A Nova Deusa Do Olimpo

Capítulo 26 - Despedidas


Então era isso, a missão dela tinha chegado ao fim, todos pareciam verdadeiramente felizes, mas algo ainda a incomodava. Enquanto todos comemoravam Amy se afastou devagar e foi para o chalé de Poseidon.

– Você não devia estar comemorando? - Uma voz a surpreendeu.

– Oi Atena, eu já estive em festas que você nem imagina que existam. Amy sorriu com o canto da boca.

– Você está confusa, é normal. Atena falou sentando numa das camas.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

– Confusa? Não, não é isso é só que... as coisas aconteceram rápido demais. Amy falou olhando com tristeza para a fonte.

– Eu sei, mas você agora vai sair daqui. Atena virou o rosto de Amy. Vai para o Olimpo, não é o melhor lugar do mundo, mas tem lá suas vantagens. Como Zeus disse, você é bem vinda, a não ser por Hera, mas ela vai acabar se acostumando. A deusa riu. Agora vai comemorar, você merece.

– Obrigada Atena. Disse Amy saindo, mas quando chegou à porta virou e disse com um olhar malicioso. E sobre você e o Poseidon, eu ainda não terminei com vocês, ainda é cedo e temos muito tempo pela frente, eu não desisto fácil. Deu uma piscadela e saiu.

*-*-*-*-*

– Percy foi um prazer passar esse tempo com você, saiba que você sempre vai ser bem vindo no Olimpo, vocês também. Amy apontou para Anabeth e Rachel.

– Foi muito bom tê-la aqui também Amy, só que cuidado com o que vai fazer com o Percy hein... Anabeth riu.

– Leva com você, pra você não esquecer com o tempo. Percy entregou um envelope nas mãos da deusa, no envelope continha uma fotos dele com Anabeth e Rachel.

–Obrigada. Uma lágrima escorreu e desceu pela face da deusa que abraçou cada um deles.

*-*-*-*-*

– Dionísio, espero que tenha esteja gostando do vinho. Amy falou se aproximando do deus.

– Creio que veio se despedir Amy, você finalmente vai sair desse maldito acampamento cheio de crianças irritantes, um brinde a isso. Ergueu a taça e tomou um gole do vinho.

– Você adora essas crianças, só não descobriu isso ainda. Amy riu e surpreendeu o deus com um abraço.

– Nós vemos por aí, senhor D.

*-*-*-*-*-*

– Foi uma honra tê-la aqui Amy, volte quando quiser. Quíron se despedia emocionado.
– Obrigada Quíron.

– Acho que você devia falar alguma coisa pra eles. Ele gesticulou para os campistas que a observavam.

– É acho que devo sim. E falando isso subiu numa mesa que estava na sua frente.

A festa já estava chegando ao fim, os campistas estavam cansados e os deuses prontos para irem embora; a brisa batia de leve na face da deusa que começou a falar.

– Antes de qualquer coisa foi uma satisfação imensa estar aqui com vocês, eu aprendi muito. Não se esqueçam de mim quando forem dar suas escapadinhas. E levantou sua taça de vinho.

Todos gritavam, riam e aplaudiam a nova deusa do Olimpo que seria com certeza bem mais próxima que os outros deuses e bem diferente também.

– Vamos? Apolo ofereceu a mão para ajudar a deusa a descer da mesa.

– Vamos!

E partiram. Os deuses e Amy, a garota que abalou as estruturas do acampamento e estava indo em direção ao Olimpo. Nada mais era certo, tudo era apenas uma questão de oportunidade e com a deusa dos infiéis solta no Olimpo tudo pode acontecer.