La Solitudine

Capítulo 1 - Do You Believe In Fate?


Temperance Brennan já era voluntaria no programa de tutores há alguns anos. Apesar de possuir somente quatorze anos, era muito avançada, sendo a melhor da turma. Estudava de tudo, poderia dar aula para alunos em turmas além sua, mas sempre se candidatava para dar aulas a alunos da mesma classe ou de classe abaixo. Por ser avançada, geralmente tutoreava alunos mais velhos ou da mesma idade. No programa, os alunos podiam vir de diversas escolas, e sempre se surpreendiam com a aparência da adolescente, assim como se surpreendiam com sua idade e conhecimento. Alguns tentavam convida-la para sair e outros se negavam a receber aulas de uma menina ou de uma pessoa mais nova do que eles.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

Esse ano, tal como nos últimos cinco anos, Brennan se inscrevera no programa. Faltavam três anos para terminar o colegial e então poderia ir para a faculdade. No programa, já era conhecida e, muitas vezes, requisitada por ser a mais capaz de ajudar determinado aluno.

Hoje estava ensinando matemática a um menino de uma turma um nível abaixo da sua, quando um dos organizadores a chamou para falar-lhe.

–Temperance, precisamos de um favor seu, se você puder.

–O que foi, Sr. Millder¿

–Bem, hoje alguns dos nossos tutores, do ultimo ano, faltaram e temos um aluno que precisa de aulas.

–Mas Sr. Millder, estou dois níveis abaixo da turma desse menino, e eu estou tutoreando o Hewitt.

–Andy Hewitt¿ Bem, você não é obrigada a fazê-lo, claro. Mas podemos conseguir outro tutor para Andy, e só você, entre todos os tutores mais novos, seria capaz de ensinar um aluno numa turma acima da sua.

Temperance pensou um pouco no que o Sr. Millder dizia. Realmente se achava capaz de ensinar um aluno de uma turma acima da sua, e ele disse que poderiam substitui-la quanto a Andy.

–Ok, Sr. Millder. Eu serei a tutora desse aluno. Vou falar para Hewitt vir falar com o senhor, ok¿ Assim o senhor poderá leva-lo para o novo tutor e eu estarei esperando, pelo novo aluno, na minha mesa.

–Certo, Temperance. – O Sr. Millder se perguntava como ela conseguia, sendo uma colegial, fazê-lo sentir-se tão idiota. Foi chamar o novo aluno que seria tutoriado por Brennan.

Foi para a sala de espera, procurando pelo adolescente.

–Seeley Booth¿ - Respondeu o rapaz. Ele tinha 16 anos, mas tinha um corpo bem definido para a idade. Possuía os cabelos escuros, penteados cuidadosamente com gel, formando um topete. Os olhos castanhos eram penetrantes e calorosos. Era um daqueles garotos que conseguiriam qualquer garota que quisesse e que provavelmente esperava por uma bolsa de esporte.

–Aqui. Conseguiu algum tutor para mim¿

–Consegui sim, mas ela não é do seu nível. Ela está dois anos aquém de você.

–Mas Sr. Millder, eu estou no penultimo ano!

–Eu sei, Booth. Mas ela é uma garota muito avançada. Para falar a verdade, ela era para estar uma turma abaixo da que está, mas ainda assim, ela é a melhor de sua classe.

–Espere aí.. Ela têm o que¿ 14 anos¿

–Exato.

–Eu tenho 16!

–Eu sei, mas é a única que temos, e ela aceitou ser sua tutora, mesmo não estando no mesmo ano que você.

–Poxa, eu preciso muito dessas aulas. Só tem ela¿ - perguntou o adolescente, ansioso.

–Só ela mesmo.

Booth suspirou, derrotado.

–Ok. Ficarei com ela.

–Ótimo! Venha, vou apresenta-lo a ela.

Booth seguiu o Sr. Millder. Uma menina mais nova, que coisa! Mas ela era muito inteligente, devia ser uma daquela nerds feias e chatas, que ficava apertando os olhos quando olhavam para algum livro, tentando entender tudo que estava escrito ali. Uma squint.

Chegaram a mesa de Temperance, ela estava com o rosto voltado para o livro. Booth só viu os cabelhos castanho-claros escorrendo aleém do ombro.

–Temperance¿ - Chamou o Sr. Willder, fazendo-a virar-se para encara-lo. – Esse daqui é o seu novo aluno, Seeley Booth.

Booth ficou chocado com o que viu. Ela não era nada como ele imaginava. Ela tinha os olhos verdes, que eram extremamente expressivos. Possuia um ar de intelegencia inegável. O rosto era todo bem feito e afilado. E aqueles lábios... Ficou preso naqueles lábios.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

–Prazer, meu nome é Temperance Brennan. Eu sou a sua tutora. – Disse, estendendo-lhe a mão.

Ele apertou a mão da adolescente, encantado.

–Bem, já se conheceram. Vou deixa-los em paz para poderem estudar. – Disse o Sr. Millder, indo para longe dos dois.

Temperance e Seeley ainda apertavam as mãos, se encarando.

–Acredita em destino¿ - Perguntou-lhe Booth.

–De jeito nenhum. Rídiculo. – Sorriu.