. –Ela se levanta e fica de lado para a platéia.-Deixarei o seu orgulho, daquele que lhe consume, e sei que a solidão lhe amparar enquanto estiver longe, entre sofrimento. – Com um sorriso sinistramente frio, ela voltou a olhar para frente.-Enquanto criarei o inferno que dominara suas criaturas, e serei eu aquela que consumirá a sua vida, e seus conhecimentos, lhe deixando entregue a uma eterna culpa. – finalizada a fala ela caminhou para parte escura do palco._Porque eu sou **Izanami, a mãe de todos os deuses! – gritou ela da parte escura.

Todos se levantaram a bateram palmas, menos Sasuke que continuou no seu lugar.

-Muito bem Sakura, mitologia sempre é algo ótimo em se falar. – falou a professora enquanto a garota descia do palco.

-Muito bom Sakura-chan. – disse Orihime quando a garota se aproximou.

-Obrigada.

-Eu pensei que você iria utilizar o verso que Kiba lhe deu a idéia. – comentou Gaara, quando Kiba saiu do lugar de Sakura e então a rósea se sentou ao lado dele.

-Resolvi mudar de ultima hora. – disse ela dando uma breve olhada para Sasuke.

-Entendo.- disse Gaara sorrindo, olhando em seguida para Sasuke com um sorriso maroto brincado em seus lábios.

Sasuke o ignorou e olhou para qualquer outro ponto, aquela idéia de teatro voltava a incomodá-lo terrivelmente.

*Crônica dos surgimentos dos deuses e demônios. (mitologia japonesa) ** Mãe de todos os Deuses e demônios, aquela que os gerou. (mitologia japonesa)