New Life - New Choices

Capítulo 4 - Personalidade


– Gostei dela. – disse Peter conversando com outro garoto, ambos encostados nos armários do corredor.

– Nem deveria cara. – rebateu o outro observando a garota desajeitada colocar os livros em seu armário – Ela é muito…

– Diferente. – afirmou sorrindo – Ela bateu na Britany ontem.

– Não me diga. – espantado o moreno riu.

– Ed, ela quebrou o nariz da Britany, e bateu nas outras três. – comentou ainda rindo.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

– Como isso? Espere. – disse se dando conta – Ela ia sofrer um daqueles trotes sinistros não é?

– Sim, Britany ia colocar ela presa contra a haste da bandeira, seminua e vendada. – comentou balançando a cabeça – Não concordo com esse tipo de brincadeira.

– Isso porque não foi você nu na piscina durante a noite de neve, eu não podia sair de lá cara, tinha um enorme cachorro ao redor, e se eu chegasse perto ele me atacava. – tremeu o garoto lembrando-se – Por causa disso fui parar no hospital no outro dia, fiquei com hipotermia.

– Ela passa dos limites. – afirmou – Mas ontem, quando ela ia pegar essa daí foi diferente, a novata reagiu, não sei como, mas ela bateu em todas e ainda parece tão frágil.

– Cara não me diga que você ta encantado pela nerd? – disse Ed observando o amigo – Vocês não são do mesmo…

– Grau de popularidade? – completou o outro vendo a menina observar eles – Meu amigo, eu não ligo pra isso.

– Deveria.

Ele escutou vagamente o que o amigo dizia, mas apenas vagamente, sua atenção estava focada na menina de olhos claros, sua pele era delicada de baixo do mar de cabelos e franja, os óculos eram grandes e escondia parcialmente seu rosto, os lábios estavam pálidos apenas com uma vermelhidão no corte ali no canto, era a única marca que tinha da briga de ontem, nesse dia ela estava com roupas quase iguais, saia longa, até abaixo dos joelhos, com blusa e cardigã que pareciam maiores do que ela, além da mochila que era a única coisa que parecia nova no seu conjunto de hoje, ela encarava seu olhar de longe, ainda segurava a porta do armário aberta enquanto analisava-o, até que pulou em susto escutando o sinal tocar, fechando rapidamente o armário ela segurou firmemente a mochila dando-lhe as costas, a voz de Ed soou mais alta agora, dando fim ao encanto, foi assim que pegou suas coisas e seguiu com o amigo até a aula que iria ter.

Três aulas se seguiram até ele a ver novamente, na aula de química, sentada ao lado de outra nerd, esta que ele sabia o nome, Drika uma ruiva com várias sardas abaixo dos olhos e roupas mais descoladas apesar do ar intelectual que os óculos e tecidos exibiam. Sentando-se atrás com Ed e mais dois garotos da equipe do futebol, conversavam distraidamente quando o professor chamou sua atenção.

– Senhor Hoods gostaria de responder a essa questão. – disse o professor gesticulando para o quadro agora com uma grande soma química incompleta.

– Lamento professor, mas sou apenas músculo. – respondeu brincalhão fazendo todos rirem.

– Sim, músculos e falta de celebro pelo visto. – disso o senhor balançando a cabeça – Alguém pode responder?

– Eu. – disse a morena levantando a mão.

– Sim senhorita Jones, o quadro é todo seu. – afirmou agora contente.

Em menos de dez minutos a jovem havia preenchido completamente o quadro além de responder a questão que o professor havia feito, ela seguiu outra lei da química ao qual se seguia o exemplo colocado pelo senhor mais velho, surpreso e contente o professor a elogiou afirmando que estava correto pedindo aplausos da sala para a garota.

– Esta participando de algum grupo de estudos minha jovem? – questionou anotando algo no caderno.

– Sim, ontem fiquei até mais tarde falando com os professores, eles acabaram me colocando em todos. – sussurrou tímida.

– Pelo que ouvi seu QI é muito elevado, deveria já estar na faculdade. – afirmou admirado.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

– Já estive um ano. – comentou mais baixo – Mas me acharam estranha.

– Você é estranha. – um dos garotos do time gritou do fundo da sala perto de Peter.

– Mais inteligente do que você. – afirmou agora se virando para ele, visivelmente irritada.

– Wow, ela responde também. – riu o garoto tentado a perturbá-la.

– Em alguns anos eu poderei até ter mais do que um PHD enquanto você estará jogando e no momento que machucar algum osso será o seu fim de carreira, se afundará na bebida e possivelmente em algum vicio, ficando gordo e careca. – disse ela calmamente, tão natural – Enquanto eu poderei achar a cura de muitas doenças e ganhar o prêmio Nobel, sendo reconhecida por minha inteligência, não por músculos que atrofiam com o tempo. – afirmou desdenhando olhando para Peter antes de voltar para sua cadeira.

Deixando todos calados inclusive o garoto, ela sentou-se sendo abraçada pela ruiva enquanto esta sussurrava e sorria, como se o que a garota disse fosse uma libertação dos nerds, bem poderia não ser algo tão dramático, mas agora eles tinham alguém para gritar por eles, uma morena com personalidade.