Acampamento Divino

Karaokê (Parte 2)


POV> Percy

Todos tiveram a maior surpresa ao ouvirem o comecinho de Smile, de Avril Lavigne, quando Atena e Annabeth subiram ao palco. Mas ninguém ficou mais surpreso que eu. Aaaaaah, não. Ninguém. Quase tive um ataque cardíaco quando elas começaram a cantar. Principalmente quando no refrão Annie deu uma piscadela para mim.

- Por que ela piscou para mim? - perguntei a Nico, pois minha mente havia travado.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no +Fiction e em seu antecessor, o Nyah, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!

- Ai, sério, Percy? - o filho de Hades revirou os olhos para mim. - Meus deuses, você é lento mesmo, hein...

- Fala logo, Nico. Não enrola.

- Acho que ela está dizendo que você é a razão pela qual ela sorri. Isso está meio óbvio, eu acho, mas não tenho como ter certeza. - ele pareceu triste. - Nunca tive uma namorada.

Olhei meio assustado para ele pelo canto do olho, tipo: g-g.

- Ceeeerto. - de repente, me toquei de uma coisa. - Nico... Você acha que eu devia ter feito uma coisa parecida quando cantei...? Tipo dizendo que ela é tão quente que me derreteu?

- Fala sério, Jackson. Meu pai tinha razão... Poseidon não é assim tão inteligente... Pelo menos não se você puxou a inteligência dele, isso é certo.

- Reze para ele não ouvir você dizendo isso.

- Um: Eu sou Nico Di Angelo, filho de Hades. Eu não rezo. Dois: Não fui eu que disse, foi meu pai. Se Poseidon tem esperanças de acabar com Hades... - ele deu uma risadinha de desdém. - Boa sorte. - e se afastou.

Pisquei e olhei para o chão, mordendo o lábio para conter um sorriso.

- Meu pai tinha razão... Hades não é tão humilde. - falei comigo mesmo*.

POV> Travis

Bem, aquilo foi totalmente horrível. Mas mesmo assim, foi divertido. Foi óóótimo ver a cara de Katie quando começamos - eu ainda estava um pouco magoado por ela ter me rejeitado na noite anterior. Pô, o que tem de errado comigo? Nada. Até aquele troço do Pólux arrumou alguém. Que ..... é essa, Afrodite?

Enfim, Hermes nos obrigou a cantar...pausa dramática... Price Tag, de Jessie J. "Não é tudo sobre dinheiro, dinheiro, dinheiro."! Fala sério, pai, logo nós, que vivemos por aí roubando coisas, cantando que não é tudo sobre dinheiro? Aliás, essa música é uma porcaria**.

Que saco, eu odeio Apolo. Mais ainda Afrodite - que, aliás, deveria ter cantado a música Stupid Cupid, de Mandy Moore. Sério, tudo a ver com ela e Drew.

POV OFF

Pólux e Dioniso cantaram Just The Way You Are, de Bruo Mars. O semideus ficou dando umas olhadinhas para Samantha, tentando descobrir se ela tinha percebido que a música era para ela...

E ela percebeu.

Hefesto e Nyssa cantaram uma música de Pitty***, Admirável Chip Novo. Uma ótima escolha, a maioria pensou. Ares e Clarisse cantaram Assassin, de Muse. Nico balançou a cabeça:

- Isso é uma vegonha, eles destruíram a música. - comentou para o pai, que concordou.

Realmente, a performance foi um desastre total. Ares e Clarisse não tinham nenhum afinamento. Mas ninguém se atreveria a comentar nada, claro.