O teste era simplismente mostrar o book da modelo, e esperar para ver se ela passava na seleção. Enquanto eu esperava, fui falar com a Melissa.

— O que você está fazendo aqui, M.? — Eu perguntei.

— Jessie me chamou pra ajudar ela...— Ela respondeu..

— Não sabia que vocês se conheciam... — Eu murmurei.

— Desde pequenas... — Ela me falou.

— Ah, sim. — Respondi e então voltei ao meu lugar ao lado de Anne. Aquilo tudo estava muito estranho. As "viagens" de Melissa, ela conhecer Jessie, e Jessie saber demais sobre mim. Bem, eu ia ter que descobrir. Acho que minha vida estava parecendo um "filme". Se é que isso é vida. Eu não estava mais tendo a menor vontade.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

— Emily e Anne, Jessie e Melissa, venham até aqui, por favor. — A secretária falou. Esperamos lá em pé por uns 5 minutos e então o homem veio nos mandar entrar. Nós teriamos que competir montando um look e fotografando as nossas modelos, e quem tivesse a melhor foto, "ganhava", e passava para a ultima fase. Ele disse que tinha que ser uma roupa nude em cima e preta em baixo, e que tinha que ter um preço barato, para caber no bolso de todas. Só que eu acho que fui a unica que entendeu a proposta. Arrumei Anne e a levei ao estudio de fotografia. Eu que tinha que tirar as fotos.

— Se solta, você é jovem e o ensaio tem que mostrar isso. — Eu falei, e ela riu.

Enquanto ela ria tirei uma foto linda dela.

— Tá bom, fotografa. — Ela respondeu rindo mais ainda.

Enquanto ela ria tirei boa parte das fotos e mostrei para ela. Ficaram ótimas. Decidimos com "uni-duni-tê", por que todas estavam boas. Quando iamos saindo do estúdio, já com as fotos escolhidas em um pendrive, e esbarramos com Jessie e Melissa.

— Nossa, olha como essa loira oxigenada está ridicula. — Jessie disse, apontando para Anne. Meu Deus, como era mesquinha.

— Vamos ver, quem é que está ridicula. — Anne respondeu, olhando para a Melissa. Nessas situações, Anne era competitiva. Não importava estar entre "amigas". Ficamos esperando lá fora até elas sairem ,e então nós voltamos a sala.

— Eu quero que vocês mostrem a foto e me digam por que tiraram a foto assim. — Ele falou. — Vamos, quem vai começar? — Ele continuou.

—Eu! — Exclamei e me levantei, colocando o pendrive no DataShow. E então selecionei a foto.

— Por que vocês resolveram tirar a foto assim? — Ele me perguntou.

— Por que Anne e jovem, eu não queria algo sério. Algo divertido ficaria mais legal. — Respondi, firme.

— Entendo. — Ele disse analizando a foto.

E então Jessie se levantou, vitoriosa, retirou meu pendrive, e colocou o dela. Então tinha uma foto de Melissa que eu achei meio, bem, meio vulgar. Eu conheço ela, eu acho. E ela nunca tiraria uma foto assim. Bem, eu sentia que Jessie tinha um poder sobre ela. Inexplicavel. "Faz isso Melissa". Ela vai lá e faz. Ela não tinha que ser assim. Ela estava se deixando vencer.

— Por que voces tiraram uma foto assim? — Ele perguntou.

— Eu queria mostrar o lado sexy da Melissa. — Ela disse, sorrindo.

— Bem, mas não conseguiu. Você está fora. — Ele respondeu.

Sorri para Anne. Essa eu já ganhei. E não só por que eu queria ganhar, por que eu mereci.

Jessie e Melissa lançaram-me um sorriso maligno que me fez rir. Não liguei. Continuei normal. Muita coisa ainda estava por vir.